31 de mar de 2014

Enders — Lissa Price

Enders - Starters #2
Com spoiller do anterior
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633602
Páginas: 288
Nota: 
Livros anteriores: Starters
Comprar

As vezes eu acho que um primeiro livro bom demais é um problema. Começar a série com o pé direito trás, logo atrás, o esquerdo, certo? Você até pode tentar repetir o passo e continuar certeiro, mas isso não é garantido nem aqui, muito menos num universo distópico, tão virados e revirados ultimamente. Então eu pergunto: qual a lei do Conselho de Escritores de Distopias que proíbe livros únicos? Liberdade poética, cadê você, sua linda?

Resultado: Never Sky

Sinto que devo pedir desculpas pelo meu sumiço. Gente, cadê o tempo para respirar que tinha um mês atrás? Esse março infinito parece final de semestre, está tudo acumulado dos meses parados antes do carnaval, e então uma loucura de coisas despencou de ultima hora em cima da minha cabeça. Então pois é, assumo a culpa pela teia de aranha que se formou ali no canto. Esse post pretende limpá-la. Sem enrolação: veja se foi você que levou Never Sky - Sob o céu do nunca para casa. 

26 de mar de 2014

Casa de segredos — Chris Columbus e Ned Vizzini

Casa de Segredos #1
Autores: Chris Columbus e Ned Vizzini
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501400031
Páginas: 350
Nota: 
Comprar

Se a editora não tivesse feito uma ação promocional com Casa de Segredos e enviado sem solicitação, eu imagino que esse seria um livro que eu deixaria passar em toda compra que fizesse. Imagino não, tenho certeza disso. "Não é o tipo de livro que leio", pensaria eu, e talvez ignorasse até numa promoção por R$9,90 no Submarino. Então anote aí porque não vou repetir isso tão cedo: dou o braço a torcer. Julgar Casa de segredos pela capa sem nem ver o nome dos escritores foi um ledo engano. Fui surpreendida. Nível muito.

25 de mar de 2014

One Tree Hill: Vale a pena uma maratona longa dessas?

Muita gente me fez essa pergunta no twitter e senti que precisava falar sobre isso em mais de 140 caracteres. Faz pouco mais de uma semana que terminei minha longa maratona de One Tree Hill, série que ficou no ar de 2003 à 2012 e sobreviveu até a mudança de Warner para CW, e precisei sentar e pensar antes de escrever. Eu sou a favor de maratonas longas, já encarei várias nessa jornada de seriadora, mas One Tree Hill foi meu maior desafio. Não foi como HIMYM, que tinha oito temporadas e episódios de 20 minutos. Não foi como Drop Dead Diva que tinha cinco temporadas de 13 episódios. Foi um monte de episódios, num monte de temporadas e um número incontável de minutos (a não ser que você seja o Banco de Séries: 140.25 horas). E agora você me pergunta se vale a pena. E eu digo que sei lá, depende.

24 de mar de 2014

Eleanor & Park — Rainbow Rowell

Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542801255
Páginas: 328
Nota: 
Comprar

Vamos falar sobre o livro que está movendo a blogosfera nessas últimas semanas: Eleanor & Park. Desde que chegou em terras tupiniquins, o título, que foi um dos maiores sucessos de 2013, só fez arrecadar leitores apaixonados. Todo mundo quer ler Eleanor & Park, todo mundo quer conhecer essa história e ser intoxicado pelas palavras marcantes de Rowell. E mais importante que querer tudo isso, é que se deve fazê-lo. Já adianto no primeiro parágrafo dessa resenha que essa experiência de leitura deveria abranger todo bookaholic na Terra, é um livro tão bom que necessita ser lido.

22 de mar de 2014

Playlist da semana (que está mais pra quinzena, mas enfim)

A vida anda exigindo mais tempo e energia do que eu tenho, por isso essa demora entre uma playlist e outra. Eu encontro músicas (as quais eu deixo num post it no computador que já está maior que um ebook), mas chega o sábado e eu não as divido com vocês - acabo passando o fim de semana inteiro recuperando as horas não dormidas durante a semana (acredite: luxo maior do mundo é ter oito horas de sono... Ou sete, pra não ser esnobe). Mas enfim, estou aqui e quero falar. Tem muito pra falar.

21 de mar de 2014

Sem clima para o amor — Rachel Gibson

Autora: Rachel Gibson
Editora: Jardim de livros
ISBN: 9788563420671
Páginas: 280
Nota: 
Comprar

Imagino Rachel Gibson como Nora Robers. Amadas por seus romances maravilhosos, digo. Não que eu tenha lido muitos Nora (um) e já tenha dado cinco estrelas para algum livro de Rachel, mas são as expectativas que eu tenho "É esse! É esse!" toda vez que abro (ou imagino abrir) um livro delas que acabo vendo essa semelhança. Mas veja bem: não é uma frustração, apenas uma expectativa. Nem sempre elas se abraçam.

