28 de out de 2015

A tentação de Lila e Ethan • Jessica Sorensen


A tentação de Lila & Ethan - Segredo #3
Sem spoiller
Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração
ISBN: 9788581302751
Páginas: 376
Comprar
Autores são senhores criadores de expectativas. É o trabalho deles, afinal. Mas hoje vamos conversar sobre autores de new adults que tem prazer em desenvolver personagens secundários e delinear seu futuro, só para depois avisar que tem um novo livro que a gente vai precisar ler se quiser saber o que acontece com fulaninhos. Aff, a gente sempre quer saber o que acontece com fulaninhos. Eu poderia estar falando de Katie McGarry, Jamie McGuire ou qualquer outra, mas hoje meu papo é com você, Jessica Sorensen.

Desde o primeiro livro de Micha e Ella, tivemos doses da tensão sexual que rolava solta entre Lila e Ethan. Era óbvio que o casal iria precisar de um livro para chamar de seu, considerando a fixação da autora em encher estantes com personagens já conhecidos. Então que ao dar uma folga para seus primeiros protagonistas, Sorensen chamou seus amigos para o centro do palco e, cá entre nós, todo mundo precisa do centro do palco? Centro do palco tem consequências, meus caros.

A autora sempre teve o trabalho de fazer os dois personagens parecerem ousados, característica típica de melhor amigo de principal, porém quando eles são os principais toda aquela ousadia parece necessitar de um passado, afinal, ninguém se diverte só por diversão, não é mesmo? Foi aí que o letreiro do “Desnecessário” começou a piscar na minha cabeça.

Com Ella e Micha longe, Lila e Ethan se tornam melhores amigos. Dividindo a narrativa, a gente vai aprendendo mais sobre os personagens tanto na visão de si, como do coleguinha. Aí que a autora criou aquele drama, aquele passado, aquele trauma e todos aqueles algo. Não é inesperado, considerando o gênero, porém eu estava achando divertido um casal feito de ousadia e alegria, principalmente considerando que Ella e Micha já tinha sido aqueles aqueles DUAS VEZES.

Pela decepção, eu não curti o livro. Foi algo muito diferente do que eu esperava, o que se tornou mais do mesmo. A tentação de Lila e Ethan toca em tramas consideradas tabus que o new adult tornou clichê, e sabe clichê em cima de clichê? Pois é. É uma pena de verdade que Jessica Sorensen ainda não tenha batido as expectativas colocadas com o primeiro livro que escreveu. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!