14 de jan de 2015

10 coisas que queremos ver na temporada final de Glee

Quem achou que esse dia não chegava: chegou. Glee finalmente começou sua caminhada até o fim do arco iris e está se despedindo depois de muito sucesso, fracasso e uma instabilidade danada. A sexta e última temporada estreou na semana passada com episódio duplo e confirmou tudo aquilo que a gente já sabe: sequencia é algo subestimado por Ryan Murphy. A season premiere foi chata, sem emoção e repleta de mimimi. O segundo episódio foi amor, divertido e tudo que a gente mais amou no passado de Glee. Pensando nisso, resolvi listar as 10 coisas que quero ver nessa temporada do adeus para que seja algo que a gente realmente sinta falta e não dê grazadeus por ter acabado. Leia isso, sr. Murphy!

1. Pop, baby!

A quinta temporada, com Rachel na Broadway e tudo mais, foi muito focada em músicas clássicas, antigas e sem graça. É uma completa falta de conhecimento do seu publico, pois é óbvio que os fãs da série não são os exatos mesmos fãs de Smash, por exemplo. Glee é uma série adolescente, logo, vamos cantar o que os adolescentes escutam. Quero Rather Be, Am I wrong, Take me to church, Stay high e toda aquela playlist de final de ano.

2. Blank Space

Quero cast feminino INTEIRO cantando Blank Space. E depois o cast masculino. Depois todo mundo. Depois solo. Depois dueto. Depois voz e violão. Depois voz e piano. Depois com a participação da Taylor Swift. Obrigada de nada.

3. E o cast?

Quem sai, quem fica, quem volta ou só participa? Eu poderia continuar rimando, mas a ideia é essa. Do grupo original, pouquissimos ainda são fixos e mal rolam notícias de quem é recorrente ou não mais. Mas o negocio é que Glee fica muito melhor quando temos o primeiro New Directions reunido, e dá bem pra ver isso pela dose de gracinha que foi o segundo episódio.Vem Santana, vem Puck, vem Quinn!

4. Voltar as origens

É isso que Glee precisa - voltar aos bons e velhos tempos. O melhor do seriado ficou no ensino médio, lá nas três primeiras temporadas, mas há como voltar (e o 6x02 é o mais claro exemplo). Glee precisa ser reconstruído, precisa parar de forçar a barra, precisa deixar o drama de lado e abraçar a comédia sem graça.

5. Você lembra que Glee foi premiada?

E era bastante premiada em eventos realmente importantes - que o voto não é do fandom. E sabe por que eles ganhavam esses prêmios? Porque era das antigas, do inicio da serie, da época de Glee bonzão. Tenho uma palavra para você, Ryan Murphy: DESPRETENSÃO. Tatue no pulso e na testa e quem sabe você ganhe mais um Golden Globe em 2016.

6. Rachel sendo diva

Também nesses velhos tempos, tínhamos Rachel sendo rainha suprema com ego lá no topo do Empire State, achando que é melhor que todo mundo - e realmente sendo. Isso dava um tom de comédia para o enredo e a certeza de que sempre teríamos Paris a personagem para carregar o glee club nas costas. Cadê?

7. Rachel sendo feliz também

Porque não tá fácil, né? Eita maré de azar medonha - e quando Rachel está triste, ficamos tristes junto. A personagem, obviamente minha favorita, merece todo o sucesso do mundo, merece coisas boas e momentos alegres. Quem sabe se ela cantar Happy a coisa chama?

8. O que leva a... Samchel

Passamos anos torcendo por Finchel, o que, infelizmente, agora é impossível. Isso não significa que a Rachel (e a Lea, btw) devem ficar sozinhas por toda eternidade sofrendo por luto. Já não estamos mais no século 19, sabe? A vida segue, então vamos criar um novo ship e the show must go on. E você consegue pensar em alguém melhor para Rachel do que Sam? Porque, não sei você, mas a história com Mercedes não me convence e não vejo a hora que o plot dos triângulos amorosos entre em discussão. E viva as tramas adolescentes!

9. Participações

Glee já teve Britney Spears, lembra? Já teve Kate Hudson e Sarah Jessica Parker! Você entende o calibre dos convidados? Pois eu digo o óbvio pra você: é altíssimo! E cadê essas pessoas novamente? Cadê gente maravilhosa e talentosa dando o ar da graça? Por favor, que nesta sexta temporada, venha mais celebridades consagradas. E que venha a Idina Menzel também - cantar Lerigou com a filhota, que cês acham?

10. OS TRIOS DA SANTANA!

Vamos combinar que qualquer dupla de amigos fica melhor quando a nossa latina favorita conquista seu lugar ao sol. Os trios que Santana participa são sempre o destaque entre os plots, então lets bring back Santana+Quinn+Britany, Santana+Kurt+Rachel e vamos inventar um com Santana, Artie e mais alguém. E, mais importante: vamos trazer de volta e re.pe.tir!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!