25 de ago de 2014

Perdendo-me — Cora Carmack

Perdendo-me - Losing it #1
Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635279
Páginas: 288
Nota: 

Até eu fico surpresa com o quanto eu amo new adults. A cada livro esse fato fica mais consolidado: o gênero me ganhou total e completamente. Eu quero ler todos os lançamentos, todos os autores, todas as ideias - mesmo que elas não sejam tão originais assim. Tipo a garota de 22 anos que procura um caso de uma noite para perder a virgindade. Calma, gente, fica ainda mais clichê! Ai, é muito amor! 

Bliss está prestes a se formar em artes cênicas, e numa noite qualquer, ela acaba sendo convencida pela melhor amiga a levar um cara desconhecido para o apartamento. Lindo, simpático, com sotaque britânico, Garrick é tudo que ela poderia querer para perder a virgindade. Porém, por nervosismo, ela o abandona antes que qualquer coisa rolasse. Claro que é constrangedor, porém who cares? Eles não vão se ver de novo! Não, pera, mas Bliss, aquele seu novo professor gatinho não é um tanto familiar?

Não faz muito tempo que li A verdade sobre nós, outro livro que trata do tema relacionamento entre professor e aluna, porém Perdendo-me parte para abordagem um tanto diferente, indo muito mais para o lado comédia com toques hot do que o drama que cerca o tabu. A narrativa de Cora é de uma leveza inigualável, que dá uma vibe única e encantadora ao livro. Diferente, inclusive, dos outros new adults, que muitas vezes abusam de uma veia mais dramática que a de roteiristas mexicanos. Perdendo-me faz rir, dá borboleta no estômago, porém está longe de ser uma obra prima revolucionária sobre o tema. LONGE.

Tenho tido poucos affair literários nos últimos meses, já que já encontrei todos os amores da minha vida na família Herondale, porém posso abrir uma exceção para Garrick, essa criatura maravilhosa com um sotaque ainda melhor. Moço, se você não for meu vizinho por obra do destino, eu troco de apartamento só pra ir pro seu prédio, viu? SEU LINDO, MOZÃO. (Ah, esqueci de contar? Eles também são vizinhos! Mais clichê guilty pleasure na mistura, opa).

Eu gostei de Bliss, do modo que ela não se deixa afetar (o tempo todo) pela opinião alheia e preza pela independência. Ela pode não ser a protagonista mais forte de todas, mas conduz a própria história - o que, em tempos atuais, é grande coisa. Seus amigos da faculdade também merecem nosso carinho, pois são criaturas maravilhosas que prometem render livros tão bons quanto esse. Que não demorem pra sair, viu Novo Conceito?

A autora soube muito bem conduzir a trama para que a narrativa se tornar viciante e impossível de largar. É um livro amorzinho, sabe? Tem todos os pré requisitos para os amantes do gênero encontrarem um novo favorito, porém não dá para tapar o sol com peneira e dizer que vai agradar gregos e troianos. Se você acha new adults bobos e desnecessários, esse também será. Se você os ama como eu, VAI LER DE UMA VEZ! Já quero a continuação com outros personagens, pra ver Cora consolidar sua capacidade.
Beijinhos ♥

3 comentários:

  1. li um outro livro da autora já faz um século, nem lembro mais qual era... mas fiquei apaixonada pela escrita da Cora!
    estou muito curiosa para ler este, e fala sério, eu amo tramas clichês! *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu acho New Adults bobos e desnecessários kkkkkkk Mas tem alguns que dão pra salvar, alguns que não se tratam apenas do sexo e blá blá blá, além de terem um roteiro original (na medida do possível). Mas esse parece que é só sexo e clichêrismo" então... Bola pra frente kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo new adults e esse parece ser ótimo, só vi resenhas positivas dele, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!