20 de out de 2014

Onde deixarei meu coração — Sarra Manning

Autora: Sarra Manning
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501095169
Páginas: 336
Nota:
Comprar

Sarra Manning na lista de melhores autoras do mundo. Estou batendo na mesma tecla pela sexta vez desde que conheci o trabalho de Sarra: cada dia que passa sem conhecer o trabalho dessa autora, é um dia que perdeu de se apaixonar por essas histórias clichês que funcionam de uma maneira totalmente surpreendente. Onde deixarei meu coração entrou para aquela lista de young adults que são favoritos da vida por simplesmente existirem. E olha que ainda nem comecei a despejar amor para cima dele.

A jogada da autora, perceptível desde seu primeiro livro, é criar personagens reais, onde defeitos e qualidades se apresentam de maneira equilibrada. Nós conseguimos nos irritar com eles, amá-los na página seguinte, e viver um ciclo de amor e ódio que o resultado final é sempre positivo. 

A protagonista da vez? Bea. Reprimida pela mãe, entediante, pacata, que sabe que é tudo isso e tem uma autoestima vergonhosa. Ela se dá tão pouco valor que quando o grupo de garotas populares do colégio a adota como membro, ela sabe que tem uma alguma coisa seriamente errada. Mas ok, ela ganhou convite para viagem de férias na Espanha, e talvez essas garotas realmente gostem dela. Até que a-coisa-seriamente-errada dá as caras e Bea acaba sozinha na Espanha, dormindo no trem até perder a parada planejada e encontrando um grupo de universitários americanos que estão fazendo Eurotrip.

EUROTRIP

Definitivamente, eis o meu fraco por qualquer livro. Falou em Eurotrip, Roadtrip, qualquer viagem, já tem boa parte do meu coração. Colocar a França no meio só serve para selar o pacote e ganhar coraçõezinhos completos. Sim, nesse caso, me vendo fácil. 

Esse é um livro sobre autoconhecimento. Bea está longe do olhar hiper protetor da mãe pela primeira vez na vida, sozinha numa estação de trem européia, com vários euros no bolso. É a chance perfeita de ir para Paris conhecer o pai, além de fazer todos os passeios de turista que sempre sonhou. Ao lado dos seus novos amigos americanos, que não sabem nada sobre sua postura cabeça baixa em casa, ela vai descobrir quem é, vai se virar sozinha pela primeira vez e vai conquistar seu espaço no mundo. É amor, gente, muito amor!

Os americanos são maravilhosos, o grupo inteiro faz maravilhas para a vida de Bea e, só por isso, merece o amor do leitor. Mas além disso, está Toph, que faz o papel de boy magya. Eu poderia descrevê-lo, falar sobre o quão incrível ele é, sobre como eu perderia as paradas do trem na Europa se fosse para encontrá-lo, mas né, acho que não há necessidade. Boy magya fala por si só.

Sabe Anna e o beijo francês? POIS. ENTÃO. Não digo que é uma história parecidíssima, embora tenha - em parte - o mesmo cenário encantador, mas me refiro ao despertar de todos aqueles sentimentos do livro de Stephanie Perkins. É lindo, mágico, doce, clichê, bem escrito, com personagens incríveis, e dá aquela vontade insana de reler assim que fecha a última página. Eu quero um livro de Sarra para cada dia do ano, porque eu garanto, a mim, ela não decepciona.

12 comentários:

  1. Nossa, sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler esse. Antes eu já estava curiosa, porque conheci o excelente trabalho da autora com Os Adoráveis este ano e amei de todo o coração. Ela é divertida, romântica, realista e fofa em sua narrativa, tudo o que eu adoro em um YA com jovens comuns.
    Onde Deixarei meu Coração já vai entrar para a listinha e logo logo vou conferir. <3

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Falou em Anna e o beijo francês na resenha ♥♥♥
    Tinha ficado bem curiosa quando vi esse lançamento, mas agora foi para a lista de prioridades, ainda não li nada da autora, mas o Onde deixarei meu coração tem tudo para me fazer me apaixonar pelo livro, um romance fofo, viagens e França, suspiro só de imaginar os cenários...
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bem?
    Menina, que resenha mais top! Na boa! Amei, amei mil vezes.
    E assim, você é má. Mal chego no seu blog e já te chamo de má, mas tem uma boa explicação pra isso: essa é a segunda resenha mega positiva e animadora que leio desse livro. Sabe o que isso significa? Que irei adquiri-lo pra ontem! Preciso ler!

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  4. você já tinha me ganhado com, sem lá, 20 palavras da sua resenha. mas ao ler sua comparação de Sarra com Perkins, me ganhou por completo!
    também sou super fã de tramas com eurotrip ou qualquer outro tipo de viagem... sempre me ganha!
    esta trama com certeza é ótima, e já estou mega curiosa para ler! *-*

    ResponderExcluir
  5. Anna e o beijo francês <3 Coloquei esse na lista de desejados só pela "comparação", hahaha.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro me conquistou pela capa, e por vc mencionar Anna e o beijo francês (nada supera ele, até o momento) e adoro EUROTRIP <3!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, capa perfeita e amei a sinopse <3
    Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  8. Pela tua resenha, pode se dizer que eu gostei da história. E, até acho que seria do tipo, difícil de largar. Espero ler futuramente.

    ResponderExcluir
  9. Aí gente tô louca pra ler este livro, me parece que será tipo Anna e o beijo francês, leve e engraçado!!!
    Adoro estes tipos de romances, são sempre fofos e deixam uma sensação de leveza depois da leitura, parabéns Joana pela linda resenha

    ResponderExcluir
  10. Estou curiosa para ler esse livro, ja li varios comentarios falando muito bem dele, a trama apesar de ser previsivel. Eu gostei, porem se a historia se passa-se em Londres seria tão : ♥. Parabens pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, tem várias partes em Londres, já que a Bea é de lá, você vai gostar ainda mais! Leia <3 Bjs

      Excluir
  11. Oii Joana!
    Tudo bem?
    Me apaixonei pelo livro assim que olhei pra essa capa, e a sinopse também me animou .. Acontece que li algumas resenhas meio negativas, e fiquei meio na dúvida quanto a leitura. Acho que apesar de ser um romance lindo a história vai ser meio parada.
    Quero dar uma chance pra leitura e espero que minha opinião mude e eu me encante <3
    Bjs

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!