28 de jul de 2015

Enquanto eu te esquecia • Jennie Shortridge


Autora: Jennie Shortidge
Editora: Unica
ISBN: 9788567028125
Páginas: 384
Comprar

Para sempre foi uma trama real sobre o assunto. Lembra de mim? foi um chick lit puxadíssimo para comédia, do jeito que Sophie Kinsella sabe bem fazer. Remembering us foi a versão romanceada e borboletas no estômago. Sobrou então para Enquanto eu te esquecia ser a perspectiva mistério da trama “sofri acidente-perdi a memória-caí de paraquedas na minha vida”. Era isso que eu esperava, ao menos.

Com vários pontos de vista, primeiramente somos apresentados à desmemoriada Lucie, que foi encontrada na Baía de São Francisco. Ela não lembra como chegou lá, e também esqueceu quem é ela na fila do pão. Quem tem as respostas é Grady, seu noivo. Porém a Lucie que Grady encontra não tem o mesmo comportamento da noiva que conhecia, e a chave para a memória pode estar justamente em todas as lembranças sombrias que Lucie nunca dividiu com ninguém... e que agora esqueceu.

Eu coloquei na cabeça que era um livro de mistério. Não me pergunte porquê, pois até analisando o título, se percebe que eu estava enganada. Porém foi a minha crença. Do momento que abri o livro até quando fechei, esperei revelações e pessoas armadas escondidas entre arbustos para largar na mesa as cartas que estavam na manga. Ousada e detalhada são nomes do meio da minha imaginação. Por esperar isso, eu tinha certeza que os narradores não eram confiáveis – nenhum deles. Consequentemente, isso afetou a leitura.

Porque não apenas não é thriller, como Enquanto eu te esquecia é um romance bem água com açúcar, só que do tipo que é exibido depois do horário nobre pois pode ser que algumas tramas não sejam sessão da tarde. No ritmo que vamos conhecendo Lucie, podemos perceber que ela escondia algum segredo quando dona de suas lembranças, mas acaba não atendendo a todas as expectativas previamente colocadas (por euzinha).

Grady e Lucie formam um casal interessante, mas deixam a desejar no quesito química. A autora não soube trabalhar esse assunto em conjunto com o singelo mistério e fez parecer que sentimentalismo estava sendo forçado ao leitor. Os personagens são um casal porque foram colocados como tal, mas não que eu acredite veementemente em sua relação. Isso é chave para um romance, então ponto negativo aí. Ta aí o motivo pelo qual alimentei a ideia do narrador não confiável.

A leitura fluiu muito melhor do que esperava. Eu deixei o livro mofando na estante por semanas até encaixá-lo na pilha e, quando o instinto força o atraso, normalmente é sinal de que vou me arrastar na leitura. Não foi o caso, tanto que não senti nem vestígio da ressaca literária que estava batendo na porta meio frequentemente. Enquanto eu te esquecia é muito leitura bastante tranquila, mas que não se destaca em meio algum. Ainda prefiro Sophie Kinsella para falar sobre perder a memória e precisar se reconstruir.

3 comentários:

  1. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece ser boa.

    ResponderExcluir
  2. é uma trilogia ou é o só um livro? nunca tinha visto ainda,mas só de ler o "romance água com açúcar" já bate aquela falta de vontade dugfuyg amo suas resenhas humorísticas,beijo joana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vi! Obrigada <3 É livro único (siim, eles ainda existem!). Bjs

      Excluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!