14 de out de 2014

04 séries que ficam melhores em maratona


Maratona é uma coisa maravilhosa mesmo, não? Pode até nos esgotar e criar mais olheiras que semanas de provas, mas a gente ama essa maneira maravilhosa de assistir seriados. Parece mais enérgico, que conecta mais com o telespectador, que tudo é mais lindo e mais envolvente, etc. Maratonas são tão boas que eu acredito que todos os seriados deveriam ser como os do Netflix: temporada inteira liberada num só dia. Vai dizer que você nunca deixou acumular um mês de episódios só para vê-los consecutivos? Se você for pensar, tem vários seriados que funcionam melhor quando corridos, e eu listei alguns.

Downton Abbey

Assisti as quatro primeiras temporadas de Downton Abbey em duas semanas no inicio do ano. Em setembro, a trama retornou e a vontade de assistir um episódio a cada domingo sumiu. Mas como eu amo esses nobres do início do século passado, não abandono: deixo para acompanhar seus dramas inteiros numa única semana do verão. Downton Abbey é maravilhosa, mas é muito cheia de informações, de plots paralelos e, principalmente, de longos períodos de tempo pulados. É bom assistir tudo junto para não perder detalhes que, uma hora ou outra, se tornam importantes.

Nashville

Tem épocas que Nashville se torna um dos meus dramas favoritos, porém, normalmente, quando isso acontece, é porque fiz maratona. O problema da série é que personagens insuportáveis nascem em árvores, e quando você assiste direto, acompanha eles passarem de PFVR SAIA DA FRENTE DA CÂMERA para melhores pessoas. Sem falar que um episódio por semana é muito tempo para ficar sofrendo pelos ships que dão errado (o que acontece SEMPRE).

Da Vinci's Demons

Séries de 50 minutos são o meu terror. Sou preguiçosa, sabe? 20 minutos são amor, 40 são ok, 50... Ah, deu sono! Tenho uma teoria que quanto maior o episódio, mais tempo tem para enrolar, e isso cansa a minha beleza paciência. A segunda temporada de Da Vinci's Demons foi a primeira vez que tive a experiência de acompanhar com episódio novo todo sábado, o que resultou em duas opções: a) desapego do decote do Leo e abandono; ou b) vamos ver tudo quanto a temporada acabar. Escolher a alternativa b deixou tudo mais incrível. E JÁ QUERO A TERCEIRA PRA MARATONAR ♥

90210

Uma palavra: saudades! 90210 foi uma das últimas séries adolescentes que tinha como plot principal apenas ser jovem, e eu sinto uma falta tremenda de seus personagens com dramas desnecessários e intrigas por nada. O problema é que, como todo roteiro que não tem um objetivo consolidado, acabou se perdendo e foi cancelada ao terminar a quinta temporada. Mas deixa eu contar uma coisa: se assistir tudo junto, dá nem para reparar que Annie é mimizenta e Naomi rouba o brilho de todo mundo. Acharia legal a Netflix comprar e continuar produzindo. Acharia mais que legal, na verdade.

Agora me conta: tem alguma série que você só assiste em maratona?

5 comentários:

  1. Com certeza já falei anteriormente aqui nos comentários que não sou a pessoa mais indicada para séries! Simplesmente não tenho tempo e como ver várias de uma vez, até porque não tenho muita paciência! Só estou assistindo OUAT, e atrás de uma série que REALMENTE me dê vontade de assistir.

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adoro fazer maratona nas férias. não tem coisa melhor!
    já anotei aqui umas que você indicou anteriormente, mas das que você citou agora, nenhuma me interessa muito não ;x

    ResponderExcluir
  3. Oi Joana, tudo bom?? Tem séries que eu também prefiro pegar a maratona ..pq não consigo espeerar ver episíodio por epusódio.. Da Vinci's Demons, vi uns epiódios e não me senti animada a continuar; Nashiville disiti total..é muita chatisse, passei raiva...; Dawnton eu assito em maratonas de temporada, pq quando chega o domingo não tenho saco pra assitir..srsrsr...90210, não sinto vontade de ver..

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Consigo fazer maratona de filmes, mas de série não auhsuhsh Quase nenhuma série me agrada muito, me fazendo desistir de assistir logo pelo terceiro ep. Todo mundo fala bem de 90210, mas assisti o primeiro ep e achei tão mais ou menos kkk Nem me animei p ver o segundo, pelo menos.

    ResponderExcluir
  5. Odeio esperar pelas próximas temporadas. Quando as minhas series queridas entram de ferias, eu começo a caçar alguma pra preencher o espaço.
    Ate tentei ver Downton Abbey mas acabei deixando pra depois, quando tiver mais tempo pra prestar atenção nos detalhes.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!