4 de fev de 2016

05 seriados que me surpreenderam muitão!


Uma coisa extremamente comum entre pessoas que assistem séries demais, como euzinha, é começar qualquer maratona pela simples razão de ser época de hiatus e uma grade em dia dar impressão de nunca ter nada para ver. Ser seriador é ser otário. Porém, algumas vezes, esses começos despretensiosos resultam em uma surpresa danada e amores para uma vida toda. Posso contar cinco seriados que me foram experiências gratificantes?

The 100

...que originou a ideia desse post. Não sei dizer com certeza se assisti cinco minutos do piloto na semana de estreia, ou se ignorei completamente a série por conta do não exatamente empolgante livro. O que importa mesmo era que estávamos eu, Netflix e o controle na mão e você já pode imaginar no que deu. A primeira temporada passou que foi um borrão na minha vida, e eu adorei cada episódio dela. The 100 é uma série com muita reviravolta, com muita informação que surge aos poucos e quando tudo isso encontra um cenário apocalíptico e personagens que não estão de bobeira no mundo temos uma óbvia série teen de sucesso. Estou controladíssima esperando a segunda temporada no Netflix para maratonar, quero ver até quando me seguro. BTW, as pessoas de internet tem convulsões de amor por essa season two. Já estou de mãos dadas com Deus.

Scream

Quando se pensa em MTV fazendo um reboot adolescente de Pânico, o que vem a mente é um poço de trash de onde sai a Samara - estou confundindo os filmes, eu sei. O ponto que quero chegar é que ninguém esperava qualquer coisa positiva dessa série, mas todos caímos ao chão com a qualidade da trama. Cheia de sangue falso e efeitos péssimos, Scream é excelente - tanto na forma como foi conduzida para manter o mistério, como também no modo sutil que satirizava histórias clássicas de terror sem se deixar abater por isso. Quero 10 temporadas desses seres humanos, por mais que eu saiba que vai ser difícil manter todo mundo vivo por mais de 3 anos.

Australia's Next Top Model

Se tem um reality que eu consigo amar mais que Masterchef Junior é Algum lugar Next Top Model. Nas palavras de Alicia Thompson, esse programa é estudo antropológico prestes a acontecer - e amamos estudos antropológicos prestes a acontecer. Então, como Tyra Banks deixou o mundo órfão para da versão americana, corremos para Austrália e conhecemos sua versão sensacional. Vou contar para vocês que o Cycle 9 foi melhor que qualquer um americano - cheio de provas tensas, participações incríveis e intriguinhas Gossip Girl diferente dos barracos Desperite Housewifes dos amigos do Tio Sam. Australia's Next Top Model: sejam comigo uma das 25 pessoas que assistem no Banco de Séries. Por favor.

Dupla identidade

É muito difícil comparar produções nacionais com uma watchlist inteira vendida de estúdios hollywoodianos, então quando dizemos que algo é tão bom quanto, é porque é melhor que muita coisa mexxxmo. Tirando o preconceito bobo, não tem como negar que Dupla identidade foi uma produção de altíssima qualidade, cheia de polêmicas e jogos com a censura. Sem falar que Bruno Gagliasso é o ator perfeito para um personagem controverso como um serial killer, o que fez tudo encaixar perfeitamente, como um dado mágico quebrado. Uma pena mesmo que acabou em uma só temporada.

Degrassi: Next Class

Por fim, Degrassi: Next class, uma série que nem tenta prometer algo grandioso, mas tem um resultado ótimo justamente pela sutileza com que aborda a juventude. Com vários personagens, a trama mais parece a Malhação - só que nesse estilo de quem não quer nada, conseguir falar sobre feminismo, sexualidade, transtornos psicológicos e tantas outras coisas reais. Estou ansiosa para ver o que ainda tem por vir.

3 comentários:

  1. Há alguns seriados que realmente nos surpreendem muito! Eu já tive essa reação algumas vezes. Bom, dentre as séries que você citou eu não tinha ouvido falar de três delas antes e Australia's Next Top Model parece ser o tipo de série que eu meio que me identificaria,mas sei lá rs'.
    Beijos,

    http://milimetrosegundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não vou negar que não conhecia nenhuma dessas séries, mas pela sinopse me pareceram muito boas. Amo assistir seriado, porém costumo assistir as que já tem mais 3 ou 4 temporadas, e essas citadas acima são novas, mas quem sabe mais para frente resolvo assistir alguma. No momento estou assistindo Grey's Anatomy e PLL.

    ResponderExcluir
  3. Hoje eu percebi o quanto eu sou TOTALMENTE por fora de séries :o a única que eu já tinha ouvido falar é The 100, e só "dei bola" porque sabia que existia o livro, li a sinopse do livro e gostei etc
    Dupla identidade acho que também vi algo, mas nem lembrava da existência. Acho que preciso começar a me inteirar mais nesse mundo (ou não, porque nas épocas em que estou viciada em séries eu não faço NADA - tipo quando eu viciei em UTD e quase reprovei kkkkkkkkkkk)

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!