6 de ago de 2014

Manhã de nupcias — Lisa Kleypas

Manhã de Nupcias — Os Hathaways #4
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412895
Páginas: 272
Nota: 
Anteriores: Desejo à meia noite, Sedução ao amanhecer, Tentação ao por do sol
Comprar

Incrível como um único livro pode fazer você mudar de opinião quando uma série ou a capacidade de uma autora. Numa escala de gostar ou não, o primeiro livro você adorou, o segundo você amou, o terceiro foi mééé. Quando for ler o quarto, já não é mais a mesma coisa, o mesmo sentimento ou curiosidade. Quer dizer, curiosidade pode até se igualar, mas há certo receio. Era esse o estado do meu relacionamento com Os Hathaway, série de romances históricos de Lisa Kleypas. Será que Manhã de Núpcias, quarto volume do quinteto, conseguiria ser o mesmo nível de amor daqueles primeiros livros?

Digo pra você, consegue. Pois existe uma regra do sucesso para essa série de Kleypas, e a palavra para essa é: Hathaways. Quando você está imerso nessa família confusa e divertida, as coisas dão certo. Quando você vai para Londres, como Poppy, e começa um relacionamento sem a influencia direta do âmbito familiar, já não é a mesma coisa. Contudo, para esse livro, a autora retornou aos Hamptons. Sabe Leo, o chefe da família, e Catherine Marks, a governanta? Dessa vez a história é deles.

Foi uma química que cresceu ao longo dos livros anteriores. Desde que Srta Marks apareceu, você sabia que ia rolar alguma coisa com o irmão mais velho, pois é impossível (em campos de literatura, pelo menos) tantas implicâncias serem trocadas sem um amadurecimento romântico. Pelamor, esse é o plot mais batido da história – e um dos mais guilty pleasures também. Você shipa, shipa, eles estão lá dizendo que se odeiam e você continua shipando. Coloquem esses egos de lado e se beijem logo, seus lindos, vocês sabem que querem!

Como minha memória é um caso aparte, eu não lembro se haviam revelado ou insinuado o mistério do passado de Catherine no livro anterior, quando descobrimos que ela é irmã de Harry, marido da Poppy. Porém como ela é protagonista da vez, esse assunto ganha novas dimensões e se torna extremamente instigante, principalmente para criaturas de memória curta como euzinha. A protagonista é ótima, inteligente, sensata e dona de si, que com o passado secreto, só a deixa mais adorável. Perfeita para Leo, que compartilha de todas essas características e apenas troca o passado secreto pelos anos sombrios após perder a noiva.

Leo e Catherine estão envolta dos Hathaways, são parte ativa e presente da família, o que proporciona momentos ímpares para o leitor. Diálogos confusos com todos os membros dos Hathaways, os animais exóticos de Beatrice, os costumes ciganos de Cam e Merripen... É um grupo de personagens tão extenso e que dá tão certo junto que a autora deve mais é extrapolar a cota de aparições conjuntas. É isso que dá certo, é isso que é especial. Claro que o romance ainda tem uma parte muito significativa na classificação final, porém é a família grande e barulhenta que incrementa tudo isso.

Se é meu livro favorito dos Hathaway? Não sei, mas com certeza chegou ao nível inicial da série, ou seja, bem alto. Faltando um livro para finalizar, tivemos doses de tudo que a autora sabe fazer de melhor, com doses de mel, de confetes e de pimenta. Foi impossível deixar Manhã de Núpcias de lado até chegar ao final, e só não digo que estou morrendo de empolgação para o último livro porque não conheço mais ninguém dos Hamptons para ser par da Bea. Será que é possível achar um outro irmão perdido de Cam e Merripen para ganhar Hathaway no sobrenome? Acho digno.
Beijinhos ♥

3 comentários:

  1. Oi Jo!! Que saudades ;)
    Olha ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa série, mas pelo que estou lendo, todos estão favoritando Manhã de Núpcias! É muito bom quando depois de algum livro da série que não saiu como o esperado, possamos nos surpreender. Isso acende aquela chama que sentimos ao ler algo muito bom!
    Sua resenha ficou ótima e espero poder ler em breve!
    Se der para passar no blog, tem resenha de Guardiões da Galáxia :D
    Beijos, Nath
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  2. aiii Jo, ainda não li nenhum dos livros desta autora, mas estou super ansiosa para conhecer a série logo.
    as resenhas que vejo são lindas, e até agora, se fosse para mim ler fora da ordem, não sei qual deles eu pegaria. tá, mais eu sei que é preciso ler na ordem! hahaha
    sabe, eu adoro essas séries que em cada livro conhecemos um personagem. principalmente quando há romance, porque ai não fica tanto mimimi passando de um livro para o outro.
    este ai parece ser totalmente clichê, como os outros também... mas e dai?? eu adooooro livros clichês! hahaha *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu quero acabar as leituras que eu tenho programadas, para que eu posso ler essa série. Eu sofro vendo todo mundo falando dela, e eu não posso dizer nada, porque eu não li. Sem mencionar que eu amo histórias, mas faz muito tempo que eu li um, e se eu não me engano, o último histórico que li foi 'A Canção de Annie', que era lindo! Pelo que eu vi dessa série, eu tenho certeza que eu vou amar!

    Louca pra ler!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!