28 de fev de 2014

Garota, interrompida — Susanna Kaysen

Autora: Susanna Kaysen
Editora: Unica
ISBN: 9788573128628
Páginas: 190
Nota: 
Comprar

Eu tenho problema com livros escritos antes de eu nascer. Pode me chamar de egocêntrica e variados, mas não é por acreditar que não existia mundo antes de eu chegar (embora isso seja verdade, desculpa), mas simplesmente pela dificuldade que tenho de entender esse universo. Observe-nos: mudamos muito. A minha geração é completamente diferente da geração dos meus pais, que são diferente dos meus avós, e todos as ideias se enrolam quando eu tenho que voltar alguns muitos anos no tempo. São preceitos que não entendo, estigmas que não convivi e ideais que já estavam  bem enterradas quando o mundo se transformou mundo em 1996. Mas sério, tirando meu ataque de egocentrismo, você entende o que quero dizer?

27 de fev de 2014

Sorteio: Sob o céu do nunca

Vamos brincar que eu sou o capitão do Bob Esponja e eu lhes pergunto se querem promoção nova! Certo, então eu já sei a resposta. Quer ganhar Never Sky, de Veronica Rossi? Corre porque logo logo a continuação está aí e você quer ter conhecido essa coisa linda, né?
Em um cenário pós-apocalíptico, a população do planeta se dividiu entre aqueles que conseguiram esconder-se em cidades encapsuladas, conhecidas como núcleos, e as que sobreviveram nas áreas externas, mas tornaram-se primitivas. Através de um dispositivo eletrônico, os habitantes dos núcleos podem frequentar diferentes Reinos, cópias virtuais e multidimensionais do mundo que elas deixaram para trás.

26 de fev de 2014

Seis coisas impossíveis por Fiona Wood

Autora: Fiona Wood
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633251
Páginas: 272
Nota: 
Comprar

Listas. Quem não gosta de listas? Elas são tão maravilhosas que têm cadernos especiais em sua homenagem, e até uma rede social especialíssimas para tais. Quem não faz listas? Dan, o protagonista de Seis coisas impossíveis, é viciado nelas. Tão viciado que o livro inteiro parte da enumeração de seis itens que precisa pôr (ou tentar pôr) em prática na sua vida. Uma duzia que itens que, bem, estão longe de serem dados como fáceis. Muito pelo contrário.

25 de fev de 2014

Top 10 Tuesday: Livros que vão fazer você chorar

Top Ten Tuesday é um meme literário criado e organizado pelo The Broke and the Bookish, que consiste em montar um Top 10 baseado em um tema previamente estabelecido. E pois é, eu amo Top 10.
Tema da semana: Livros que vão fazer você chorar

24 de fev de 2014

A ilha dos dissidentes — Bárbara Morais

A ilha dos dissidentes —  Anômalos #1
Autora: Bárbara Morais
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788582350751
Páginas: 304
Nota: 
Comprar

Quem não gosta de mutantes? Pfvr, eles são ótimos! Mutantes são a mistura perfeita entre genética e super heróis, eles são mais evoluídos que nós, porém ainda mais humanos que a turma do Super Homem. Acho que o único desenho animado de aventura que eu assistia era X-Men, já que adorava ver aquelas pessoas ditas normais com habilidades pra lá de especiais. E depois que a gente cresce e não tem mais tempo para assistir Bom dia e cia ao meio dia (mentira, pararam de exibir), temos que transferir essa sede de histórias para a literatura. Ah, a literatura...

22 de fev de 2014

Playlist da semana

É incrível como as minhas playlists aumentam significativamente quando estou de maratona. Músicas brotam como lembretes no celular, não? Parece também que suas amigas enviam mais links, que a timeline comenta mais artistas, que o VMZ passa mais tempo ligado. Agora eu entrei na lista de pessoas que estão jogando nomes na sua frente. Dá play, vem!

20 de fev de 2014

Destrua este diário: o desapego e minha falta de talento

Destrua este diário é o livro que está dando o que falar, que ao invés de você fazer café e sentar quietinho para ler, coloca logo a mão na massa (e na tinta, e no mel...) e pratica o desapego. Escrito pela ilustradora Keri Smith, o livro nada mais é que uma série de tarefas inusitadas para o leitor, fazendo com todo aquele estigma de livro bonitinho, certinho e livre de orelhas seja colocado de lado. Sem dó nem piedade, cada página da obra propõe uma interação diferente, coisas que você nunca tinha imaginado fazer antes. São coisas tão absurdas que você nem imagina como pode executar. Pfvr, eu quebrei a cabeça para descobrir como se arrebenta uma lombada (batendo na parede, obrigada twitter!).

