27 de mar de 2015

My boyfriends' dogs — Dandi Daley Mackall



Sexta feira. Dia de resenha de livro gringo. Aqui. Oficial. É sério, pode cobrar.


Autora: Dandi Daley Mackall
Editora: Dutton Juvenile
ISBN: 9780525422181
Páginas: 265
Comprar

Em 2014, eu fiz essa promessa de ler pelo menos um livro em inglês por mês e no final do ano somar 20 (não sou péssima em matemática, apenas vou ler mais de 1... eventualmente). Então, como sou muito séria com metas, esses títulos meio que pulam da estante para minhas mãos antes mesmo de eu perceber, antes mesmo de ver se tem outras prioridades na fila. Antes mesmo de virar a capa para ler a sinopse. Com My boyfriends' dogs a gente já tira várias impressões - precipitadas - só com o título, não é mesmo?


Na minha cabeça, My boyfriends' dogs seria um chick lit, em que a protagonista (de 20 e poucos anos) vive suas aventuras amorosas a la Robin Scherbatsky (posso ou não ter pesquisado no google), roubando o cachorro dos caras a cada namoro mal sucedido. Isso aconteceria até ela encontrar o amor da sua vida que, saca só, é dono de um gato (sou team cats, sorry). O que eu definitivamente não esperava é que esse fosse um livro situado no ensino médio. Com uma estudante de ensino médio. Alguém que não fosse a Robin. Isso desanima as expectativas, mas né, eu sempre digo que isso é algo ótimo.

No maior estilo Deixe a neve cair, My boyfriends' dogs parte da proposta de uma tempestade. Está caindo o mundo lá fora e Bailey Daley acaba presa num café (que conta com a grande população de três pessoas) com vestido de baile e seus três cachorros: Adam, Eve e Shirley. Como a noite é grande e ir em outros lugares é impossível, ela é convidada a contar sua história sobre como conseguir seus três animais, todos de seus antigos namorados. É como se fosse um livro de três contos: um contando sobre Went que lhe deu Adam, Mitch que lhe deu Eve e Derek que lhe deu Shirley.

Mas vale reforçar que Bailey é super madura. Na primeira página do livro, quando você abre, tem um trecho da narrativa e, por aqueles parágrafos, você não nota que ela está no high school e não tem um longo histórico de relacionamentos. Eu li o prólogo e estava certa que minha ideia sobre a trama tinha acertado na mosca. Ela é uma boa protagonista, o que faz o livro sair da esfera young adult e se adaptar para fãs de outros gêneros mais maduros. É fácil se identificar com ela.

Ainda assim, como esse formato não é meu favorito, não rola aquele encantamento com a trama. A protagonista é boa, verdade, mas não é capaz de carregar a história nas costas. Os contos podem ser interligados, mas são contos: você meio que já sabe como tudo termina. Além de ser curto para que você se cative com os personagens. Não que você queira, já que quem divide o foco com Bailey são, né, ex namorados - que tem esse prefixo por alguma razão.

É o livro ideal se você quer começar a ler em inglês, porém, se for ler em busca de um chick lit divertido e de linha continua, não é aqui. My boyfriends' dogs foi uma leitura rápida e agradável, mas também superficial e esquecível.
Nível de inglês: Fácil

2 comentários:

  1. preciso estipular uma meta assim para mim logo ;'(
    olha, não fiquei mega curiosa, até porque desanimei quando percebi que a mocinha era mocinha demais, mas tudo bem
    se o inglês é fácil, vou dar uma chance.
    morro de preguiça de ler em inglês, e morro de medo também por achar que vou empacar ali em alguma palavra e talz... mas se vc diz que este é fácil... :D

    ResponderExcluir
  2. Vivo querendo ler em outros idiomas, mas acabo deixando pra depois #shameonme.
    Pela sinopse, já vi que o livro não é para mim, fácil previsibilidade me desestimula a leitura. Gostei de sua resenha.
    Ah, estou publicando uma tag no meu blog, o devaneiosedesvarios.com e te indiquei lá, se quiseres participar dê uma olhadinha.
    Abraços e ótima semana!
    Marina

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!