31 de out de 2014

Maluca por você — Rachel Gibson


Autora: Rachel Gibson
Editora: Jardim de Livros
ISBN: 9788563420718
Páginas: 120
Comprar

Com um título que impossível ser mais cara de comédia romântica de Sessão da Tarde e que lembra outros inúmeros chick lits livraria a fora, Rachel Gibson aparece com mais lançamento em terras tupiniquins. Re-lançamento, se formos ser específicos, mas não vem ao caso. A questão é que a autora, dona de muitos (MUITOS!) elogios por leitores de romances, estava me apresentando outra chance de deixar a implicância de lado e finalmente dizer sem pensar muito que gosto dos seus livros. 

Então, Joana, você gosta da Rachel Gibson? 
Er... É, eu gosto.

Em Maluca por você, conhecemos Lily, conhecida na pequena cidade de Lovett, Texas, como maluca. Não que ela seja maluca. Claro que não, isso é apenas intriga da oposição. Lily é, você sabe, impulsiva. Vingativa, talvez. Ela cuida praticamente sozinha do filho de 10 anos, já que o ex-marido é um completo babaca (que mereceu quando Lily enfiou o carro na parede da sala!). É uma vida pacata, tentando manter sua imagem o mais intacta possível, porém isso é completamente ameaçado com a chegada do novo policial da cidade: Tucker Matthew, seu lindo vizinho oito anos mais novo. 

120 páginas é considerando Nota da Autora, Sobre a Autora, Outros livros da Autora e essas coisas, sabe? Porque, em termos de história mesmo, Maluca por você é ainda menor que isso. Logo, se tem uma coisa que afeta essa história, é seu tamanho minúsculo - e todas as decisões que a autora teve de fazer (ou não fazer, no caso) para que conseguisse contar um romance em pouco mais de 100 páginas. Poxa, qual foi a necessidade disso?

A história se tornou muito rasa e corrida. Se em um minuto Lily e Tucker estão apenas se conhecendo, no outro ele está cantando "entra na minha casa, entra na minha viiiida" para ela. É apressado e acaba ficando um pouco sem sentido essa paixão fulminante com uma base mínima. É comum de Gibson criar um bagagem emocional para seus casais, porém em Maluca por você, foi exatamente isso que faltou. É tudo na base de um piscar de olhos. Se a expressão fosse "um arquear de sobrancelha", poderia até dizer que foi literalmente.

Gostei e não gostei. O romance é bom e tinha potencial, porém a autora não soube (e nem quis) desenvolver. Ficou fraquinho, e cercado de clichês, acabou não rolando por completo. Maluca por você se torna uma história esquecível que não teve nada de diferente, nada de fofinho o suficiente para que ganhe label de shipável. Definitivamente, Lily e Tucker não são OTP. Contanto, se Rachel Gibson resolver escrever uma versão estendida...
Beijinhos ♥ 

3 comentários:

  1. achei o cumulo a autora ter escrito este livro. ela me deixou doida. maluca! quase morri do coração. terminei o livro e queria mais e mais desse casalzinho fofo.
    tá, o romance foi um pouco forçado, mas cara, porque tão poucas páginas???
    gostei do livro, mas a autora me decepcionou, porque eu esperava mais. na verdade eu ainda espero. penso que meu livro é que veio com problemas de páginas faltando, sei lá kkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu achei a mesma coisa nesse livro, achei que a Rachel não quis desenvolver muito o relacionamento dos dois e e não gostei do livro ser tãaao curto!Eu acho que ela tinha mais história pra contar. kkkk Mas ainda sim, eu gostei do livro. Menos dos que os outros livros da Rachel, mas ainda sim gostei.

    ResponderExcluir
  3. Quero ler!!!!
    Amei o nome do livro serio kkkkk E quando vi do que se tratava fiquei curiosa, srss Coisa de pessoa viciada na leitura né.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!