25 de mar de 2015

After: Depois da verdade — Anna Todd


After: Depois da verdade — After #2
Autora: Anna Todd
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530842
Páginas: 632
Comprar
After é oficialmente um daqueles casos que você sabe que vai ler só para ficar irritada e mesmo assim fica ansiosa. É daqueles casos que você está lendo, bufando, querendo jogar água em todos os personagens, e não consegue deixar de lado nem por um minuto. Eu não sei qual o feitiço, mas tenho certeza que Anna Todd fez alguma coisa para deixar suas MUITAS páginas irritantes tão irresistíveis.

São 600 páginas de quase nada! Um nada muito bom, mas ainda assim: nada. Não existe um enredo conciso para todo esse tamanho, mas Todd se esforça bastante para preencher essa quantidade absurda de páginas. Muito se deve ao fato de ser uma fanfic, em que leitores estão ávidos por mais e mais capítulos de pura enrolação, porém, quando esse formato passa um livro, há uma necessidade gigante de enxugar essas várias cenas que não acrescentam em nada o propósito final. Mas, apesar disso, After não cansa, pois a autora é uma ótima feiticeira na arte de viciar. Chega a ser impressionante.

Nem adianta comentar uma sinopse pois não há nada de novo. Se você leu After: é aquilo mesmo, continuando. Se você não leu After: é o romance entre um babaca e a garota certinha enquanto o babaca fica cada vez mais babaca e a garota, cada vez mais boazinha por ser o correto a se fazer. Inovador que uma beleza!

Funcionaria muito bem, como foi anteriormente, se os personagens não estivessem tão inseguros. É muito, cara, demais. Essa insegurança e falta de amor próprio é a base do relacionamento, então sim, eu consigo ver um problema aí. Eu quero que eles tenham amizades paralelas, passem minutos separados e toquem sua vida sem precisar dar explicação, ou pior, pedir permissão. É PEDIR DEMAIS, UNIVERSO? Aparentemente, sim. Enquanto isso tenho que me contentar com a fantasia de bater no Hardin com esse livro (são 600 páginas, cara, sente o perigo!) e as MA-RA-VI-LHO-SAS cenas em que Tessa está bêbada. Dê uma batida de cereja para essa menina e veja ela se transformar na melhor pessoa. É errado da minha parte desejar que a menina passe o livro inteiro bêbada? E os outros livros seguintes também?

Ao mesmo tempo que você acha que esse é o livro em que Hardin vai ser encantador em tempo integral, para compensar seus erros grotescos, se depara com o cara sendo muito insuportável. Eu juro que não entendo porque torço por esse casal, já que tenho uma vontade danada de socar Hardin mais frequente do que é considerado correto. E eu não sou violenta, caso você esteja se perguntando. O cara irrita, faz bobagem, diz coisas ainda piores, e é muito angustiante. Como ele consegue se redimir em alguns momentos? EU NÃO SEI! Eu me entendo? NÃO ME ENTENDO.

Estou frustradíssima.

O pior de tudo é querer. Ler. Mais. Todos os problemas dos personagens, da narrativa, das situações, saltam aos olhos. Eu poderia fazer uma lista do que há de errado com isso tudo e porquê os personagens deveriam viver sua vida separadamente, em continentes diferentes, ao invés de seguirem sem aprender com os próprios erros, mas nessa mesma lista eu deveria repetir que fiquei presa nesse livro por horas a fio até ter certeza que eu tinha chegado no último ponto final. Eu não gosto de ser feita de boba, mas sinto que é o que Anna Todd faz comigo. E vai continuar fazendo, porque eu continuo sem vergonha na cara e não quero abandonar esse pessoal problemático. GRR!

  • Playlist especial:

(Desculpa, não resisti)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!