30 de jul de 2014

A verdade sobre nós — Amanda Grace

Autora: Amanda Grace
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580575378
Páginas: 208
Nota: 
Comprar

Existem motivos para que autores publiquem alguns livros com pseudônimos e outros não. Meg Cabot, por exemplo, que só lança romance histórico assinando como Patricia. Madeleine Wickham já avisa que não vai ser hilária se não tiver o nome de Sophie Kinsella na capa. Acredite, não é só questão de hoje estou com vontade de ser Fulana e amanhã serei Beltrana. Eu sabia que ao ler A verdade sobre nós, de Amanda Grace, não encontraria a Mandy Hubbard que me fez chorar de rir com Faça seu pedido. Pseudônimos da mesma pessoa é praticamente dizer que duas pessoas diferentes, capice?

No formato de carta, Madelyn escreve para Bennet, seu professor de biologia e paixão aguda, a verdade sobre o relacionamento dos dois - o que ele não sabia até tudo dar errado e a policia entrar na jogada. A verdade é que ela tem 16 anos, entrou para a faculdade num programa especial, e sempre foi mais madura que os outros adolescentes de sua idade. O fato de Bennet tê-la confundido com uma garota de 19, quase 20 anos, foi um mero erro de comunicação. Omissão. Isso muda tudo o que viveram? Muda, Bennet?

29 de jul de 2014

About a boy: a série que você não dá nada e perde por isso

Estava eu vagando pelos canais da televisão. Já entramos em acordo que, independente do número de canais que você assine, as chances de encontrar algo que quer assistir é mínima? Sou dona de sentar na frente da TV, zapear por todo santo canal possível, levantar da frente da TV. Principalmente com os torrents no mundo, ninguém fica esperando algo ter direitos adquiridos pelo Brasil e começar a ser exibido. Tudo que você quer ver, baixa e assiste logo. Quando senta na frente da TV, os canais atrativos exibem coisas que você já viu. Até voltar para a primeira frase desse post, em que eu estava sentadinha com o controle na mão, e encontrei About a boy. Primeiro episódio de uma série que eu queria ver e tinha esquecido. É como encontrar dinheiro perdido na rua!
A comédia vai pegar um assunto batido e nos conquistar. Marcus é um garotinho de 11 anos que acaba de mudar com a mãe hippie para uma cidade nova. Seu vizinho de porta é Will, um compositor que ganhou dinheiro com um jingle natalino e, desde então, vive sozinho, jogando vídeo game e curtindo a vida sem qualquer responsabilidade. O roteiro vai seguir o relacionamento dos dois, o modo como um garotinho e um adulto se encaixaram tão perfeitamente. Aquele velho caso de criança adulta e adulto criança, sabe?

28 de jul de 2014

Cidade do Fogo Celestial — Cassandra Clare

Cidade do Fogo Celestial - Os Instrumentos Mortais #6
SEM SPOILLER
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501092731
Páginas: 532
Nota: Todas as estrelas do céu. Conte.

Quando eu recebi Cidade do Fogo Celestial, a editora tinha mandado um bilhete junto recomendando que o leitor estivesse calmo para virar a próxima página. Se estivesse preparado, que lesse agora. Eu sei que isso é tudo papo de marketing, mas no fundo é um aviso sério. Eu não me sentia preparada para começar o ultimo livro da melhor série de todos os tempos e dar adeus para os personagens que realmente me mostraram o que é ser obcecada por um fandom. Eu adiei, adiei, adiei, achei desculpas e fiz planos. Abri o livro. Palavras me faltam nesse momento.  
O sexto e último volume de Os Instrumentos Mortais veio apenas para finalizar todos os arcos abertos durante essa segunda parte da série. É um livro de encerramento. A grande batalha. A aniquilação humana que Sebastian pretende fazer para conquistar a irmã. Tudo aquilo que esperamos, por tudo aquilo que lemos: chegou ao final. ÉPICAMENTE, se me permite adiantar.  

27 de jul de 2014

Os melhores covers que escutei nos últimos dias

Minha lista de músicas para dividir com vocês nunca acaba, pois ao gostar de uma música, sempre corro pra ver todas as versões de cover (provavelmente porque estou sempre na busca de alguma mudança de ritmo que não esganice minhas cordas vocais quando eu tento cantar junto). Enfim. O que acontece é que eu publico uma playlist com versões originais e tenho outra lista repleta de repetidas, com vozes diferentes, notas diferentes, acordes diferentes. Você provavelmente já conhece essas músicas que estou listando agora, mas veja bem, todas tem algo de especial que as tornam dignas de play. Tem Sara Bareilles fazendo versão acústica de Chandelier, Happy por uma dupla muito mais animada que Pharrell e Boom Clap tão suavezinha que ficou incrivelmente diferente!

