4 de ago de 2015

Os 6 lançamentos gringos mais legais de agosto

Para ver a lista brasileiríssima clique aqui
Gringos não tem Bienal rolando, mas capricham nos lançamentos do mesmo modo. Da minha longa triagem (acho que li mais de 100 sinopses), separei seis lançamentos de agosto e vamos a eles porque são linduxos.


Not after everything me deixou engasgada só de ler a sinopse: o protagonista leva uma vida de personagem principal de filme de high school - até que sua mãe se mata e nada lhe resta além do pai abusivo. Ele começa a trabalhar para sustentar a si e ao horroroso do pai, reencontra uma amiga de infância e ganha um ombro amigo pra chorar. Surge um romance, consequentemente surgem mais dores, e os críticos já estão comparando esse livro à Eleanor & Park. Possivelmente é uma jogada de marketing, mas ainda assim vamos preparar a cama para a dor porque ela possivelmente vai ficar uns dias após a leitura desse livro.




Alerta de clichê a vista. E não só qualquer clichê, mas um tão sutil quanto um barco em formato de baleia encalhado numa praia de areia movediça. A metáfora marítima não é coincidência, aliás. O novo livro da autora de Entre o agora e o nunca, The moment of letting go, é outro new adult sobre personagens certinhas quebrando os planos porque um cara gato com quem tem uma química danada fez uma proposta indecente que merece ser avaliada. Se a autora tiver melhorado a escrita, tá aí um livro bem bonitinho merecedor de coração no skoob.



Obrigada Deus por pessoas criativas que escrevem as tramas que  a gente sempre quis ler mas nunca soube disso até alguém vir e escrever. Moïra Fowley-Doyle é essa pessoa criativa da vez. The Accident Season é sobre Cara, uma garota de 17 anos, e sua família. Sempre que chega final de outubro, eles precisam esconder facas, objetos pontudos e qualquer coisa que ajude a evitar a série de acidentes que assombra os parente tudo há gerações - e já matou várias pessoas da família. Parece misterioso e incrível e olha cá Joana se afogando nas expectativas. Sra Fowley-Doyle, por favor, não faça eu me afogar.





Com mó jeitinho de ser divertidinho, Trouble is a friend of mine é uma música legal da Lenka é sobre Zoe, que conhece Digby, e juntos eles quebram leis em busca de uma adolescente desaparecida que Digby quer encontrar. Por A ou por B, acredito no poder de venda associada com Cidades de Papel, por mais que não tenha uma frase de efeito na capa. Capa esta bem minimalista, não? 








Estou órfã de Sociedade Secreta desde que terminei Sociedade Secreta. Estou órfã de sociedade secreta com S maiúsculo e minúsculo, também. Há a chance de matar essa saudade com Secrets don't keep, debut de Elora Ramirez, sobre uma garota que tem a vida ~perfeita~ e aspira entrar para uma sociedade secreta de elite, sem saber que essa irmandade está envolvida em barras pesadas. A capa sugere uma trama bem dark e é justamente isso que quero. Elora Ramirez é outra autora com potencial de me fazer afogar, então pfvr não faça.






Fica aqui declarado que se esse livro flopar, estarei aposentada da carreira de prever que livro vira best seller e qual não. A night divided é de uma trama que cheira sucesso, que cheira coisas que as pessoas amam ler para sofrer. Ambientado na Alemanha recém dividida, a protagonista é uma garotinha de 12 anos que fica junto da mãe e do irmão mais velho no lado soviética do muro, enquanto o pai e o irmão do meio ficam no outro lado. Isso é drama por si só, porém o desenvolvimento mesmo da narrativa acontece numa tentativa da garota e do irmão de resgatarem o restante da família para viverem todos felizes. Isso lembra um documentário que vi no ensino médio, que me faz desejar viver numa casa redonda para ser impossível encontrar um canto para chorar.



3 comentários:

  1. Oi Joana!
    Adorei conferir os lançamentos internacionais, são mesmo ótimos! Fiquei interessada em Accident Season, o enredo é instigante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Joana,esses lançamentos só são em inglês ou tem previsão em português? Amei a capa de The Accident Season e gostei da pequena resenha sdyuyd beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vi! Por enquanto esses lançamentos estão só na gringolândia, mas se fizerem sucesso logo logo chegam aqui. Acho que The moment of letting go pode chegar mais cedo, já que a autora já tem editora verde e amarela. Bjs

      Excluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!