13 de ago de 2015

05 maratonas de seriados que eu gostaria de fazer


Sou adepta da filosofia de vida que "não tenho tempo para X" é furada e não passa de balela. Por essa razão, sempre tenho tempo para tudo, inclusive mais uma maratona na minha grade de séries que aumenta constantemente. Seriados são minha metanfetamina (estou assistindo Breaking Bad, caso não tenha sacado a referencia), e não consigo ficar satisfeita com a quantidade que assisto - embora ela aumente consideravelmente a cada mês. A lista de hoje são cinco maratonas que eu gostaria de fazer no futuro... E vou acabar fazendo, já que né.

Caso você viva embaixo de uma rocha e não tenha ouvido falar, House of cards é um seriado sobre politica do Netflix. Desde que estreou, em 2013, a série causou alvoroços de paixão (nome da nova novela do SBT) pelo enredo e reuniu uma parcela de fãs que inclui até Barack Obama. Isso é o que eu chamo de sucesso, meus amigos. Você também pode observar o sucesso de House of Cards pela quantidade de ameaças de morte que rolam soltas na timeline sempre que a produtora vai adicionar uma nova temporada e ninguém quer spoiler. É impossível você não ficar curioso quando o desespero para não saber o que acontece fica violento.
Mais Netflix nessa lista! Better call Saul é um spin off de Breaking Bad, que eu nem terminei mas já quero mais. Saul Goodman (que só agora reparei se chamar Saul Homem Bom) é um advogado porta de cadeia que preza pela lei, pela paz e pela justiça. Cara maneiro mesmo, gente do bem, respeitoso... Óbvio que ele tem muita história repletas de atitudes de caráter para contar. Meu receio com essa série é que siga o esquema de produções sobre advogados e cada episódio seja um caso diferente, o que acaba ficando cansativo depois de meia temporada.
Uma pergunta que ouço muito é se já não assisti todas as séries do mundo. DÃ, ÓBVIO QUE NÃO! Também não assisti todas as séries de adolescente, nem todas as séries antigas. Pfvr, pare de perguntar sandices. Everwood, por exemplo, é um clássico que nunca vi. Pelo slogan ao lado do nome no IMDb, "Uma segunda chance", com certeza já foi exibida no SBT quando eu era muito jóvi para dedicar as manhãs de domingo a qualquer coisa que não filmes da Barbie. Entre 2002 e 2006, o seriado foi sucesso, então sei lá, deve ser bom. Espero que seja bom o suficiente para compensar a fotografia e o figurino do inicio do milênio. 
Sempre que penso que sou mó corajosa e badass, bate aquela vontade de assistir American Horror Story. Mas, aí que tá: eu não consegui assistir Scream sozinha a noite, não terminei de ver o trailer de Sinister 2 e sempre preciso acender as luzes para dar ~aquela conferida~ se penso em algum filme de terror antes de dormir. Ainda acho que animaria ver Coven - a luz do dia, com as janelas abertas e um copo de água benta do lado. Talvez. Mas, no geral, desde que a maratona permita a total negligencia de Asylum (estudei em colégio de freiras e prefiro ignorar lembranças bizarras, obrigada), num momento corajoso acho que diria tranquilo. 
Como toda pessoa normal que fica entediada com o controle remoto na mão, eu já assisti alguns episódios aleatórios de Friends. Conheço e reconheço várias referencias também, pois me orgulho de ser uma pessoa antenada nos paranuê. Porém tenho uma promessa interna de nunca mais cair em maratona longa depois de me afundar em One Tree Hill. Também tenho medo dos 238 episódios de Friends porque assisti os 208 de How I met your mother E QUE MORTE HORRÍVEL.
Update: Eu escrevi esse post há uma semana. Comecei a assistir Friends. Tá aí a prova do meu auto controle fajuto.

4 comentários:

  1. Comecei essa semana House of cards e por enquanto está bem legal!
    FRIENDS acompanhei do começo até o final e assisto até hoje! (Mora no meu coração.)
    Quanto ao restante, nunca assisti mas quem sabe na próxima....

    ResponderExcluir
  2. Amei suas escolhas e também tenho muita vontade de assistir Friends! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que é clichê eu falar isso,mas morro de ri com suas resenhas,sendo de filmes ou de livros kkkk Uma série que tá no meu top de séries que tenho que assistir é GOT,já até comprei o livro um. Friends só assisti alguns aleatórios mas <3 E AHS só assisti a 1 temporada (que vi pela manhã porque sou dessas),não sei se veria as outros porque detesto filmes de terror :(

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Divertida essa filosofia e me identifico. Eu reclamo que não tenho tempo para nada mas sempre acabo concluindo uma série ou drama hahaha
    Gosto muito de fazer maratonas quando estou de férias ou cansada demais para ler, e gostei muito da sua lista. Tenho vontade de assistir American Horror Story, parece ótimo!
    beijos

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!