25 de abr de 2016

Profundo & Intenso • Robin York


Autora: Robin York
Editora: Arqueiro:
ISBN (1º): 9788580415179
Páginas (1º): 320
Comprar
Minhas muitas experiências com new adults provou que continuações servem para ser um tiro: ou em você, ou no pé do autor. Profundo e Intenso foi uma duologia com lançamento simultâneo em terras tupiniquins, e isso chamou minha atençãozinha. Por que publicar o romance 1 e 2 no mesmo dia? Depois de ler ambos no mesmo intervalo de 24 horas, digo para você: lançamento simultâneo para você não ter certeza de onde vem esses tiros, monamour.
Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Tinha um tema de new adult que eu ainda queria muito ver, e Robin York fez isso. O ponta pé inicial da duologia é vingança pornô: as nudes que foram confiadas à alguém que não merecia confiança, mas você não tinha como saber. Obrigada, York, por nos dar esse tema para discutir essa semana. 

AMEI como slut shaming foi abordado no livro 1. É sensacional a forma como isso molda a história, afeta a protagonista, e desenvolve o enredo paralelamente ao crescimento de Caroline inserida nessa situação. É visível um desenvolvimento de todos os elementos como um conjunto. Até mesmo o final, que é um tanto inesperado, dá uma calorzinho no coração por poder ver o quanto menina Carol se tornou mais forte. 

Não tem como não gostar de Caroline. Ela não é bela, recatada e do lar. Ela é real, sabe? Alguém como a gente é, alguém como nossas amigas são. É fácil se identificar com ela e, consequentemente, sentir empatia. Assim como West, a presença masculina do romance, que também cria esse vínculo com o leitor por conta de ser problemas reliables. Mesmo com seus momentos bem babacas, a gente gosta, defende e justifica os erros. É isso que acontece quando uma escritora consegue ser tão sensacional na sua construção de protagonistas. Ai, York, te amo!

Dois livros que devorei em menos de 12h porque por quê parar de ler quando se está tão envolvido assim, não é mesmo? Profundo e Intenso foram lançados juntos pela simples razão que você não consegue seguir a vida enquanto não terminar todas as linhas existentes. Dá vazio depois? Dá. Você sente falta e queria um terceiro livro para não ter que desapegar dessas pessoas que você mal conheceu e já considera pakas? Queria. 

Porém o mundo não é legal e não tem livro 3 então vou ali reler. Tchau.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!