17 de ago de 2015

Segredos de uma noite de verão • Lisa Kleypas


As quatro estações do amor
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414271
Páginas: 288
Comprar
Alguns anos lendo compulsivamente me fizeram mais forte para conclusões de séries. Ainda dói, mas supero rápido. Mas sabe o que me ajuda a superar ainda mais rápido? Uma boa substituição. Os Hathaway, de Lisa Kleypas, teve seu último volume publicado no inicio do ano, e foi bem triste dizer adeus. Porém a editora Arqueiro não deixou passar muito tempo para trazer uma nova série de época da autora. Segredos de uma noite de verão é o primeiro volume d'As quatro estações do amor, e para ela digo:
A quadrilogia dedicará cada livro à uma estação no ano e, junto, à uma amiga solteirona. A primeira protagonista é Annabelle e ela quer casar com um nobre. Não precisa ser jovem, inteligente ou bonito, apenas nobre e rico. Desde que seu pai morreu, a família se afunda cada vez mais em dívidas e a esperança de todos é que Annabelle encontre um marido rico para manter o padrão de vida da família. Porém o marido rico em questão não deve ser Simon Hunt, por mais cheio de ouro que seja. Simon está fora da lista de Annabelle. Fora da lista das amigas casamenteiras de Annabelle também.

Não é comum encontrar protagonistas de romances de época que desejem se casar acima de tudo. Como são livros escritos para serem lidos hoje, no milênio do 2, as mocinhas costumam ser a frente de sua época, mais preocupadas com amor do que um anel de ouro no dedo. Gostei de Annabelle ser diferente. Por mais que ela não rejeite a ideia de se apaixonar, ela está mais interessada em ficar numa situação confortável junto de sua mãe e irmão. É um tanto mártir, mas legal da parte dela. Sinto que ela representou bem uma parcela significativa de garotas da época.

O romance é importante, óbvio, muito fofo, shipei muito, mas há outro relacionamento tão bom quanto: o grupo de amigas de Annabelle. As quatro garotas se conheceram depois de passar muito tempo sentadas e excluídas nos bailes da temporada, e então resolveram unir forças para encontrarem maridos. As cenas entre amigas foram praticamente tão ótimas quanto as do casal principal. Isso é algo excelente para o livro, pois a grande maioria dos arcos envolvem bons personagens: ou Annabelle está com Simon e "own" ou com as miguxas e "eba!".
O resultado final é obviamente uma delicia. Segredos de uma noite de verão é um conjunto de boas escolhas de enredo, desde a química dos personagens até a velocidade do desenvolvimento. Eu adorei como nenhum dos principais sofre de esteriótipo de heroi/heroina de época, e também como Kleypas conseguiu ser absolutamente sutil e inserir sentimentos críveis paralelamente. Esse é mais um arraso da autora com romance histórico, e mal posso esperar para conferir novos romances dessa série.

Um comentário:

  1. Damon awn <3 achei a capa desse livro bem bonita,e tava aqui pensando: acho que nunca li um romance de época e gostei da sua resenha,amo romances e histórias de amizade ;) beijos

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!