30 de abr de 2014

1984 — George Orwell

Autor: George Orwell
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 9788535914849
Páginas: 416
Nota: 
Comprar 

É diferente julgar um livro e julgar um clássico. Você sabe, ele é um clássico. Não importa se é bom ou ruim, se é pequeno ou se é tijolo; várias pessoas se uniram e decidiram que aquele título deveria ser lido e ovacionado por gerações afim. Depois disso, quem é você para discordar? Você abre a mente, desliga a lembrança dos livros que foram obrigatórios no colégio, e abraça o autor que foi repetidamente chamado de gênio. Lembre-se: ele é um clássico. 

28 de abr de 2014

Só depende de mim — M. Leighton

Só depende de mim — Bad boys #2
Com spoiller do anterior
Autora: M. Leighton
Editora: Record
ISBN: 9788501404497
Páginas: 272
Nota: 
Comprar

Aquele vício em ~ new adults ~ que não permite um raciocínio lógico na hora de puxar a próxima leitura de estante. Também não permite raciocínio lógico na hora de escolher os próximos títulos que vão entrar na estante. Parece que a label do gênero fala mais alto que qualquer sinopse, qualquer experiência prévia com a autora. A série Bad Boys, que começou um tanto conveniente, se me permite, é dessas que eu quero ler mesmo estando cheia de ressalvas. Alguém me apresenta controle, pois eu devo ter perdido no meio da minha estante bagunçada.

26 de abr de 2014

Playlist da quinzena!

Já me perdi nessa coisa de frequência de playlist e não sei nem se ainda existe uma frequência. De qualquer maneira, também já me perdi na semana em si, logo para que se abster em termos temporais? Essa é uma playlist enorme, animada, com cara de fim de semana... E enorme. Já falei isso?

24 de abr de 2014

Vinte garotos no verão — Sarah Ockler

Autora: Sarah Ockler
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633657
Páginas: 288
Nota: 

Acho que todo mundo tinha altas expectativas para Vinte garotos no verão. A compra dos direitos autorais tinha sido anunciada há mais de ano, e sempre pipocavam comentários na timeline dizendo quão lindo e maravilhoso era. Claro que foi só ele chegar para que eu o encaixasse num lugar estratégico da pilha e não tirasse da cabeceira da cama até ler a última página. Mais para ver o que tanto falavam do que qualquer outra coisa.

23 de abr de 2014

Once upon a time: Uma antologia dos contos de fadas — Kevin Tong, Jacob Grimm, Wilhelm Grimm

Autores: Jacob Grimm, Wilhelm Grimm
Ilustrador: Kevin Tong
Editora: Planeta
ISBN: 9788542203080
Páginas: 272
Nota: 
Comprar

Na minha vida, você fala "Era uma vez" e eu já lembro do seriado da ABC. Falou em Once Upon a Time, já lembro que estou atrasada com o episódio de domingo. Falou, pensou, automático. Então, também automático, eu fico interessada. Saber o que é antes? Por quê? Tá escrito Once upon a time na capa! Na antologia de contos lançada recentemente pela Planeta, está escrito duas vezes! TWICE!

22 de abr de 2014

Top 10 Tuesday: Personagens que roubaram meu coração (cof cof)

Top Ten Tuesday é um meme literário criado e organizado pelo The Broke and the Bookish, que consiste em montar um Top 10 baseado em um tema previamente estabelecido. E pois é, eu amo Top 10.
Tema da semana:  Personagens que roubaram meu coração

18 de abr de 2014

As séries mais legais que estreiam em abril!

Estamos em abril e eu não consegui ver as séries que estrearam em janeiro (é sério!), mas isso não me impede de selecionar estreias e colocá-las na pilha - uma hora haverá tempo, internet rápida e falta de prioridades, amém. Nesse mês a variedade de estreias é bem menor, já é época de terminar, não dar olár. Ainda assim, tem coisa MUITO interessante chegando por aí. E dessa vez eu vou assistir sem enrolar, prometo.