19 de fev de 2014

Poseidon — Anna Banks

Poseidon — O Legado de Syrena #1
Autora: Anna Banks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633152
Páginas: 285
Nota: 
Comprar

Não existe mitologia boa o suficiente que se sustente para sempre, independente da situação, personagens ou cenário simplesmente por ser um pano de fundo curioso. Pode perceber que em todo caso tem um melhor e um pior, recheado de histórias masômenos nos entremeios. Em termos de literatura, isso vale para tudo: auto ajuda, Nicholas Sparks, histórias de vampiros e viagens no tempo. Mas o que quero falar hoje é sobre sereias... Mas não as amigas da Ariel.

18 de fev de 2014

Top 10 Tuesday: Razões pelas quais eu amo ser leitora e blogueira literária

Top Ten Tuesday é um meme literário criado e organizado pelo The Broke and the Bookish, que consiste em montar um Top 10 baseado em um tema previamente estabelecido. E pois é, eu amo Top 10. 
 Tema da semana: Razões pelas quais eu amo ser leitora e blogueira literária

17 de fev de 2014

Tabuleiro dos deuses — Richelle Mead

Tabuleiro dos deuses —  A era de X #1
Autora: Richelle Mead
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530514
Páginas: 424
Nota: 
Comprar

Eu estava pensando no belo ditado que não devemos julgar um livro pela capa. Claro que quem falou isso estava tentando ser metafórico (e deu certo, parabéns), mas vamos pensar nessas palavras em seu uso literal. Não se julga um livro pela primeira coisa que você vê: ok. Mas então se julga pelo que? Pela sinopse? Só que a sinopse também não é exatamente o interior, e pode estar errada. E você deve então se basear no que? Instinto? Ou encarar de frente, independente dos independentes? Porque, as vezes, capa e sinopse podem conquistar, mas o julgamento vai estar precipitado. É muito confuso, não? E o mais incrível é que você só entra nessa nóia filosófica quando a capa e a sinopse enganam você. Pois é.

16 de fev de 2014

Essa semana #100

Essa semana é um meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura.

Vem comigo na minha semana literária... 

♥ Leitura do momento:
A ilha dos dissidentes - Bárbara Morais

♥ Li essa semana:
Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling
Tabuleiro dos deuses - Richelle Mead

15 de fev de 2014

Playlist da semana!

Sábado, você está aqui novamente. Que ótimo, pois eu estava ansiosíssima para falar sobre as músicas sensacionais que não parei de escutar essa semana. Posso estar um pouquinho atrasada pra amar esses lindos, mas olha só, ainda é tempo, correto? Vem, dá play, tá muito excelente!

14 de fev de 2014

Enfeitiçadas — Jessica Spotswood

Enfeitiçadas —  As crônicas das irmãs bruxas #1
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412307
Páginas: 272
Nota: 
Comprar

Quem nunca teve curiosidade com histórias de bruxas situadas na sua época polêmica, em que pessoas comuns eram queimadas em praça pública por uma mínima sugestão a arte das trevas? Eu tive! Depois de me encantar por livros e seriados históricos, essa vontade de voltar no passado com bruxaria era muito grande, e esse anseio foi prematuramente saciado com a chegada da série As crônicas das irmãs bruxas no Brasil. Porém você sabe que não basta ter uma sinopse que você quer ler para ser o livro que você quer ler. Fui clara?

13 de fev de 2014

As 06 mais incríveis soundtracks de seriados!

Pense nos seus argumentos para convencer alguém a assistir um seriado. Você fala que a história é boa, que tem ação, aventura, romance, comédia, sci-fi, gente bonita, roupa bonita, cenário bonito e uma trilha sonora incrível, correto? Tem aquelas séries que você coloca na frente de um amigo e diz que deve assistir para aumentar a playlist e que só a soundtrack será suficiente para conquistar o coração. Eu faço isso, você faz isso, ele faz isso e todos nós caímos. Mas é verdade, não? Poucas coisas são melhores para descobrir músicas novas do que um seriado ótimo com diretor de música mais antenado que um E.T. estereotipado. Tenho uma lista com seis seriados que vão fazer você correr pro Shazan, pro site oficial, pro Música de Séries... É só descansar quando souber exatamente a letra do fundo daquela cena! 

12 de fev de 2014

Sorteio: A lua de mel

Sorteio novo no ar, sentiram falta? Dessa vez uma pessoa sortuda vai levar A lua de mel para casa, o mais novo lançamento da rainha do chick lit. Você quer, né?
Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.

A Lua de Mel — Sophie Kinsella

Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
ISBN: 9788501404572
Páginas: 496
Nota: 
Comprar

Quero começar essa resenha me desculpando com essa autora sensacional. Eu admito, com muito pesar no coração, que duvidei da capacidade genial de Sophie Kinsella e comecei A lua de mel, seu mais recente lançamento, com um pé atrás. Logo ela, que nunca - em mais de 10 livros - me decepcionou ao escrever sob pseudônimo. Mas nesse livro eu estava duvidosa. Como se tivesse motivos para isso...