31 de jan de 2014

Dente por dente — Siobhan Vivian e Jenny Han

Dente por dente — Olho por olho #2
Com spoiller do anterior
Autoras: Jenny Han, Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633404
Páginas: 512
Nota: 
Anterior: Olho por olho 
Comprar

Por culpa de Revenge ou simplesmente uma alma vingativa, sempre tive uma quedinha por histórias de aqui-se-dá-aqui-se-paga. Elas tem um atrativo muito grande, e colocar esse plot no high school chamou minha atenção de primeira. Mas foi uma surpresa que Olho por Olho não terminou no ponto final e resolveu se estender por uma trilogia inteira. Mais surpresa ainda foi pegar Dente por Dente e fazer levantamento de peso com ele, dado seu tamanho maior que tijolo. Desculpa, mas nem dois cérebros no processo criativo faria uma história dessas dar certo em mil e algumas páginas. Ops, alguém se perdeu.

30 de jan de 2014

O amor é uma dor... E Downton Abbey é isso aí mesmo.

Várias situações inesperadas colocaram Downton Abbey na minha vida. Acredito que só a influência do destino para me prender numa maratona longa de um seriado de época, já que quando eu planejava começar por livre e espontânea vontade, desisti ao ver o número demasiado de minutos (season premiere e finale tem mais de uma hora). Mas um hora ou outra, o seriado - que é referência quando se fala em produção britânica - entrou na watchlist e no meu coração. E agora meu objetivo é que entre no seu também.

29 de jan de 2014

Sr. Segunda Feira — Garth Nix

Sr. Segunda Feira — As Chaves do Reino #1
Autor: Garth Nix
Editora: Fundamento
ISBN: 9788576763291
Páginas: 256
Nota: 
Comprar

Embora fantasia infanto juvenil não seja meu gênero favorito, eu costumo dar chance quando vejo comentários positivos na timeline. E, em certos casos, eles não costumam ser poucos. Isso dá para dizer de As chaves do Reino, de Garth Nix, que reúne um grupo de leitores bem apaixonados ao redor do mundo - que se atrevem, inclusive, a relacionar à Percy Jackson e Harry Potter. Na maioria das vezes, comentários assim são apenas desnecessários, porém nesse caso, acho que é a mais pura balela.

28 de jan de 2014

Sete autores que amo e que odeio por entrarem na minha vida... Ou o que sobrou dela.

Talvez você nunca tenha me encontrado verdadeiramente surtada no twitter (siga @JoanaArgenta e tenha a experiência completa), mas isso foi porque você deu uma sorte danada e tem um timing maravilhoso que nunca bate com o final das minhas leituras breathetaking. Mas não se preocupe: eu decidi trazer esses momentos psicóticos para cá, quando você pode ler sem que vá para o final da página depois de cinco minutos.
Todo mundo tem uma lista de autores que ama, que odeia, que vive vários sentimentos contraditórios ao mesmo tempo e se arrepende toda hora de ter um dia colocado na pilha. É aquele autor que também faria falta se você nunca tivesse conhecido e, independente dos independentes, você terminaria um buraco vazio. A sad one. Então depois de virar uma madrugada praguejando para Suzanne Collins, aquela perversa, resolvi escrever esse post. Não é uma tag, mas você pode fazer no seu blog também, viu? E no mais: me abraça, Santana!

27 de jan de 2014

O Lírio Dourado — Richelle Mead

O Lírio Dourado - Bloodlines #2
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765268
Páginas: 414
Nota: 
Anteriores: Laços de sangue
Comprar

Posso afirmar que minha implicância com Richelle Mead deu uma trégua ou ainda é muito cedo? Não, eu ainda não estou animada para terminar Vampire Academy. Não, eu ainda continuo não gostando dos Moroi (exceto por, obviamente, o Adrian). Sim, eu ainda torço todas as manhãs para alguém esfregar a cara da Lissa no asfalto embaixo de um sol de 44ºC, sensação térmica de inferno. Mas, por um tempo - sem prever quanto - eu gosto dessa autora. Nesse momento, eu adoro ela!

26 de jan de 2014

Essa semana #97

Essa semana é um meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura.

Vem comigo na minha semana literária... 

♥ Leitura do momento:
Sr. Segunda Feira - Garth Nix

♥ Li essa semana:
Dente por dente - Siobhan Vivian e Jenny Han
A lua de mel - Sophie Kinsella

25 de jan de 2014

Ops, não é a mesma!

Imagine o cenário: por alguma razão, o display não mostra a foto do single. O que é meio esperado, já que o download que você fez foi do listentoyoutube e não tem nada além do nome. E então que você está mesmo desesperado para ouvir aquela música em especial. Corre o olho no nome, dá play, mas ops!, não é a mesma. Eu te pergunto: quem nunca?

É impossível que num mundo tão enorme quanto Las Angeles, não se repitam nomes de música. É óbvio que vai repetir, mais para deixar você confuso do que qualquer outra coisa. E foi de tanto confundir I'm yours's, Safe and sound's e Radioactive's da vida que resolvi escrever esse post. Quantas músicas você tem na playlist com nomes repetidos? Eu tenho MUITAS!