25 de jul de 2014

O círculo — Kate Brian

O círculo — Exclusivo #5
Com spoiller dos anteriores
Autora: Kate Brian
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501094704
Páginas: 288
Nota: 
Anteriores: Exclusivo, Só para convidados, Intocáveis, Confissões
Comprar

Quando, muitos anos atrás, eu li Exclusivo, não imaginava que a série poderia se tornar uma queridinha. Claro que o plot parecia interessante e cheio de guilty pleasures, porém não era nada mais que isso. Só que foi evoluindo, a história foi se desenvolvendo, chegamos no quinto livro e MEU DEUS, LEVEM ESSE ROTEIRO PRA CW!!!

Em O Círculo, temos um recomeço. É o que Reed espera, pelo menos. Voltar para a Academia Easton sem suas amigas inseparáveis que acabaram por estarem envolvidas no assassinato de Thomas. Nesse ano que promete ser nada dramático, ela seria uma Menina do Billings, estaria com Josh ao seu lado e nada de fatalidades, de policiais, acusações e intrigas. Certo, será que ela nunca ficou sabendo que tranquilidade não é uma palavra comum no dicionário dos adolescentes milionários? Sabe nada, inocente.

23 de jul de 2014

Playlist da semana - Parte 2

Eu sei que era post da semana passada. Você acha que eu não sei? Estou muito ciente do meu atraso. Em compensação, a playlist tá tão delicia quanto a anterior. É muita música boa nessa vida, viu? Garanto que você vão ficar como a Lisa!
Ghost - Ella Henderson: Parece aquelas músicas pop de 2006, lembra? Porém não, Ghost é bem recente. E bem maravilhosa também. Não muito animada, não muito dançante, mas que dá muita vontade de cantar junto com caras e bocas.
Maps - Maroon 5: Esse é menino Adam e ele sabe ser lindo. Sabe ter a melhor voz aguda para músicas com vibe de verão (that is a thing!). Esse jeito meio parecido de todas as músicas da marrom cinco é o que faz sucesso, pois é a receita que a gente ama. Nada de novo em Maps, só mais uma letra que você decorou de tanto ouviu enquanto balançava, no mínimo, o pé. 

22 de jul de 2014

No limite da ousadia — Katie McGarry

No limite da ousadia — Pushing the limits #2
Sem spoillers do anterior
Autora: Katie McGarry
Editora: Verus
ISBN: 9788576863236
Páginas: 420
Nota: 
Livros anteriores: No limite da atração
Comprar

Sabe quando você está empolgado para ler um livro, mas com medo de não ser tudo aquilo que você espera? Claro que sabe, todo mundo passa por isso uma (ou 13) vez por mês. Basicamente, estou assim com todos os livros que me despertam curiosidade e amor antecipado. Coração precavido, capice? So: já posso adicionar Katie McGarry na lista de autoras certeiras ou preciso de mais algumas experiências maravilhosas.

Então, ao ler No limite da atração, você achava de que Beth e Isaiah eram OTP? HAHAHAHAHA, eu também. Aparentemente, só Katie McGarry que não. No segundo livro da série de companion books, ela manda Beth para longe. Para livrar sua mãe da prisão, ela acaba indo morar com o tio que não vê a tempos em outra cidade. Lá, a garota rebelde precisa se adaptar a regras, não pode usar calças com rasgos em lugares comprometedores, nem fumar um baseado sempre que tiver vontade. É lá também que Beth conhece Ryan, o garoto dos olhos da cidade: de uma família respeitada, ídolo do beisebol, um futuro de ouro... Em outras palavras: completos opostos um do outro. Curiosamente, Ryan é o único capaz de compreender Beth nesse lugar novo.

Resultado: Proposta Inconveniente

Andei um pouco sumidinha, porém o resultado de Proposta inconveniente, livro diliça COM PIRATAS da Patricia Cabot, está no ar. Foi você que levou essa belezura para casa?