20 de mar de 2014

Os 07 melhores covers do Jun Sung Ahn para você cair no chão com tanto talento!

EU SOU APAIXONADA POR VIOLINOS!!!!! Ainda grifei essa frase anterior e coloquei um monte de exclamações para aumentar a intensidade pois não existe limite para esse meu amor. Eu posso ter uma música favorita, do meu artista favorito, mas esta vai ficar em segundo plano se alguém fizer um cover usando violinos. Arranjos de orquestra são as melhores coisas, né? E foi aí que Jun Sung Ahn entrou na minha vida. O coreano de 21 anos é sucesso do youtubis por interpretar as músicas do momento só no violino, e as deixar tão sensacionais que dói o coração. Selecionei os melhores vídeos para você entrar no time de seguidores, vem escutar!
PS: Alguma alma comentou que ele lembra o Jem, de The Infernal Devices, e né. Achei que citar isso aqui para colocar os feels de todo mundo no chão - assim como foram os meus.

19 de mar de 2014

Dizem por aí — Ali Cronin

Dizem por aí — Garota ♥ Garoto #2
Sem spoiller do anterior
Autora: Ali Cronin
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765084
Páginas: 280
Nota: 
Anteriores: Nada é para sempre
Comprar

A primeira coisa que me chamou atenção na série Garota ♥ Garoto foi a indicação de New Adult, mesmo avisando que este seria algo menos forçado e enfeitado. Como boa amante do gênero que sou, isso não seria problema: até os NAs mais simples já conseguiram me conquistar e ganhar corações de favoritos por aí. Mas então eu pergunto: o que faz de um livro, um new adult? Encontrar a palavra "sexo" na narrativa algumas vezes?

Promoção: Wild ride to love


A série Wild Ride to Love acompanha os romances das quatro irmãs Fallon. A cada volume conhecemos um pouco mais sobre a personalidade, sentimentos e amores iniciados ao Merilee (a caçula) anunciar seu casamento. Está interessado em conhecer um pouco mais sobre elas? Não deixe de participar da promoção:

18 de mar de 2014

Top 10 Tuesday: Leituras para o outono!

Top Ten Tuesday é um meme literário criado e organizado pelo The Broke and the Bookish, que consiste em montar um Top 10 baseado em um tema previamente estabelecido. E pois é, eu amo Top 10.
Tema da semana: Leituras para o outono

17 de mar de 2014

Tentação sem limites — Abbi Glines

Tentação sem limites - Too Far #2
É recomendável você ter lido o anterior antes desta resenha, mas tá tranquilo
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412451
Páginas: 194
Nota: 
Anteriores: Paixão sem limites
Comprar

Se uma coisa não tem limites, é meu vício em New Adults. Quanto mais mexicano, melhor - mesmo se passando nos EUA, na Inglaterra ou na Arábia Saudita. Então se você acompanha o blog, já deve saber que eu tenho uma queda pelos livros da Abbi Glines. São todos parecidos, são todos excessivamente dramáticos (sem nem ter um drama conciso por trás), mas eu leio antes mesmo de serem traduzidos - o que, com continuações, só faço em casos muito especiais. Quiçá, leio dois até no mesmo dia. Never too far, traduzido no Brasil para Tentação sem limites, eu li no exato mesmo dia que comecei e terminei Paixão sem limites. Se existe um grupo de apoio, eu preciso ser incluída.

Resultado: A lua de mel

Então a blogueira que vos fala está com tanto tempo livre que acabou publicando o resultado do sorteio de A lua de mel, quase uma semana após o resultado. Pois é, pois é, my fault. De qualquer maneira, agora está aqui e uma pessoa de sorte acabou aumentar um Sophie Kinsella em sua estante. Vem ver se foi você!

14 de mar de 2014

Louca por você — M. Leighton

Louca por você — Bad boys #1
Autora: M. Leighton
Editora: Record
ISBN: 9788501404480
Páginas: 304
Nota: 
Comprar

Não existe NA que eu não queira ler. Se existisse uma ferramenta no skoob para marcar como desejado todo o livro do gênero que fosse lançado, eu teria (perderia as contas, mas teria). Louca por você é mais um desses, que se faz desejado só por ser primeiro volume de uma série chamada Bad Boys. Qual o limite de erro para uma série com essas características? Não muito alto, suponho.

13 de mar de 2014

As 07 melhores séries de março!

Acho que vai virar padrão por aqui: todo mês, uma listagem com os melhores seriados estreantes para viciarmos juntos e nos tornarmos melhores amigos cheios de pendências. Eita vida, não? E olha só que legal: finalmente chegamos num mês realmente interessante de novidades televisivas. Janeiro foi fraquinho, fevereiro adicionou uma ou duas na watchlist, março virá com cinco no mínimo. Cola na cadeira que agora você só vai passar pro sofá... Talvez com um intervalo na cozinha para pegar a pipoca!