5 de dez de 2014

As 05 coisas que mais vou sentir falta em Red Band Society


Decidi aumentar minha watchlist em duas séries na fall season de 2014. Sabe o que aconteceu? Ambas foram canceladas, QUE DILIÇA. Na verdade, esse foi o primeiro ano, desde que me conheço como seriadora, que fui mais resistente e restritiva com o que assistia, e o resultado não podia ter sido mais negativo. Tanto Selfie quanto Red Band Society, minhas elegidas, foram um fracasso de audiência e não terminaram nem 2014. E o dó é que vou sentir falta. Do que?

1. O drama adolescente

Quantas vezes preciso repetir que séries adolescentes estão escassas? Temos MTV, temos alguma aqui e acolá, mas não temos Gossip Girl, 90210 e derivados (sim, estou falando com você, CW). Mas Red Band Society estava aí, com aquelas intrigas desnecessárias que a gente tanto adora, já que tramas trash >>>>>>>>>> abismo >>>>>>>>>>>> o que os americanos gostam e renovam.

2. O feeling A culpa é das estrelas

Não é porque não assisti A culpa é das estrelas, que renego toda dramédia com câncer no meio. Assim como fazia rir, Red Band Society nos colocava para chorar no cantinho, escutando Lana del Rey e ignorando a quantidade de calorias que tem um pote de Nutella POIS DÓI TANTO QUE I DON'T CARE.

3. Os personagens sabem ser incríveis

Verdade seja dita, séries adolescentes são soberanas em personagens irritantes. Em Red Band Society, isso não acontecia. Claro que Emma e Jordi estavam lá para cansar nossa beleza, mas em compensação, lá estavam Leo, Kara, Dash e Nurse Dobler para deixar tudo mais divertido. Já falei que, quando crescer, quero ser como Kara?

4. Soundtrack

De tudo, é o que mais vou sentir falta. Na lista de séries com trilhas sonoras maravilhosas, Red Band Society está beirando o topo, se não lá no alto. Não tinha um único episódio em que o Shazam não entrava em ação e minha playlist acabava renovada, cheia de indie pop, folk animado e melhores músicas. MEU DEUS, TEVE I BET MY LIFE, GENTE! I BET MY LIFE!!!!!!!
E, mais importante:

5. Esses momentos


5 comentários:

  1. vou confessar: não conhecia essa série. já disse que sou desligada para essas coisas e sempre fico por fora né?! mas enfim...
    olha, se o começo da sua resenha já não tivesse me convencido em ir atrás dela, este gif teria me deixado com vontade! hahaha
    fiquei curiosa, sérião...
    mas uma série para a minha lista de "Ver porque a Joana indicou". aii, te odeio! --' hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, cadê as GG, The Carrie Diaries e Jane By Design (R.I.P. eterno) do mundo? Sinto que os donos das redes de televisão acham que a vida normal de uma adolescente é combantendo o mal e amando vampiros, desculpe decepcionar mas o máximo de coragem que eu tenho é gritar quando vejo uma barata. RBS vai fazer faltar, ainda mais porque não tenho a paciência para assistir PV, agora só resta desejar vida a Faking It.

    Beijos
    morenaindie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Também fui seleta nas minhas escolhas esse ano. Mas só uma das séries foi cancelada, então menos mal. rs
    Não cheguei a ver essa, mas é uma pena que tenha acabado. Realmente as séries "adolescentes" são poucas hoje em dia e quando vem uma, eles cancelam. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Poxa, eu gostei tanto dessa série, ainda não acredito que cancelaram! Também vou sentir falta da trilha sonora, era muito boa mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Não assisto muitas séries, até por que são poucas que não acabam ficando chatas. Assisti TVD até a segunda temporada e não vi mais, porque a série começou a pirar total. Assisti também 'Game of thrones', e amei. É uma das minhas séries favoritas, tanto em livro quanto em tv. Agora quero assistir 'Outlander'. Minhas expectativas estão em alta com a série de tv e a série em livro. Essa série, eu tenho que admitir que eu ainda não assisti, e nunca tinha ouvido falar. Parece ter tudo o que uma boa série precisa, ou pelo menos 5 coisas.kkk
    Vou procurar saber mais da série, do que se trata e vou ver se vou assistir. Mas, já posso adiantar que tenho quase certeza que vou. Porque o '5.Esses momentos.'' me conquistou. Nem sei do que é que realmente se trata o negócio, mas ri demais.kkk

    Também fiquei curiosa com o soundtrack. Adoro adicionar mais músicas boas na minha playlist. Vou conferir, com certeza.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!