27 de jun de 2015

Os 05 CDs que estou ouvindo sem parar


Não tem playlist por motivos que, quando se joga muito The Sims (culpada), é mais fácil selecionar álbuns do que montar listas de aleatórios. Agora estou aqui querendote contando os CDs que ouvi e viciei nessas duas semanas de quase-férias que passei minhas noites revezando entre ver The Hills e manipular pessoas de computação gráfica. Que joguinho danado esse que vicia, né?


Echosmith são uns lindos merecedores de todo o sucesso que estão fazendo desde o estouro de Cool kids. A banda colocou três músicas maravilhosas nas soundtracks da MTV, e o álbum debut Talking Dreams é um lembrete de 12 músicas do porquê os som dessa turma é tão apaixonante. Seguindo a onda do indie pop animadíssimo que emplacou nas paradas, Talking dreams é uma seleção de batidas parecidas que não deixam você ficar parado. O que faz as músicas não terem muita identidade própria, faz do álbum algo conciso e continuo, pois há um inicio, meio e fim muito completo e coerente. Você vai dançar e vai cantar e vai entender porque indie pop é tão delicia. Favoritas: a faixa título, Talking dreams baby lets drive away to NYC, March into the sun, Bright e Come together


A divulgação está tão ruim que ninguém está levando a sério o retorno da garota do Call me maybe. Mas para gente, o segundo álbum de Carly Rae Jepsen, E-mo-tion, está sensacional! Excelente mesmo! E só precisei de uma música para saber disso. Posso ser fácil de agradar, tudo bem, mas coloquei até os personagens do The Sims para dançar comigo ao som da faixa inicial, Run away with me. O CD está super dançante, tem um feeling oitentista bem de leve, e digamos apenas que a música mais morte é I really like you. A versão original, não o bônus remixado por Liam Keegan. Favoritas: Run away with me, Emotion, Making the most of night e Let's get lost.

Of monsters and men é amor antigo, graças ao We ♥ it, e estou apaixonada pelo novo álbum, Beneath the skin, que já ouvi mais vezes do que é recomendado saudável. As músicas continuaram na vibe folk que as vezes pende para algo mais animado, outrora melancólico, sem perder a intensidade da melodia. O mix de vozes, a rouquidão combinada com os acordes, os tons que parecem calmos, mas é só questão de segundos. Outra coisa que adoro na banda é que a maioria das bandas folk são cantadas por homens e não aqui, bebê. Favoritas: Crystal, Hunger, Slow life e We sink.


Ah sim, Sia está fazendo um sucesso medonho e 1000 forms of fear é justificativa mais que excelente. As músicas dessa senhora dextruidora são muito evocativas, fato observado por todas as vezes que tentamos cantar os hits mais famosos fazendo mais exercício nos músculos faciais do que Tyra Banks recomenda. As melodias são incríveis, e faz preciso concordar quando dizem que essa é um dos melhores álbuns dos últimos tempos - é pop, mas ainda assim é experimental e um pouco esquizofrênico e as letras são um tantinho tristes... O resultado é sensacional! Favoritas: Burn the pages, Dressed in black, Elastic heart e Fair game.

Sim, 2009. Eu já falei que não gostei do novo álbum de Kelly Clarkson, mas a considero RAINHA nos seus trabalhos anteriores. Para isso, tudo que tenho a dizer sobre All I ever wanted é:
I WANT YOU TO KNOW
THAT IT DOESN'T MATTER
WHERE WE TAKE THIS ROAD
SOMEONE'S GOTTA GO
AND I WANT YOU TO KNOW
YOU COULDN'T HAVE LOVED ME BETTER
BUT I WANTED YOU TO MOVE ON
SO I'M ALREADY GONE

Um comentário:

  1. conhecia os cantores mas nao seus albuns, to querendo ouvir esse echosmith (nao sei se escrevi certo) sauhsauh
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!