17 de dez de 2015

O coração do leão • Mia Sheridan


Signos do amor #2Autor: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414691
Páginas: 208
Quando eu resenhei A voz do arqueiro (aqui), falei que queria ler o livro dos leoninos que são obviamente as melhores pessoas e dariam o melhor livro. Então O coração do leão foi lançado e, na minha cabeça, meu sonho de encontrar um new adult em que os dois personagens fossem egocêntricos estava realizado. Ledo engano.

O coração do leão é a história de Evie e Leo, que se conheceram em um lar adotivo quando crianças e juraram amor eterno. Porém Leo foi adotado e eles perderam contato. Anos depois, Evie conhece Jake, que diz ter conhecido Leo e que está ali a pedido dele. Poxa, nem preciso falar mais porque é esse clichê todo que você já sabe. 

A questão é a seguinte: nós, pessoas que nascemos em leão, temos o rei da selva na barrida. É bem verdade. Daí pegamos O coração do leão, que supostamente é inspirado nas principais características do signo (todas tem a ver com ego), e encontramos personagens sem um pingo de amor próprio. Uma protagonista fraca, que se deixa levar por qualquer pessoa que é simpática com ela porque, lá no fundo, ela não acredita ser digna de amor - por nenhuma razão específica. Ah, tenha santa paciência.

No começo, o romance até é interessante, até se cria uma atmosfera cativante ao redor de Evie e Jake, porém aos poucos ele vai mostrando suas garrinhas e não tenho paciência para caras que dizem o que a garota deve fazer, como gosta que ela se comporte e meio que torna sua propriedade só porque tá namorado. Não quero soar repetitiva, mas ah, tenha santa paciência.

O coração do leão é o primeiro livro da série Signos do amor, mas não foi o primeiro a ser lançado no Brasil. Estratégia de marketing incrível, porque eu seria uma que não leria mais a série depois desse livro mal escrito. Porém, comparando com A voz do arqueiro, há uma evolução tremenda na habilidade de Sheridan de desenvolver a história, e por isso eu digo que vale a pena dar chance para as obras futuras da autora. Além de que o livro do leão é bem minúsculo, não vai mudar nada sua experiência com a série.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!