19 de ago de 2014

Música do coração — Katie Ashley

Música do coração - Runaway Train #1
Autora: Katie Ashley
Editora: Pandorga
ISBN: 9788561784768
Páginas: 320
Nota: 
Comprar

ATENÇÃO BRASIL! Sabe o new adult misturado com música que a gente sempre procurou e nunca achou em livrarias tupiniquins? Pois então: agora existe! Uma das sinopses que eu acho mais incríveis e nunca canso é esse romance entre rockstar e reles mortal, e, até então, só tinha encontrado Just one song, que não tem previsão de chegar por aqui. Mas veja: a espera terminou! Até para você que não lê inglês, Música do coração chegou aí para sanar essa necessidade. MEU DEUS ESTOU SALTITANTE DE TANTO AMOR!!!!

De Katie Ashley, só tinha lido o decepcionante A Proposta. Logo, para o novo livro, eu estava um tanto receosa - mesmo que o plot principal aparentasse ser tudo aquilo que eu adoro. A protagonista é Abby, uma garota de 21 anos, estudante de enfermagem, que está prestes a sair em turnê com a banda de rock cristão dos irmãos mais velhos. Por um erro de comunicação, ela acaba no ônibus errado, mais especificamente na cama de Jake Slater, vocalista da banda Runaway Train. O que era uma confusão que precisava rapidamente ser corrigida, se torna uma aposta cheia de tensão sexual. A doce Abby precisa sobreviver a uma semana ao lado dos quatro bad boys...  que não são tão bad boys assim... 

Eu sei que é clichê. Nossa, como eu sei. Tá na cara que uma sinopse dessas não poderia ser algo totalmente original, principalmente considerando como new adults são cercados de lugares comuns, porém eu não imagina que ao abrir Música do coração, ia me deparar com Belo desastre. É sério, estou te dizendo:: é praticamente o mesmo livro.

Garota inocente conhece o cara super maravilhoso que tem mais rotação de garotas na cama do que o sol e lua pela Terra. Eles se tornam amigos. Eles são mutualmente dependentes um do outro. Fazem uma aposta. Dividem a cama. Têm um apelido especial. Eu juro que estava achando tudo mera coincidência, já que existem elementos no gênero que são padrões de fato (e, afinal, quenhé que faz inspired e não muda o nome principal?), porém minha casa caiu quando Jake dá um cachorrinho para Abby - algo que não engrandece em nada a trama e facilmente poderia ter passado sem. GENTE, FAZ FAVOR, NÉ? Katie, miga, vamos ser mais discretos. Não falo isso de um jeito maldoso, veja bem, as cinco estrelas estão lá independente dessa repetição toda, mas podia ser um pouco menos óbvio, sabe? Ter um pouco mais de identidade e vida própria.

Engraçado como esses livros com bandas sempre ignoram todos os boatos que a gente ouve dos sites de fofoca. É inteligente por parte da autora, já que ela quer vender um livro para um publico que está pronto para se apaixonar por personagens, e né, quem aqui quer um namorado viciado em cocaína? Logo, não existe drogas, brigas ou qualquer dessas coisas. Os caras do Runaway Train são uns doces, amiguinhos, fofinhos, nem um pouco deslumbrados e por aí vai. Perde o toque de realidade, porém compensa em suspiros.

Cheio de referências popular que, vamos combinar, são importantíssimos num livro dedicado ao público jovem, Música do coração é uma mistura infinita de guilty pleasures, da forma mais gracinha que tem. Eu li e por vezes me perguntava "por que diabos eu gosto dessa baboseira?", porém a resposta mais sincera é que é impossível não amar e querer viver. Se eu quisesse ler tragédia e repensar a sociedade, lia jornal. Com Música do coração, eu só queria ser Abby por um dia. E estou aqui sentadinha esperando seu julgamento. Não que eu me importe a ponto de mudar.

