13 de out de 2014

Mar de tranquilidade — Katja Millay

Autora: Katja Millay
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413250
Páginas: 368
Nota: 

Mar de tranquilidade não tem capa de new adult. Não tem título de new adult. Não apela para os clichês do gênero. Provavelmente você cruzaria reto por ele na livraria se não tivesse ouvido ninguém comentar. Nos próximos parágrafos, quero convencer você do quanto isso seria um erro.

Claro, nós temos clichês. Começa com a garota nova na cidade que guarda um segredo e carrega um trauma. Nastya se esconde atrás de uma maquiagem pesada e roupas curtas, tudo para não atrair contato desnecessário com seus novos colegas. Ela admira a invisibilidade de Josh, um garoto do colégio que parece ter construído um escudo ao seu redor. Na verdade, Josh também tem um passado carregado e afasta a todos, afinal, quem quer ficar perto do garoto que perde a todos que ama?

O trunfo de Mar de tranquilidade é sua protagonista. Josh também é incrível, mas é a personalidade arredia, misteriosa e sofrida de Nastya que dá um toque especial. A garota tem uma aura tão bad ass que nem seus dramas que beiram a depressão se tornam irritantes. Você só quer tê-la como melhor amiga e ajudar a superar as lembranças que a aterrorizam.

Essas lembranças, falando nelas, fizeram a glória para o livro de Millay. Se só o new adult por ser new adult prende, o acréscimo de mistério, suspense e pistas soltas, que levam ao trauma de Nastya, deixam o livro impossível de largar. Fazia tempo que eu não sentia essa sensação de necessidade de ler acima de qualquer outra coisa. Eu fui dormir as três da madrugada já querendo pegar no sono logo para acordar de uma vez e continuar lendo. Eu coloquei o despertador para as 7h de um sábado, pelo amor de Deus!

O livro inteiro é uma mistura de sentimentos e sensações. Você pode chorar de rir e rir de chorar. Há drama, há comédia, há suspense e muito romance. Nastya e Josh são OTP, sabe? A autora desenvolveu com maestria o relacionamento dos dois, conseguindo passar por todos os estágios sem forçar ou correr. Há uma base para o sentimentalismo, o que deixou a química quase que palpável. Cada livro do gênero me convence mais que sofrimento é o melhor afrodisíaco. não pera

Eu quero agradecer do fundo do meu coraçãozinho, cheio de amor por Mar de tranquilidade, pela pessoa da timeline que comentou que esse livro de tratava de um new adult. Foi um daqueles casos que eu quis ler pelo gênero e me deparei com uma história muito mais encantadora, profunda e tocante do que esperava. Definitivamente, é muito mais que um romance qualquer. 

10 comentários:

  1. fiquei sem saber o que falar agora.
    imaginava uma trama completamente diferente, mas depois dessa enxurrada de comentários positivos, já quero o livro para ontem!!!!!!!!!!!!!! :'(

    ResponderExcluir
  2. Nossa estou doida pra ler esse livro, que história linda, parece mega emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa pra conferi isso tudo.

    ResponderExcluir
  3. a sua resenha, me deixou c/ mais curiosidade de ler "mar de tranquilidade". parece ser um otimo romance(new adult).

    ResponderExcluir
  4. Tb só soube que era new adult por resenha, pq a capa nem parece. Acho ela tão bonitinha! Tô muito curiosa p ler esse livro, apesar das pessoas falarem que é bem forte e sofrido e eu não ser mt fã de livro assim, pq choro c qq coisa kkkk

    ResponderExcluir
  5. Ah capa eh linda. A cada resenha do blog, aumenta a vontade de ler....
    Quero ler ainda esse ano (ja que a minha pilha eh enorme!)
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  6. Assim que eu vi a sinopse desse livro, pensei que seria apenas mais um new adult que fala sobre dor e superação, mas parece que esse livro vai muito além disso. A maioria dos livros com esse tema são bem previsíveis, porque nós já sabemos que um se apaixona pelo outro e o amor deles acaba salvando um, ou os dois (não que eu não goste desse tipo de livro, mas é sempre a mesma coisa) e parece que não é o que acontece nesse livro. Ainda bem!
    Já sei que esse livro vai ser uma leitura diferente, intensa e emocionante e estou louca pra começar o quanto antes.

    Parabéns pela resenha, ela realmente me envolveu.

    ResponderExcluir
  7. Joana MEU DEUS !
    Sua resenha me deixou querendo o livro mais ainda...É como você disse, só pela capa eu passaria batido também , mas GRAÇAS A DEUS e aos comentários e resenhas (acá a sua) nos faz mudar de ideia e se convencer que DEVEMOS ter esse livro em mãos..
    Se você acordou sete da matina em pleno sábado para concluir a leitura é pq VALE A PENA .
    Ansiosa para lê-lo tb.

    ResponderExcluir
  8. Quando vi essa capa imaginava uma coisa completamente diferente, nunca sonhei que esse livro era um new adult. Só lendo sua resenha já fiquei doida pra ler ele. Os personagens parecem ser ótimos, e o enredo também parece ser ótimo! minha vontade de ler o livro.
    Bjss -

    ResponderExcluir
  9. Segunda resenha que leio, mas com certeza depois disso quero mais é ler o livro. Um new adult
    com tudo o que forma uma boa história. Na lista enorme dos que vou ler.

    ResponderExcluir
  10. Assim que vi a capa e a sinopse fiquei doida pta ter e ler esse livro... E a cada resenha que leio,me apaixono mais pela história...pelo visto, Mar de Tranquilidade é umaobra completa (repleta de emoções, cenas divertidas, momentos notágicos etc), alem de personagens maravilhosos... Definitivamente, ele está no topo dos meus livros desejados.
    bjs e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!