29 de mai de 2015

The Deal — Elle Kennedy



Sexta feira. Dia de resenha de livro gringo. Aqui. Oficial. É sério, pode cobrar.


The deal — Off-Campus #1Autora: Elle Kennedy
Editora: Independente (comprado no Brasil pela Paralela)
ISBN: B00TG1CZFC
Páginas: 358
Comprar
Duas coisas:
1. Qual a necessidade de capas com abdomens? Gente, para que tá brega. A boa dos new adults (e livros eróticos que estão ganhando as livrarias) é a edição melhor que de banca. Logo, as capas devem mudar, porque assim fica difícil defender; e
2. Um muito obrigada para quem me disse ler esse livro e insistiu mesmo depois de eu ter rejeitado pela capa brega.

A minha ressaca literária tá um porre que já dura o mês inteiro. Eu só aceito livros muito bons que a) me chamem atenção, b) me prendam em dois capítulos, c) estejam disponíveis nos meus horários disponíveis, e d) não façam peso extra na bolsa. Parece pouco, mas isso cortou muitas leituras - principalmente pelo item B. The Deal foi um dos pouquíssimos livros que foi para frente e isso tem um motivo óbvio: ele é muito viciante.

Temos todos aqueles personagens característicos: a menina que sofreu um trauma, o cara popular que nunca ouviu não de uma garota e fica encantado por quem não se encanta por ele. Clichê até o último fio de cabelo (ou linha de página), sim. Hannah é muito inteligente e isso chamou atenção de Garrett, que precisa de uma boa nota em filosofia para não ser dispensado do time de hockey, que é sua vida. Isso o faz encher o saco de Hannah até que ela aceite ser sua tutora, em troca de fazer ciúme para um conhecido dele, por quem a garota tem uma queda do tamanho de um penhasco. Blablabla, eu preciso mesmo continuar?

É impossível não adorar o casal. Garrett tem um ego do tamanho do mundo (de um jeito legal), o que rende ótimas tiradas típicas de personagens com alta autoestima. Já Hannah também tem um senso de humor afiado, que faz os diálogos funcionarem maravilhosamente bem - e serem as melhores partes da narrativa, arrisco dizer. Eu quero abraçar todos os casais que não são melosos, então: ain, Garrett e Hannah, venham aqui! 

Ainda assim, ao mesmo tempo que Kennedy trabalhou muito bem a relação do casal, os amigos ficaram mal posicionados e pouco aprofundados. Considerando que essa é uma série em que os colegas de quarto de Garrett serão os futuros protagonistas, tá aí uma chance desperdiçada.

Como carga emocional é quase uma obrigatoriedade do gênero, a autora toca em não apenas um, como dois tabus muito fortes - principalmente em tempos que (grazadeus) estamos falando muito sobre feminismo. Intrínseca à vida de Hannah e Garrett, há histórias de estupro e violência doméstica. Por mais que Kennedy não colocasse isso como foco da narrativa, alguns trechos deixavam meu coração do tamanho de uma azeitona. E eu não gosto de azeitonas.

The Deal é muito bom. Tem uma capa breguíssima que eu torço para que mude quando chegar em terras brasileiras, mas ainda assim: muito! bom! Para o final, a autora ainda investe num plot mais dramático com feeling muito forte de novela mexicana. Para isso (e para o livro todo) eu digo:


Nível de inglês: Médio

2 comentários:

  1. Sabia que vc ia gostar!! Hahaha
    ❤️⭐️👌🏻✨

    ResponderExcluir
  2. Nem acredito que não li esse livro epausa dramática, nem conhecia..necessito desesperadamente agora.. Senhor, preciso passar urgentemente num concurso público pra poder comprar todos os lviros que desejo. :D
    Amei sua resenha e estou louca pra acompanhar os diálogos deles...

    bjs e parabéns por sua resenha.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!