18 de jul de 2014

Esta é uma história de amor — Jessica Thompson

Autora: Jessica Thompson
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634128
Páginas: 400
Nota: 
Comprar

Esta é uma história de amor é, olha só, uma história de amor. Um romance. Algo bem clichê, com final pré-definido, com rumos característicos e um publico alvo já estipulado. Clichê, clichê, clichê. O título já avisa isso. E o que eu quero dizer com tudo isso? Não sei pra você, porém para mim, essa abordagem rápida e na cara, não foi exatamente estimulante. Pareceu como um aviso prévio de "você não vai encontrar nada de novo por aqui, pode passar pro próximo". Ao mesmo tempo que eu romance água com açúcar pode ser muito bom, saber que é APENAS um romance água com açúcar... Sei lá. Péssima escolha de quem escolheu esse título. Quando eu lia esse nome, minha cabeça automaticamente adicionava um "mais" ali no meio. Está é mais uma história de amor. Corações desenhados. Uhum.

Entretanto, Esta é uma história de amor é mais do que isso. Mais DO QUE isso. Não mais uma. Se ninguém avisou tal coisa, aqui estou eu cumprindo meu papel para a humanidade. Claro que ele ainda é despretensioso e óbvio, mas não ao ponto de ser jogado para quem sabe na próxima da próxima da próxima da próxima vez que eu sentir vontade de ler uma romance tranquilo.

Então: Sienna e Nick são colegas de trabalho. Se tornam melhores amigos. Ela cuida do pai doente, que depende totalmente da sua atenção. Sinopse rápida, não?

17 de jul de 2014

Bates Motel: A série de terror até para quem não curte terror

Eu não assisto filme de terror nem sendo paga. Até a história mais boba, que todo mundo reclama que não dá sustos, é capaz de me tirar o sono por semanas, quiçá meses. Quando eu era pequena, imaginava que ao crescer (tipo ter 13 anos) eu seria capaz de assistir O Exorcista e dormir tranquilamente no escuro na mesma noite. Eu assistiria as 3h da madrugada, também, já que eu seria super badass. Então estou aqui, com 17 anos na cara e sem nem poder encarar o rosto de Isabelle Fuhrman por muito tempo. Só que entre minhas desaventuras na vida, estavam os seriados de terror que ganham rios de elogios. Eu queria entrar no grupo que ama essas histórias de assassinos, cheias de suspense e terror psicológico. Então assisti Bates Motel. Não me convide para ver Psicose, MAS GENTE QUE SÉRIE MARAVILHOSA É ESSA????

Você pode não ter assistido ao filme, que é um clássico de terror dos anos 60, mas com certeza já viu a épica cena de esfaqueamento no chuveiro com uma das trilhas sonoras mais agoniantes do cinema. Pelamor, até eu já vi! Em Bates Motel, conhecemos o passado de Norman, o assassino do filme. Nessa história ele é adolescente, vive com a mãe controladora e ambos acabaram de mudar para uma cidade pequena, longe de tudo, para administrar o motel que, inclusive, serve como cenário para o filme. É uma trama para conhecer a formação de um dos personagens mais memoráveis do cinema, e tem seu brilhante desenvolvimento partindo apenas desse principio: o que levou Norman a se tornar tal pessoa.

16 de jul de 2014

O maravilhoso agora — Tim Tharp

Autor: Tim Tharp
Editora: Record
ISBN: 9788501403902
Páginas: 320
Nota: 
Comprar

Desde que Shailene Woodley começou a dar as caras em todo santo filme que tem potencial para hypar, os outros títulos do seu currículo deram um up em conjunto. Todo mundo foi verificar os outros trabalho da Tris, da Hazel, da née Mary Jane que supostamente tinha se infiltrado no OTP Stonefield... Dentre os filmes mais recentes, estava The Spectecular Now. O vi em listas para ver nas férias, listas de filmes independentes, lista de filmes com Shailene. The Spectecular Now estava em todo canto. Agora, também, nas livrarias.

O cenário é o ensino médio. O protagonista é o cara popular. A mocinha é a nerd excluída de todas as festas. Parece clichê, não? É clichê. Sutter é um garoto despreocupado, que dá de ombros para seu futuro e está mais preocupado em conhecer novos drinques e sair com sua namorada gostosa. Até que a tal namorada gostosa termina com ele. Pronto, Sutter está solteiro - e me vê uma garrafa de vodka para esse menino afogar as mágoas. Logo ele conhece Aimee, uma garota extremamente tímida que carrega a família nas costas. Com projeto pessoal, Sutter decide mudar a vida de Aimee. Deixá-la mais divertida, mais descolada. Por favor, um refrigerante batizado enquanto ele faz isso.

