10 de jun de 2015

O Principe dos canalhas — Loretta Chase


Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413991
Páginas: 288
Comprar
Eu não sei como foi na sua timeline, mas na minha, a recepção para Loretta Chase no Brasil foi mais empolgada do que quando a Arqueiro anunciou que começaria a lançar romances históricos. Tinha muito capslock anunciando que os livros dessa senhora eram sensacionais, e, depois, muita resenha estampando cinco estrelas brilhantes. Sem dúvidas eu estava animadíssima, e foi só a ressaca literária dar uma trégua para que o livro ganhasse prioridade na pilha. 

Sem mais delongas: fez sentido toda animação que vi.

O Príncipe dos Canalhas tem uma plot inicial bastante batido dentre os romances do gênero, com personagens de personalidades fortes, definidas e... clichês. De um lado Sebastian, Marques de Dain, legítimo canalha que todas as pessoas respeitáveis devem se manter longe. Mas não a senhorita Jessica Trent, que precisa salvar o irmão da sombra de péssima influencia do Marques. 

Eu vou dar um motivo para você ler esse livro, e esse motivo atende pelo nome de Jessica. Sem exagero, ela é DE LONGE a melhor protagonista de romance histórico que já tive o prazer de conhecer. Ela é divertida, afrente da sua época, decidida e dona do próprio nariz. Ela é tão independente, em tantos sentidos, que o romance ganha um tom diferente só por ela ser assim, muito mais sagaz que todos os outros personagens, os somando. Ainda há os diálogos entre ela e a avó, que também é uma senhora moderna para os anos 1800, e são simplesmente impagáveis - levando consideração época e tudo mais. 

Dain também é um personagem interessante, mas não consegue brilhar mais que Jessica. Ele é tão cheio de traumas que parece uma personagem de new adult e dá vontade de consolar, mas por vezes, era ofuscado pela esperteza da sua companheira protagonista. Enquanto ele é declaradamente esperto, Jessica vai mais além e é brilhante, justamente por ninguém esperar que uma mocinha bonita, solteira e sem rios de dinheiro consiga superar a todos no quesito inteligencia. Isso foi incrível, e vou continuar a repetir sobre a superioridade cerebral de Jessica até que você pegue esse livro e leia. Garanto que não vai levar muitas páginas para você ver ela dando um show nos caras. GO, GIRL!

O desenvolvimento do romance é muito crível. É óbvio que dois personagens com tanta personalidade seriam atraídos um ao outro, e Dain e Jessica combinam muito - seja nos poucos diálogos amigáveis ou nas muitas discussões. Eu só fiquei um tantinho irritada com os sentimentos que mantinham para si. Quer dizer, não digo nem sentimentos, mas simplesmente coisas que deveriam ser faladas, mas ficavam no ar, quando poderiam resolver os dramas e agonias do casal. Para duas pessoas tão espertas, eles conseguiram me irritar bastante nessa parte.

No geral, O príncipe dos canalhas é um livro excelente, com ótimos protagonistas, um bom pano de fundo e uma ligeira ousadia no que se trata de romances de época. Não achei que superou Julia Quinn e seus livros amores-de-toda-vida, mas sem dúvida vou ficar alerta para os novos lançamentos de Loretta Chase.

2 comentários:

  1. Tenho lido muitas resenhas positiva sobre esse livro e isso despertou o meu interesse em conhecer essa história. Além disso, a capa é linda! hahaha <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da tua resenha e o livro parece ser muito interessante e gostoso de ler.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!