25 de nov de 2014

05 livros para a Black Friday!

A intenção era não comprar livros na Black Friday. Eu, inclusive, tinha desistido de escrever esse post porque poderia aguçar minha carteira que está lutando em se manter fechado. PORÉM, uns comentários meio animados demais para alguns títulos me fizeram pensar duas vezes antes de rejeitar as promoções sem nem olhar, e elaborei uma listinha dos cinco livros que, se em promoção, vão entrar para minha readlist de férias. Eu sou filha de Jesus também, né.


Já falei deste livro antes? Provavelmente. Desde que vi que Amor em jogo seria lançado no Brasil, quis esse livro. Quando a timeline inteira pipocou elogios, entrei em surto. Comprei? Nope. Vou comprar? Talvez. É uma história bastante clichê que envolve uma garota certinha e um bad boy. O diferencial fica por conta da relação deles: Derek é enteado da mãe de Ashtyn, e eles vão morar junto e se aturar. Pode parecer nada de mais, mas né, tantos elogios que a autora recebeu devem ter um motivo por trás. E eu não preciso de muito para ser convencida a ler new adults, vamos combinar.







Já nesse caso a curiosidade surgiu pela capa e sinopse, não pelos elogios de quem leu - porque, até onde vi, não criou tanto amor assim. Mas me falar de livros de terror é quase tão instigante quanto falar de new adults, e estou aqui, prontíssima para a leitura, mesmo sem ter certeza que é bom. Asylum vai preencher meu furo de histórico cultural por não assistir American Horror Story, e espero que o livro seja tão bom quanto azamiga diziam que a segunda temporada era. A trama é protagonizada por Dan, que descobre que seu lar no programa de verão costumava ser um sanatório para criminosos insanos. 






A playlist da minha vida lembra A música que mudou a minha vida, e por associação totalmente sem sentido com um dos meus livros favoritos, entrou para wishlist. O elogio da MTV também ajudou, mas a base é a relação aleatória de títulos. A protagonista é Elise, uma garota apagadinha na escola, mas que se encontrou sendo DJ numa boate underground. A parte mais incrível - além da vida dupla - é que a playlist de Elisa não tem nada conceitual, alternativo e incomum para reles mortais como nós (sou traumatizada com Just listen). É noite de pop, bebê!








Juro que só reparei depois que tinha dois livros de Simone Elkeles na lista. Mas gente, essa mulher é muito elogiada por escrever new adults, é chocante que eu ainda não tenha lido nada de sua autoria. Mas vamos lá: Química perfeita é sobre uma líder de torcida e um delinquente juvenil que são obrigados a serem parceiros de laboratório. Notei que Elkeles é absurdamente clichê, porém who cares? Stephanie Meyer não fez o maior sucesso unindo personagens num trabalho em dupla? Só que agora a aula é de química e ninguém é sanguinário, DETALHES. É uma pena que eu coloquei o livro na lista só por estar entre top desejados, já que a chance de estar a venda é minúscula, muito menos com preço bom.





E, por fim, Mentirosos. O livro está sendo chamado de genial com tanto afinco pela comunidade blogueira verde e amarela que é impossível não querer descobrir o que a autora fez para ser tão incrível assim. Parece ser uma daquelas histórias dexxxtruidoras, que derruba forninhos e nos deixa mais des-mai-a-das que Juliana. Quer dizer, é isso que dizem. O enredo vai focar em Candence e sua família rica e autoritária em que todos devem dançar conforme a música dos mais velhos. Até que ela sofre uma acidente, perde a memória e sei lá o que acontece MAS EU QUERO SABER.









E você? Já decidiu as futuras compras? Sabe de alguns links legais pré-black friday? Vai me mandar sinal de fumaça se algum desses cinco livros aparecerem nas páginas de R$9,90 do Submarino? Comente!

8 comentários:

  1. também ja estou com meus desejados separados, só espero que seja uma black friday bem bacana com precinhos especiais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. li o ebook que Amor em Jogo, porque também não dava nada para o livro e pensava que seria clichê e chatinho, mas a trama é ótima e merece ser lida! *-*
    tem um filme com o nome de Asylum também, não tem? será que tem alguma coisa a ver ou não?
    aaah, Química Perfeita também é lindo demaaaais! e também só li em ebook =/
    quero mais livros da Elkeles!!!!!!!!! :'(
    Mentirosos provavelmente será uma das primeiras compras minhas neste BlackFriday, porque né... parece ser genial mesmo. EU TAMBÉM QUERO SABER
    se você achar algum desses livros por 9,90 (ou menos) por favor, avise no twitter, porque né... *-*

    ResponderExcluir
  3. Nem tô muito animada para BF. Ano passado só consegui entrar em um site sem problemas 5 e pouca da manhã kk Desses aí eu só li Química Perfeita, e ameeei. Adoro os Livros da Elkeles! Também quero muito ler Amor Em Jogo e Mentirosos. E até hoje não li A música que mudou a minha vida :'(

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, Derek (♥) é enteado da irmã da Ash... e, olha, compre esse livro SIM, porque é tão lindinho e fofinho (clichê, mas who cares?). Já Asylum morro de medo da capa, nem entraria com ele em casa, sério. A playlist tá lá desde a Bienal esperando ser livro e: nada. Química Perfeita é outro que só comecei e preciso muito ler inteiro. Mentirosos tenho a prova e: nem preciso falar, né?

    Beijos,
    Ceile.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Joana!
    Pois é, quando vi o primeiro livro da sua lista, logo me chamou a atenção. Li "Amor em Jogo" e realmente não curti, tem até resenha lá no blog. Não sei o que vou comprar e se vou comprar algo na BlackFriday, já que o dinheiro é dos "meus responsáveis". Vamo ver, né?!

    Blog Incantevole
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Asylum eu não conhecia, mas também adoro livros de terror, e com certeza, se estiver em promoção, eu irei comprar ele. Química Perfeita eu já estou querendo ler há um tempinho, espero gostar! Adorei seu top 5, e que venha a Black Friday!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já li Amor em Jogo da Simone e pretendo ler Química Perfeita logo, e amei as outras dicas de leitura, já estão anotadas!

    ResponderExcluir
  8. Mentirosos é um livro muito bom, mas não classificaria como genial. Acho que não é para tanto também! rs Mas vale muito a leitura.
    Quanto a BF, tinha separado uns livros que quero muito, mas infelizmente eles não entraram em promoção.
    bjs

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!