Sobre a revisão: minha experiencia marcante mais recente com a editora foi com Entre o antes o e depois, livro ruim com uma revisão ainda pior. Eram erros tão grotescos que atrapalhavam a história. Com Música do coração, a coisa melhorou. Talvez eu tivesse absorta demais no enredo para reparar nos detalhes, mas só consigo lembrar de duas situações em que reparei no que o revisor não reparou. Pode não parecer a melhor coisa, mas acredite: quem leu Entre o antes e o depois, erro de espaçamento não é nenhum problema.
Beijinhos ♥ 

12 comentários:

  1. meu jesus, é muita coicidência MESMO! :O
    quem copiou de quem? hahaha
    não me recordo de ter lido algum livro desta editora, mas fiquei apavorada com o detalhe que você comentou sobre os erros :O
    bom, tenho curiosidade em ler algo da autora, até mesmo A Proposta hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, tem que ver quem escreveu primeiro.
      Olha, a Pandorga tem livros muito bons, como esse e os da Echols, porém O antes e o depois me deixou com os dois pés atrás. E A proposta não vale, pode passar reto. Bjs

      Excluir
  2. Como eu comentei lá na página eu achei a sinopse super original, na verdade eu nem iria participar do sorteio se não fosse pela sinopse (que não fala de um empresário e uma secretária e blá blá blá), mas aí eu vi sua resenha e vi que não é tão original assim, maaaaaaasssss eu estou mais louca para ler esse livro porqueeeeee eu amooooooooooooooooo Belo Desastre, e até o nome da guria é Abby, kkkkk Pelo Anjo! E você deu 5 estrelas, então vou confiar e estou de dedos cruzados para ganhar o livro no sorteio ><

    ResponderExcluir
  3. Achei super quando soube que seria lançado aqui, já que pesquiso bastante sobre livros e tal.
    Gostei muito e espero que tenha mais sobre Runaway Train :)

    ResponderExcluir
  4. "Um pouco mais de identidade e vida própria" hahahah
    Eu não curto muito clichês, eles só funcionam comigo quando realmente quero ler algo desse tipo, mas concordo com você. Se eu quisesse ler tragédia abria o jornal!

    ResponderExcluir
  5. Nossa o livro parece ser ótimo, fiquei doida pra conferi esse new adult misturado com música!

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a ler 'A Proposta' e não consegui terminar, porque sinceramente, achei péssimo. Acho que fui até a metade, e nem lembro direito dos personagens!kkkk Mas, em contra partida, eu já li outro livro dessa mesma autora que eu amei, - o livro 'Search-me', que me fez gostar das obras dela. E eu gosto de livros no estilo de 'Belo Desastre', mesmo que eles nem cheguem perto do original, então eu acredito que eu vou gostar desse livro.

    PS: Resenha linda e muito sincera!Amei!

    ResponderExcluir
  7. Oi Joana, eu não li Belo Desastre, AINDA, rs, então passaria direto esses detalhes super parecidos de ambos os livros, sabe, sou apaixonada pela sinopse deste livro, um livro NA no mundo da música? ai ai ai ♥ Fiquei mais animada ainda, pesquisando mais sobre a autora e a série, que cada integrante da banda, terá um livro, oh god!! hahaha adorei a resenha, super sincera, beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Achei a comparação bacana, pois amei o livro Belo Desastre. E se for parecido melhor ainda. Adorei conhecer a história e os personagens. Vou tentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não gosto quando um livro me lembra o outro :/ Depois eu misturo todas as histórias, e me ferro, rs. Aconteceu muito isso comigo em A Desconstrução de Mara Dyer e No Limite da Atração. Mas enfim. Amo New Adult, então não acho que alguma semelhanças vão deixar a leitura menos agradável <3
    Uma pena a editora não ser tão cuidadosa com os livros publicados. Amei a resenha!

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Joana, tudo bom??Apesar de achar legal a série A Proposta, quando li esse livro "Música do Coração" em ebook, não tinha muitas expectativas (pois a série anterior foi fraca)...Foi um prazer ver que estava errada. A Katie soube escrever essa história como ninguém...A relação e a química entre Abby e Jake é fantástica. Até os personagens secundários são ótimos... Essa virou uma série querida por mim, super recomendo. Agora quero esse livro e todos o outros na minha estante. Amei sua resenha, parabéns. bjs

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!