17 de jun de 2015

Sr. Daniels — Brittainy C. Cherry | A história de como fui mó otária


Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
ISBN:  9788501104502
Páginas: 310
Comprar
Aliada dos comentários da timelinda do twitter, me considero preparada para o que der e vier e os autores aprontarem. Acredito que sempre vou seguir alguém que dará bons conselhos e terá lido livro X para preparar o terreno quando necessário. Foi o que aconteceu com Sr. Daniels, livro comparado com Romeu & Julieta na rede social do passarinho azul. Romeu & Julieta é triste. O que eu fiz? Me preparei.

Joana se considera o suprassumo da esperteza.

Coitada da Joana.

Sabendo que seria sofrido, fui ~conferir o número de páginas~ e, SEM QUERER, acabei lendo as ultimas linhas. Você sabe, "saber o que esperar". De certa forma, com isso, me considerei preparada para a leitura. Me achei esperta. Acreditei que tinha vencido Brittainy Cherry no seu próprio jogo. Achei que não seria otária e fui otária. 

Bem otária.

Sr. Daniels é, a principio, mais um romance sobre uma garota triste que se apaixona por um professor gato e também triste. Complexo de Pretty Little Liars, mas só para começar a delinear essa conversa. Ashlyn perdeu a irmã gêmea e, com isso, metade de si. Foi obrigada a mudar para outra cidade para viver com a família do pai, que lhe abandonou há anos. Ainda no trem, ela conhece Daniel Daniels, com lindos olhos que escondem traumas terríveis no seu passado. 

Aí você me diz que essa é uma história clichê sobre a garota do ensino médio e seu professor e já vimos isso antes.

NÃO! Nada disso. Meu amigo, não seja otário como eu fui. SEJE MENAS

A história de Sr. Daniels (e me refiro ao livro, não o protagonista) vai bem além disso. Porque, veja bem, é mais do que o casal principal. Tão mais! Esse é um livro rico em personagens secundários, que são tão lindos e bem apresentados que caminham ao lado dos protagonistas, e não atrás deles como é o costume. Nesse passo, conhecemos a família do pai de Ashlyn - Ryan, que não assume para a mãe que é gay; Hailey, que não assume para a mãe que é budista; e a mãe deles, uma religiosa fervorosa. E é aí, meu caro, na soma de tudo isso, que temos um livro para lá de especial.

De inicio achei que a autora estava apressando sua narrativa, mas ao decorrer dos plots, você percebe que, na verdade, Cherry só queria ter mais espaço para desenvolver outros plots para quebrar nosso coração. O que parecia corrido, é muito crível. E, mesmo que não fosse, os personagens são tão bem trabalhados que basta. Se a situação é apressada, os personagens são bem desenvolvidos. Não há equilíbrio - o peso vai para o lado do "isso é bom pra cacilda!!!".

Não vou falar mais por motivos de a) provei meu ponto; b) a lágrima quer escapar e eu não. vou. deixar. Sr. Daniels é um livro MA-RA-VI-LHO-SO com sílabas separadas e bem declaradas. Tudo funciona nesse livro: o amor, a dor o fogo que arde sem arder, os personagens e o conjunto completo. É incrível! Leia! Mas desista de ser mais esperto que a autora porque, desculpa, você vai falhar e vai se sentir miserável com isso. Veja o número de páginas no skoob.

12 comentários:

  1. você e seu poder de me fazer ficar curiosa para ler um livro que eu não estava nem ai.
    ai como eu te odeio!
    sério, esse livro parecia tão tosco até então... só conseguia pensar em PLL também kkkkkkkk
    fiquei curiosa, pretendo ler, espero que seja L O G O . . .

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Depois de ouvir muito sobre esse livro, fui procurar mais informações...acabei ficando encantada pela historia.
    Não aguentei de curiosidade e estou no começo do livro.
    Ver você falando assim, me deixa ainda mais curiosa pra saber o final.
    Posso dizer que já me conquistou logo no começo, não consigo parar de ler.
    É realmente muito mais que uma historia de amor, os personagens são maravilhosos.
    Estou amando!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance entre aluna e professor e essa história parece ser super emocionante, só vi resenhas bem positivas desse livro e essa resenha me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história, preciso desse livro pra ontem.

    ResponderExcluir
  4. Oi Joana :D

    Olha, tenho que dizer que eu realmente imaginei um livro bem clichê, para ser mais sincera, eu o coloquei na lista de desejados porque me apaixonei pela capa .. Pelo visto já comecei sendo iludida, rsrs. Gosto de histórias que me fazem se emocionar (ou até mesmo chorar), e pelo visto é exatamente o que vai acontecer com Sr. Daniels! Espero que ela tenha trabalho esse lado da família do pai de Ashlyn, pois achei bem interessante. A resenha me surpreendeu, e me deixou com mais curiosidade pelo livro :D
    Beijos :*

    Blog - Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  5. Gostei da tua resenha e o livro parece ser muito interessante e gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  6. Estava interessada em ler o livro e sua resenha me animou muito mais.
    Parece lindo.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Hello!!
    Nossa, até hoje nao vi uma resenha que fale mal desse livro, sério!
    Nao tem uma pessoa que tenha lido e nao se apaixonado pelo Sr. Daniel e Ashley!!
    Eu estou a procura do livro, tem uns dias que está esgotado e qdo acho ficou mto mais caro que posso pagar.
    A história de amor entre aluna e professora realmente conquistou mtos fãs e saber que se trata de um livro unico me deixa mto feliz, pq vai ter inicio, meio e fim!!!
    Com certeza é dos livros que mais quero ler esse mês ainda e sua resenha so aumentou as minhas expectativas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha,fiquei com muita vontade de ler<3
    A história parece muito intensa e interessante!!! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa com o número de páginas e fui conferir kkkkkkkkk
    Não tinha lido nenhuma resenha desse livro, nem a sinopse no Skoob, acho que vou me apaixonar pelo livro e quero muito ter logo ele nas minhas mãos, eu gosto de clichê mas como essa parece ser uma história maravilhosa e gosto quando o autor trabalha os personagens secundarias, está na lista de leituras pra esse ano ainda.

    ResponderExcluir
  10. Quem nunca leu sem querer o final de um livro ao ver número de páginas, da aquela vontadinha de voltar 1 minuto no tempo. Mas nossa eu li a resenha e soltei uma grande lufada de ar que nem sabia que estava segurando. Essa é a primeira resenha que eu leio depois de ver a sinopse e estou me coçando de curiosidade. Quem não ama um bom romance/drama à la Romeu e Julieta? Já estou com uma caixinha de lenços e com a mão no coração para quando for ler esse livro, do jeito que eu choro com tudo, vou desidratar.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!