29 de abr de 2015

Sangue mágico — Ilona Andrews


Sangue mágico — Kate Daniels #1
Autora: Ilona Andrews
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9788567296326
Páginas: 256
Comprar

É oficialmente verdade que Harry Potter me arruinou para fantasias. Por mais que eu veja uma sinopse do gênero e fique interessada, eu vou abrir o livro e ficar entediada porque não há bruxos com varinhas e vilões sem nariz. Muito me chama atenção e nada vai para frente. É muito frustrante, acredite. Porém como boa brasileira que não desiste nunca, me mantenho firme em busca de uma nova trama fantástica para preencher meus dias. Depois de Sangue Mágico... Vou continuar procurando.

A sinopse é ótima: Atlanta é uma cidade que vive numa constante batalha entre tecnologia e magia. Independente de quem está falando mais alto no momento, uma coisa é certa: há caos. Nesse cenário está Kate Daniels, que tem magia no seu sangue e tenta esconder esse fato das pessoas ao seu redor. Ela se mete em problemas frequentemente e resolve mexer com os grandes quando seu guardião, Greg, é assassinado. Uma coisa é certa: ela vai descobrir quem é o responsável pela morte do último membro de sua "família".

Há tanta coisa acontecendo, tantos personagens com características fortes e significativas, que fica difícil se inteirar completamente do cenário. No universo de Kate Daniels, não apenas há magia, como várias criaturas sobrenaturais vivendo entre humanos comuns. Nisso você encontra lobisomens, necromantes e seus servos vampiros, uma enormidade de diversidade que dão um tom único e original, porém, ao mesmo tempo, confuso. Ou, talvez, eu tenha achado isso por não conseguir me encaixar com o gênero. Acho que tudo se baseia nisso.

Em compensação, Kate é uma ótima protagonista para a história. Além de dar credibilidade, ela é forte e consegue sustentar bem a trama que se encaixa. Achei divertido o modo como ela é determinada e se mete em situações complicadas de muito bom grado. Ela abraça a própria sina, e encontra novos problemas para arriscar sua vida. Para uma fantasia, isso é ótima. Ela sustenta aquele universo nas costas, e that's ok.

Todavia, aquela dificuldade de se introduzir no universo e conhecer os dramas com os quais a protagonista - e os habitantes desse cenário - convivem, permeou durante toda a leitura, algumas vezes pressionando o botão de soneca na minha cabeça. Era alguma cena bastante interessante seguida por outras que não acrescentavam em nada senão minha vontade de dormir. Uma pena que essas eram a maioria.

No final das contas, Sangue mágico foi uma leitura cansativa. Original, com uma boa protagonista, mas bastante cansativa. Eu pensei em arriscar por conta do número relativamente pequeno de páginas, mas a jogada está aí: nessa palavra "relativamente". Se fosse bom em tempo integral, 250 páginas seria bobagem. Como ficava dançando em cima de uma corda bamba, esse mesmo tamanho parecia duplicado. E sobre fantasias, vamos continuar na busca, essa não é a série que vai ganhar mais espaço na minha estante.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!