10 de ago de 2015

Em busca de Cinderela • Colleen Hoover


Um caso perdido #2.5
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501104601
Páginas: 160
Comprar
Finding Cinderella estava grátis no iTunes um tempo atrás. Eu estava na faculdade com três horas livres antes de uma prova. Fui:
( ) estudar
(X) ler o livro de Colleen Hoover que tinha menos páginas dentre a minha estante do iBooks.
Tento evitar, mas faço isso sempre. Na época, eu não tinha lido Hopeless e conhecia apenas Métrica. Eu amava, claro. E amei esse livro também mesmo sem nem conhecer a missa metade.

É muito diferente você ler um conto bônus quando você conhece e quando não conhece a história anterior. A primeira experiência com Em busca de Cinderela foi muito mais tranquila e menos rica. Eu não conhecia a história de Sky e Holder e não sabia de toda a dor e amor que é a história dos dois. Conhecer Daniel e Six sem um passado e um contexto é quase como chegar numa história diferente, que tem um potencial sozinho. Porém é um potencial diminuto se você colocar em perspectiva o cenário total. Essa segunda leitura teve bem menos explosões de sentimentos, mas ainda assim foi muito boa.

Six e Daniel são os melhores amigos de Sky e Holder, respectivamente. Eles já apareceram, óbvio, mas não tiveram destaque. Logo no começo de Um caso perdido, Six vai morar na Itália, e a história de Em busca de Cinderela começa mesmo quando ela retorna dessa viagem. Coincidentemente, eles se conhecem no dia em que Daniel termina com sua namorada insuportável, Val, e aí começam a negar as aparências e disfarçar as evidencias

O livro é narrado por Daniel, o que é simplesmente a melhor escolha que Hoover poderia ter feito pelo seu enredo. Daniel não apenas é narrador ótimo, como está cercado por personagens excelentes. Em busca de Cinderela é repleto de diálogos MARAVILHOSOS e vale a leitura só por eles. A família de Daniel é indescritível ♥

Porém como agora conheço Sky e Holder, achei desnecessário inserir drama nesse livro também. Não tem porque colocar mais sofrência quando Hoover já tinha condicionado os personagens àquilo tudo. Além de que o drama da vez não foi tão bem trabalhado e pareceu meio jogado, tanto que apareceu muito perto do final para ser realmente efetivo quanto ao poder de arrancar lágrimas.

Em busca de Cinderela é para agradar os fãs e lembrar que personagens secundários também tem vida. Essas duas coisas Colleen Hoover fez com maestria. As tiradas são simplesmente sensacionais e se você ainda não leu Um caso perdido, recomendo que comece logo só para chegar aqui e se deparar com a família de Daniel propondo o maior caso de vergonha alheia da história da literatura. Mas eu prometo para você que a leitura até aqui vai ser tão boa quanto.

3 comentários:

  1. Oi Joana! Eu ainda não li um livro da Colleen Hoover,esse livro é un spin off de algum livro dela? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vi! Sim, é spin off de Um caso perdido :) Bjs

      Excluir
  2. estou doida pra ler, mas ainda não pude comprar o livro :(

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!