17 de abr de 2014

Jogos do Prazer — Madeline Hunter

Rothwell Brothers #3
Autora: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412437
Páginas: 240
Nota: 
Comprar

Os romances históricos de Madeline Hunter sempre são um balde de água fria nas minhas expectativas. Claro que elas vão diminuindo com o tempo. Hoje não tenho mais a mesma emoção de abrir o livro e esperar algo lindo, sedutor e maravilhoso, como foi com minha primeira experiencia com a autora (que também foi a melhor, btw). Jogos de Prazer, o terceiro romance da série Rothwell Brothers, foi aquele que abri sem nem ler a sinopse. Não ia adiantar esperar alguma coisa mesmo...

Promoção especial: La vie est ailleurs - 2 anos!

Criado no dia 16/4/2012 o blog La vie est ailleurs está completando hoje, dois anos. Junto com blogueiros amigos estamos comemorando o segundo aniversário do blog, mas quem ganha é você. 
Para participar você deverá deixar um comentário com nome completo e e-mail para contato, além de preencher os formulários abaixo. Todas as entradas são opcionais, então quanto mais preencher maiores serão as suas chances de ganhar. Ah, será apenas um ganhador por formulário.

15 de abr de 2014

Top 10 Tuesday: Produtos de livros (que não são livros) que eu gostaria de ter!

Top Ten Tuesday é um meme literário criado e organizado pelo The Broke and the Bookish, que consiste em montar um Top 10 baseado em um tema previamente estabelecido. E pois é, eu amo Top 10.
Tema da semana:  Produtos de livros (que não são livros) que eu gostaria de ter!

12 de abr de 2014

Poder — Sarah Pinborough

Poder — Encantadas #3
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Unica
ISBN: 9788567028149
Páginas: 224
Nota: 
Anteriores: Veneno, Feitiço
Comprar

Quando eu era menor, tinha ~aulas~ de leitura no colégio. Meus professores sempre incentivaram o hábito e costumávamos reservar horários durante as aulas para ler. Então, no auge dos meus sete anos, eu me sentia o máximo por ler livros grandes. Você sabe, versões estendidas de contos de fadas que deviam ter algo como 100 páginas. Eu sentava, abria, e pouco tempo depois tinha devorado algo muito mais legal e complexo que meus coleguinhas que liam livros de 10 páginas (SIM, eu era competitiva). Agora, com 17 anos na cara, continua fazendo a mesma coisa: sento, abro o livro e pouco tempo depois, devorei uma versão muito mais madura de conto de fadas. Velhos hábitos custam a morrer, né? 

10 de abr de 2014

Playlist da semana!

Estou publicando playlist em plena quinta feira porque sou uma pessoa confusa que não consegue nem fazer isso no fim de semana mais. Já tem um tempinho que não consigo dividir minhas descobertas musicais aos sábados e ~ para surpresa geral da nação ~ tá um montaréu (?) de cositas para falar sobre gente linda que canta músicas lindas. Vou tentar não encher, mas acho que você já deve dar play logo. Just saying.

9 de abr de 2014

Playboy Irresistível — Christina Lauren

Playboy irresistível —  Cretino Irresistível #3
Autora: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579306747
Páginas: 400
Nota: 

O nome delas é Christina Hobbs e Lauren Billings. Elas gostam de escrever - e fazem isso muito bem. Então, quando a lista de best sellers no mundo todo começou a ser encabeçada por romances eróticos com jeito, forma e cheiro de fanfic, elas acharam que era a vez de entrar no mercado. E foi assim que a série Cretino Irresistível veio ao mundo... e me fez engolir toda a generalização pessimista que fazia para cima do gênero. Pronto, olhe lá em cima, eu finalmente achei um digno de cinco estrelas muito cheias. 

7 de abr de 2014

Flash Forward — Robert J. Sawyer

Autor: Robert J. Sawyer
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501089823
Páginas: 384
Nota: 

Já falei mil vezes sobre minha obsessão por livros inteligentes, certo? É quase como se fosse um gênero. Eu gosto de chick lits, new adults e livros inteligentes. São ou não são diliça? Livros inteligentes mexem com o leitor, prendem e surpreendem. São ousados, fora da caixinha, brincam com ciência e moldam sci-fi como se fosse brinquedo. Perceba que são características tão vivas que podem muito bem constituir o gênero. Declaro por meio desta que existe SIM um gênero chamado inteligente e Flash Forward, de Robert J. Sawyer, faz parte dele.