15 de jul de 2014

Playlist da semana - Parte 1!

Quem disse que terça feira não é dia de dar uma animada e escutar música nova? Pfvr, é véspera de quarta, que é véspera da véspera de fim de semana - motivos para comemorar! Ok, estou de bom humor, mas escute essa playlist e garanto que você vai ficar também. Tem música delicinha? TEM SIM SENHOR!
PS: Outra playlist essa semana porque se eu colocasse metade do que tenho para dividir, ficaríamos aqui até semana que vem.
Rather be - Clean Bandit ft Jess Glyne: MELHOR MÚSICA DO MÊS, SE LIGA! Rather be estava em primeiro lugar nas mais identificadas worldwide do Shazan, e foi amor no primeiro acorde. JURO JURADINHO. Mas né, como não amar essa melodia de violino antes de começar o eletropop farofão?

14 de jul de 2014

Ele está de volta — Timur Vermes

Autor: Timur Vermes
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580575293
Páginas: 304
Nota: 
Comprar

Quando eu vi essa sinopse, fiquei saltitante. Em meio a tantas coisas parecidas que beiram a repetição, tramas pouco inovadoras que apenas vão na onda de algo que hypou, estava Hitler. Não literalmente, óbvio, mas Hitler. Na Alemanha do século XXI. Na capital do país que hoje está comemorando as glórias da copa. Na Alemanha que tem educação, hospital, riqueza, taça, blablabla. Hitler. Ele está de volta.

Depois de comandar um dos maiores genocídios que a humanidade já viu, Hitler voltou a vida. Como? Ninguém tem ideia - nem ele. Na verdade, suas últimas lembranças envolvem um país destruído em cenário de guerra; não um lugar  bem estruturado, com prédios bonitos, carros modernos e, olhe só, turcos na rua! Alemanha está muito diferente das lembranças do antigo Chancelier (que não sabe que é antigo). E os alemães não são mais aqueles de 1945.

12 de jul de 2014

Resultado: Hyperbole and a half

Sorteio, resultado, gente ganhando livro, sorte batendo na porta, etc. O Brasil pode não levar a copa, porém alguém foi mais sortudo e ganhou a maravilha que é Hyperbole and a half. Gente, ainda não superei o amor por esse livro ♥ 

10 de jul de 2014

Maraton(am)ei: Sherlock ♥

Algumas coisas nos afastam de séries. Outras nos aproximam. Talvez o mesmo fator seja contraditório e sirva para os dois. Estou falando sobre Sherlock, a série da BBC que a gente recomenda para todo mundo porque "SÓ TEM NOVE EPISÓDIOS, CARA!". Isso é maravilhoso, não? Você vai acompanhar uma história e não ficara preso por muito tempo, pode seguir com a vida, etc. Porém nem sempre convence. Sherlock é uma série de nove episódios: check, em que cada um tem o mesmo tempo... de um filme. Ok ok, isso significa que precisamos de mais argumentos para arrecadar fãs pra essa diliça de Bennedict Cumberbatch. CHALLENGE ACCEPTED!
1 - OBVIAMENTE, Bennedict Cumberbatch: Não consigo pensar em outro ator mais incrível para ser Sherlock (nem Robert Downey Jr). Uma amiga falou que ele é esquisito. VERDADE, É MESMO. E Sherlock é também, logo... Sem falar que ele é lindo, talentoso, meio bizarro, tudo isso...

9 de jul de 2014

Tudo por nós dois — M. Leighton

Tudo por nós dois - Bad boys #3
Com spoillers do primeiro livro
Autora: M. Leighton
Editora: Record
ISBN: 9788501404510
Páginas: 352
Nota: 
Anteriores: Louca por você, Só depende de mim
Comprar

Vamos combinar que poucas trilogias são lançadas de modo tão rápido e frenético como Bad Boys, de M. Leighton, que começou e terminou no mesmo semestre. Parece que foi ontem que li o primeiro livro (porque realmente o carnaval foi ontem) e agora já finalizamos essa história com mafia russa cercada de clichês (que, infelizmente, não envolvem os russos). Uma queixa logo de inicio: gente, por que citar russos se a autora não está preparada para nos dar grandes doses de sotaque carregado? Poxa!