23 de jan de 2014

Longe demais — Jennifer Echols

Autora: Jennifer Echols
Editora: Pandorga
ISBN: 9788561784027
Páginas: 238
Nota: 
Comprar

Tem autores que conquistam você em poucas páginas, que não precisam mais de um livro para pegar seu coração e pular logo para o espaço dos queridinhos. Sempre foi assim com Jennifer Echols. Um mísero livro e já estou declarando que quero ler tudo que essa mulher colocar no mundo (incluindo listas de mercado). Longe demais, um dos primeiros romances da autora a chegar em terras nacionais, obviamente não fica fora desse amor todo. 

22 de jan de 2014

Playlist da semana!

É quarta feira e vamos falar de música! Depois de não postar playlist por semanas, estou sentindo falta de compartilhar minhas descobertas musicais por aqui e surtar com cada melodia incrível que aparece na lista de reprodução e vai logo para o play. Mas para que perder tempo? Vem escutar comigo!

21 de jan de 2014

Feitiço — Sarah Pinborough

Feitiço — Encantadas #2
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
ISBN: 9788567028057
Páginas: 248
Nota: 
Anteriores: Veneno
Comprar

Ainda acho que um dia eu ficarei traumatizada por ter estragado os contos de fadas da minha infância com versões bizarras (e curiosamente divertidas) que gente estranha adaptou para a maioridade. Tudo começa com Once upon a time (e não é um trocadilho, embora sirva) e Branca de Neve ladra, Charming pobre que pega o lugar do irmão gêmeo, até tornar Peter Pan um dos mais cruéis vilões de todos os tempos. E se já não basta esse seriado destruidor de fantasias que figura meus favoritos, entra também a série Encantadas, de Sarah Pinborough, que deixa tudo mais sinistro ainda. Bizarrice pouca é bobagem, né? Garanto que a autora tem uma coleção de almofadas com essa frase bordada.  

20 de jan de 2014

Melhores leituras do ano — sim, senhores, em vídeo!

Primeira coisa: vocês precisam me amar depois de eu me zoar tão impiedosamente nessa montagem. Abracei o ditado "quem está na chuva é para se molhar" e olha só o que deu... De qualquer forma: EU VOLTEI - com direito a língua de sogra para comemorar. 2014 começou (dia 20 ainda é começo, né?) e tentei colocar em dia a promessa de gravar mais vídeos pra cá. Comecei então com as Melhores Leituras de 2013, com direito a surtos psicóticos, barulhos da oficina mecânica que fica no fundo de casa, e livradas no nariz. Sério, isso dói!

19 de jan de 2014

Essa Semana #96

Essa semana é um meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura.

Vem comigo na minha semana literária... 

♥ Leitura do momento:
Dente por dente - Siobhan Vivian e Jenny Han

♥ Li essa semana:
Twisted Perfection - Abbi Glines
Feitiço - Sarah Pinborough
O lírio dourado - Richelle Mead
Longe demais - Jennifer Echols

17 de jan de 2014

As 05 séries mais legais que estrearam em janeiro!

Janeiro recém começou e já está na metade, mas ainda dá tempo de falar sobre as séries que surgiram na mid season, né? Não sei vocês, mas, para mim, essa é uma época tão maravilhosa pra fazer maratonas que pouco assisto as estreias, e quase sempre tem coisa boa que as emissoras deixaram pra depois na fall season. Foi por isso que separei as cinco melhores estreias do mês, pescando no que o pessoal da timeline tá declarando amor. Nunca pensei que diria isso, mas... SERIADOS ESTÃO ME ENLOUQUECENDO!

16 de jan de 2014

A Elite — Kiera Cass

A Elite — A Seleção #2
Com spoillers - óbvios - do anterior
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765121
Páginas: 360
Nota: 
Anteriores: A Seleção
Extra: Maratona Literária
Comprar

Acredite se quiser, mas eu não gosto de ser do contra. Eu queria muito entrar para o fandom de The Selection e adorar cada lista de compras que Kiera Cass rabisca numa folha qualquer. Eu queria ter esses livros num hall de queridinhos como vejo no de muita gente por aí. Queria surtar com cada notícia que pipoca na internet sobre essa trilogia... Mas não consigo. Por incrível que pareça, misturar conto de fadas e países distópicos não é sinônimo de sucesso. Pelo menos não para o meu coração.

15 de jan de 2014

Círculo — Mats Strandberg e Sara Bergmark Elfgren

Círculo - Engelsfors #1
Autores: Mats Strandberg e Sra B. Elfgren
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580574296
Páginas: 416
Nota: 
Extra: Maratona Literária
Comprar

É com uma sinopse curiosa, protagonistas com personalidades fortes e um primeiro capítulo de arrepiar o braço que Círculo chega ao Brasil. Pelo menos, é assim que ele é apresentado na sua chegada ao país verde e amarelo. Então nos jogamos. Estamos sempre a procura de uma história de bruxaria que satisfaça a saudade que sentimos de Harry Potter, certo? Algo que mesmo sem nos levar a Hogwarts, nos dê vontade de recitar alguns feitiços por aí e ver coisas fantásticas acontecerem. Nada muito grande, apenas uma parcela do sentimento literalmente mágico que J. K. Rowling colocou nas nossas vidas. É pedir demais que os livros de bruxaria tenham bruxaria, afinal de contas? I think so...