23 de abr de 2015

05 adaptações que estão chegando... Mas o livro no Brasil, não.

Hollywood ficou sem criatividade e decidiu atacar o lugar que sempre tem histórias novas e diferentes: a livraria. Nos últimos tempos houve um boom de adaptações, e isso não planeja parar tão cedo. No post de hoje eu decidi listar cinco adaptações que parecem excelentes, estão em produção (ou não) e ainda não tiveram seus livros originários publicados no Brasil. Vem ficar ansioso comigo!

Me and Earl and the dying girl

Na gringa, a estreia é em junho; No Brasil, tão sem data quanto a publicação pela editora Rocco. Sendo clichê e, ao mesmo tempo, nem um pouco óbvio, Me and Earl and the dying girl é a história de um garoto obrigado a ser amigo de uma colega de escola que foi diagnosticada com leucemia. É clichê porque né, premissa. Não é nada clichê porque foge do esteriótipo, do enredo pronto, da decisão esperada. Quando faz isso, a trama fica hilária e maravilhosa. Pelo trailer dá para notar que a adaptação é bastante fiel, incluindo os péssimos filmes que Greg, o protagonista, faz junto de seu "melhor amigo" Earl. Aliás, a resenha sai amanhã, viu?

My heart and other black holes

Sinto cheiro de sucesso. Sabe aqueles livros que mal são lançados e já tem produtora de olho? Pois então. My heart and other black holes chegou às livrarias em fevereiro e o que isso foi? Ontem? Nem dois meses depois e a equipe responsável por Quem é você, Alasca? já está encarregada de mais essa adaptação de peso. A história é linda e tabu, sobre suicídio, depressão e grupos nada ortodoxos de apoio. Quer saber o que mais eu achei? Clica na resenha aqui.

Ugly Love

Estou tentando lembrar, mas acho que Ugly Love é o primeiro new adult a ir de fato para o cinema. ESTOU ANIMADÍSSIMA! Eu não sei do que se trata, e não estou interessada em pesquisar antes de ler o livro. Basta saber apenas que o ator é mó boy magya, e Colleen é uma criadora de histórias sensacionais. Não sei se adaptação já tem data, mas o livro deve ser lançado por aqui ainda esse semestre pela Galera Record.

Lugares escuros

Gillian Flynn está uma senhora muito destruidora, né? Menos de um ano depois de colocar seu primeiro livro no cinema, ela já está acenando em premieres novamente, dessa vez ao lado de Charlize Theron! Lugares escuros já estreou na França, e mal vejo a hora de ter em mãos o livro e, logo após, o ingresso do cinema. A trama é obviamente perturbadora e genial como a autora sabe fazer de melhor e se já estou curiosa com as reviravoltas? Que você acha? O livro deve chegar no Brasil perto da estreia, em junho, pela Intrinseca.

The DUFF

Vou cansar de falar de The DUFF quando esse país tomar jeito e trazer essa delicia de livro e de filme para nosso público. Eu já falei sobre ambos, já declarei amor para ambos, e vou continuar com a sua licença. Mais uma história adolescente? Claro. Mais uma trama épica nível Mean Girls? Quase, talvez. O livro e o filme são completamente diferentes, bons em sua própria forma, e devemos ter os dois aqui? Com certeza!

4 comentários:

  1. Oi!
    Já conhecia alguns desses livros e o que mais quero que venha para o Brasil é The DUFF, pode até ser mais uma história adolescente, mas não há como negar que o filme parece ser bem divertido e o livro parece ser muito bom também, mesmo que bem diferente...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia nenhum desses livros, mas adoraria ler e assistir ao filme: The Duff. Espero que venha para o Brasil logo, eu amo esse tipo de história! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ugly Love é muito amor. já li ele 3 vezes! hahaha
    estou bem ansiosa para ver nas telonas porque o ator é muito gato mesmo! *-*
    quero ler e ver tudo o que for da Gillian Flynn sempre tão logo quanto possivel!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou ansiosíssima por "Lugares Escuros". Depois de "Garota Exemplar" e "Objetos Cortantes" parece impossível se decepcionar com a Gillian, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!