27 de set de 2014

Playlist da semana - Especial nacional!


Playlist verde e amarela no ar! A ideia é que tivesse saído no primeiro fim de semana do mês, já que era semana do país e tudo mais, porém quem disse que eu lembrei? Culpa de você, feriado no sábado! Podemos, então, aumentar para mês do país? Ainda estamos em setembro por mais alguns dias, e acho playlists temáticas um tanto divertidas. Por conta disso, separei músicas nacionais que eu escutei no rádio, que ozamigo me recomendou, que o Shazam indicou e que apareceram na televisão da vida. Vem que está legal até pra você que tem pastas e pastas lotadas só de bandas gringas. Toca aqui, migão!

O forte do Brasil não é pop, então a maioria do que eu gostei é um monte de melodia de violão, dessas bem levezinhas, ou então um rock bem animado que Bandslam me ensinou a adorar! Tem bandas que você conhece: começa com Capital inicial, segue com Skank, os moços daquela banda do Superstar (eu sei o nome, mas quem conhece por Malta?). Depois vem Onze:20, essa banda que nunca ouvi falar (que eu lembre?) e está no Top 100 do Shazam Brasil. Já Belga é uma banda indie, e vem em dobradinha das duas músicas que eu adorei: Cresça e O que o coração diz.

O próximo, Felipe Cordeiro, tem um sonzinho bem bossa nova, que eu normalmente torceria o nariz, mas me fez dançar. Na sequencia, HABEMUS POP! Mahmundi tem uma pegada bem oitentinha e achei absurdamente surpreendente se tratando do que a gente (não) vê por aqui. Continua com Vespas Mandarinas, uma banda de rock com um nome ex-ce-len-te! Eu fecho com outra banda de nome ótimo: Mustache & os Apaches, que faz um som tão esquisito e engraçadinho quanto ao nome. Esses paulistas poliglotas tem música em português e inglês, mas eu escolhi Gigolo meio que por engano e adorei.









Beijinhos ♥

3 comentários:

  1. Opa! Só música boa gente!
    Adoro o Malta, mas estou numa onda muito grande de Onze:20. Escuto direto as músicas da banda, tem um ritmo gostoso demais!
    Boas indicações.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou fã de poucos cantores brasileiros (Daniel é um deles), então só curto as músicas deles. Mas, eu tenho que confessar que eu curti essa playlist! Amei as músicas, principalmente 'Diz pra mim'. Amei!

    ResponderExcluir
  3. Oi Joana! Sou apaixonada por esse ritmo levinho de Onze:20 ♥ Não conhecia algumas músicas, mas Capital Inicial e Skank já estava na minha playlist há anos! Não tem como não amar, né?! Adorei o post! É sempre uma delícia conhecer novos sons :D

    Beijão!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!