18 de jun de 2015

05 livros mais legais que serão lançados em junho

Cata Mar de tranquilidade ali em baixo ♥

Eu fiz esse esquema de post com livros gringos no mês passado; deu certo. Esse mês, peguei lançamentos nacionais para compor a wishlist. Mês que vem, vou fazer dos dois jeitos e ainda no começo do mês, já que post de lançamentos no dia 20 é (quase) cúmulo da procrastinação. E que tal você aproveitar o espaço de comentários ali em baixo pra me contar se gosta dessa ideia ou se devo esquece-la?
PS: O post é composto apenas por livros que não li - e quero. Tem outras coisas ótimas lançadas esse mês (como os que já li ).


Ally Carter é conhecida por ser original escrevendo young adults aparentemente comuns. São livros com personagens normais vivendo situações incríveis - que pouco são vistos na literatura, e, quando são, normalmente tem o nome dessa autora estampado na capa. Em queda livre é o primeiro livro da série Segredos diplomáticos, lançado pela editora Guarda Chuva, e vai trazer como protagonista uma garota "comum" que vai morar com o avô, um embaixador americano, e vai investigar a morte da mãe. Por investigar, entendemos uma série de confusões dignas da sessão da tarde e um garoto bonitinho filho de outros embaixadores. Depois de tanto flop, estou realmente contando que dessa vez que Ally Carter caia nas graças do povo leitor dessa internet de meu deus e haja o reconhecimento que essa senhora criativa merece.


Juízo quanto a new adults é algo que eu fracasso em ter e, como prova, está aí listado mais um volume de After, aquela série que a gente sabe que não é boa, mas não desapega porque é muito boa. Tem lógica? Obviamente não. Gostar de After não tem lógica alguma. São personagens irritantes e problemáticos e que não se ajudam, vivendo tramas clichês e que se estendem desnecessariamente por 500 páginas, numa coleção de impressionantes 5 livros. Basicamente, é um new adult de 2500 páginas. É de se admirar, não? Se é pra admirar positivamente, já é outra história. Mas ok: simbora para parte 1000-1500 disso. Estoy ansiosa. Êta xofana.



Eu comentei sobre Tocando as estrelas nesse post, mas não sabia que estava vindo para o Brasil. Curiosamente, o mundo foi eficiente e já temos (ou teremos nos próximos dias) a versão traduzida do debut de Rebecca Serle, que se tornará um seriado no ano que vem. A trama, maravilhosa por sinal, é sobre uma garota do ensino médio que se torna estrela de um best seller para o cinema e, de uma hora para outra, começa a sofrer um assédio absurdo de fãs e paparazzis. É como se Kristen Stewart estivesse no ensino médio antes de fazer Crepúsculo. Só espero que essa protagonista seja mais simpática. Oi? O que? Falei nada não...




Mais uma capa brega de new adult. Até quando? De qualquer maneira, apesar de ser mais uma exibição desnecessária de músculos, Meu Romeu também é um livro que ganhou destaque interessante entre alguns blogueiros da timeline, antes mesmo de chegar ao Brasil pela editora Globo. O casal protagonista, na verdade, é um ex-casal, obrigados a trabalhar junto numa versão de Romeu e Julieta para Broadway. Estou um pouco receosa com a história porque acredito que ex é ex por um motivo, mas vou me manter quieta e esperar Leisa Rayven me surpreender. Espero apenas que a carga emocional do livro não seja nível Romeu e Julieta original, pois não gosto disso. Obrigada de nada.



Eu quero ler Interlúdio desde que vi essa resenha da Tati, do Cabine Literária. Porém, na época, o livro estava esgotado. Agora, que ganhou uma nova (e linda) roupagem, estou louca para por as mãos nesse livro. Eu não vou falar mais, porque quero deixar a resenha da Tati empolgar você como me empolgou. 

6 comentários:

  1. Amei as dicas e mal vejo a hora de ler "Tocando as Estrelas"
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar da Ally Carter! Mas já deu pra sentir que ela é das boas, mais um livrinho pra minha wishlist, aiai XD
    Tbm achei desnecessária a capa de Meu Romeu, mas estou curiosa em conhecer a história, parece ser ótimo!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar da Ally Carter! Mas já deu pra sentir que ela é das boas, mais um livrinho pra minha wishlist, aiai XD
    Tbm achei desnecessária a capa de Meu Romeu, mas estou curiosa em conhecer a história, parece ser ótimo!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Em Queda Livre eu estou bem ansiosa pela leitura, parece ser um ótimo livro. Tocando as Estrelas tem uma capa linda, tomara que a história seja boa!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. gostei da ideia! :D
    já li um livro da Ally e não curti muito a escrita dela ;x
    nem li o primeiro de After ainda kkk
    aaaah, eu quero Meu Romeu ;~~
    Interlúdio?? não conheço, mas vou ver o vídeo ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Desses livros citados me interessei muito por After - Depois do Desencontro, pois estou ansiosa pra ler essa serie. Estão na minha meta de leitura para esse ano, mais ainda não li nenhum.
    Fiquei curiosa pra saber mais sobre Em Queda LIvre.
    Beijos

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!