23 de jun de 2015

Desafio de leitura da Teen Vogue para o segundo semestre


Eu amo listas de livros para ler que revistas e sites propõem quando se aproxima alguma época de procrastinação, como férias. Por mais que a gente acredite que está por dentro dos livros legais do momento, sempre tem algo pronto para ser descoberto. Foi nessa vibe de ver indicações e ficar doida por elas que resolvi aproveitar a lista de livros para ler no verão da Teen Vogue, e me propor um desafio durante o resto de 2015 - já que todos os livros são gringos e os lançamentos nacionais tem minha prioridade.

A revista listou 30 young adults, e selecionei 12 para ler até o final do ano. Quais?

  • Spoiled - Heather Cocks & Jessica Morgan: Com essa capa sensacional, Spoiled é sobre uma garota comum e apagadinha que descobre ser filha de um astro do cinema depois que a mãe falece, sendo obrigada a mudar para a glamurosa Califórnia. Espero futilidade, vilã passiva agressiva e um lembrete de porquê meu tipo de série favorito é justamente sobre pessoas ricas que fazem intriga enquanto tomam sol na beira da praia particular. LIFESTYLE GOALS ♥
  • The wrath & the dawn - Renée Ahdieh: Eba, temos uma trama ousada e original (mentira, é baseada em Mil e uma noites, mas quem não conhece: ousada e original). Certa ilha é comandada por um assassino, que casa com uma garota diferente toda noite, para que a mesma amanheça morta no outro dia. É uma surpresa geral quando há uma voluntária: Shahrzad quer casar com Khalid, e planeja ficar viva por mais que uma noite... para vingar a morte de sua melhor amiga. Como eu disse: ousada e original. Espero adicionar genial nessa lista de qualidades até o final do ano. 
  • Rebel Belle - Rachel Hawkins: Desde Hart of Dixie, acho Belles um plot sensacional, repleto de garotas ótimas com vestidos rodados. A protagonista da nova série de Rachel Hawkins (Hex Hall, lembra?) é uma Belle que quer ganhar a coroa do baile da escola, mas acontece um ~imprevisto~ e, no mesmo baile, ela descobre ser de uma linhagem de guardiãs e ganha super poderes. Não é novidade, mas é com Belles ♥ Aliás, SAUDADES AB!

  • Open road summer - Emery Lord: Quero ler esse livro desde que vi Becca Fitzpatrick recomendar. Uma coisa que você precisa saber sobre os livros que Becca recomenda: eles são maravilhosos. Open road summer é sobre Reagan e sua melhor amiga, Lilah, uma cantora famosa de country, que fazem uma viagem no verão para curar seus corações partidos. Como romance contemporâneo, não tem nada de especial. Mas, né, Becca falou, tá falado.
  • Honey girl - Lisa Freeman: A fonte da capa é péssima, mas a história parece que não. O ano é 1979 e a protagonista acabou de perder o pai, sendo obrigada a mudar para a California (de novo?). Mas, dessa vez, não tem Hollywood - tem Mean Girls mandando na praia e vários segredos prontos para serem descobertos e causarem confusão. E não do tipo sessão da tarde.
  • Vanishing girls - Lauren Oliver: Eu ainda tenho esperança de ler um livro de Lauren Oliver e não querer matá-la no final. Esperanças focadas, agora, em Vanishing girls, em que a irmã da personagem principal some, assim como outra garotinha, o que é suspeito e pode estar interligado. Uma palavra para você, Lauren Oliver: PLEASE!

  • The secrets we keep - Trisha Leaver: Meio The Lying Game, o livro é sobre duas irmãs gêmeas em que uma sempre viveu na sombra da outra mais popular, até que sofrem um grave acidente e a popular, Maddy, morre. Quando Ella acorda, todos acreditam se tratar da outra irmã e... preciso falar mais? O único problema é que a única avaliação do skoob é uma solitária estrela.
  • Lying out loud - Kody Keplinger: PARA TUDO, The DUFF ganhou um companheiro! Não que tenha algo a ver com os velhos personagens além da localização, mas enfim. A personagem principal é uma mentirosa compulsiva, que responde um email da melhor amiga para fazer uma pegadinha e acaba criando alguns problemas - para todo mundo. Quero apenas comentar que com uma amiga dessas, inimiga se faz desnecessário.
  • NIL - Lynne Matson: TERROR, MIGOS! 365 dias para escapar de uma ilha onde não há regras. É o que mais quero ler dessa lista ♥

  • Something real - Heather Demetrios: A capa é tão maravilhosa e colorida que estou com dó de ler em ebook. Além desse livro, Bonnie também é protagonista de um reality show - junto com seus 11 irmãos. Ela cresceu na televisão, mas teve uma folga quando o seriado foi cancelado. Mas isso até sua mãe, a produtora executiva, resolver colocar de volta no ar e ter novamente câmeras por todo lado. Parece divertido, não?
  • Dorothy must die - Danielle Paige: Os gringos falaram muito desse livro! Adaptar clássicos é a nova parada, e reformular O mágico de Oz para transformar Dorothy em vilã é muita ousadia. Achei genial! E considerando o sucesso lá fora, essa trama deve ter sido muito bem feita. 
  • Hollywood Witch Hunter - Valerie Tejeda: É o único da seleção que não foi lançado nem na gringa. Estou usando como argumento para meu longo prazo de leitura? Pois é. Sobre a trama, uma caçadora de bruxas em Hollywood. Que objetivo, não? Isso é resumidamente tudo que tem na sinopse.
Você quer dar uma olhada em todas as indicações e fazer essa maratona comigo? Cata aqui a lista completa e me conta nos comentários!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!