14 de ago de 2014

Just one week — Stacey Lynn

Just one week - Just one song #2
Spoillers ÓBVIOS do anterior
Autora: Stacey Lynn
Editora: Independente
ISBN: 1230000191920
Páginas: 239
Nota: 
Anterior: Just one song
Comprar

Se você me perguntar qual foi minha maior surpresa literária esse ano, nem vou pensar para responder Just one song, da Stacey Lynn, que descobri sem querer para a maratona de férias, lá em janeiro. O livro me conquistou, cativou, virou favorito, tudo isso. E acabou. E eu não superei o vazio que me deixou. Então fomos mandados para abril e meu desafio de ler um livro em inglês por mês. Eu não tinha batido a meta e faltava uma semana para o fim do mês. Hora, então, de pegar outro livro da Stacey, que eu tinha certeza que conseguiria marcar o mês em um dia. Ainda mais se tivesse personagens ~queridjénhos~ para rever. AI MEU DEUS COMO EU AMO.

 Just one song nos apresentou um romance secundário e Just one week o colocou como principal. Dois anos depois de Nicole e Zack se conhecerem, se apaixonarem e tudo mais, chegou a vez de Mia viver seu próprio conto de fadas – um problema, já que ela é contra isso. Amor para quê, afinal de contas? Uma carreira bem sucedida compensa... até ela ser demitida do suposto emprego dos sonhos. Mas ok, bola para frente: sua melhor amiga está casando e precisa da sua ajuda na Califórnia. Onde Chase, o lindo e maravilhoso baterista com quem não fala há seis meses, também está.   


Vinte páginas e eu já tinha lembrado por quê amo tanto os livros de Stacey. Assim que Mia e Chase se reencontram, soltam fagulhas, faíscas, bombas químicas e tudo isso. A autora consegue criar um relacionamento tão lindinho que o leitor é o terceiro membro do triângulo amoroso - o stalker, sabe. Vale reforçar que os protagonistas da vez já tinham uma carga emocional adquirida no primeiro livro, e agora era hora para trabalhá-los depois de seis meses de mensagens que Mia não respondia. É impossível não shippar. Eles trocam um “Oi” e você já escolheu o nome dos cinco filhos, dos dois labradores, do papagaio e do hamster (que o filho do meio tem).   

Porém, diferente de Just one song, Just one week não tem um plot forte pré estabelecido. O primeiro livro tinha todo o luto de Nicole, a dificuldade de reconstruir sua vida e blablabla (mas um blablabla muito lindo e emocional, viu?). Just one week seria... juntar um casal cuja única dificuldade é a negação de Mia na hora de definir um relacionamento mais sério? Nã, Stacey consegue fazer melhor que isso. E faz, obviamente. Uma hora chega e você a ama e a odeia ao mesmo tempo. E aquela sensação de ser só um livro água com açúcar comum? Você quer de volta.  

Preciso dizer que as cenas de Zack e Nicole são de amolecer o joelho. É sério. E dar borboletas no estômago também. Você pode estar amando Mia e Chase durante essas páginas, mas quem disse que desapegar do antigo casal é fácil? RÁ, claro que não. Eu os amo também e saudades. Quero mais um livro só pra continuar a vê-los juntos. Stacey, fofa linda criativa, providencie. Obrigada. 

Eu sinto que deveria passar mais alguns minutos escrevendo elogios, mas os mesmos não seriam suficientes. Logo, qual o ponto? Você deve entender que Just one week é muito, muito, MUITO bom, que o casal é maravilhoso, que as doses de drama são sensacionais, que os toques de humor são muito bem vindos e tudo aquilo que você amou no primeiro livro está aqui de volta. Agora só preciso que vocês também entendam que este é um livro incrível e que DEVE entrar na pilha de leitura. CADÊ EDITORA TRAZENDO ÇA MARAVILHA PRO PAÍS VERDE E AMARELO? Poxa. 
Beijinhos ♥ 

Um comentário:

  1. olha, não sei dizer exatamente onde a sua resenha me ganhou. provavelmente foi logo nas primeiras palavras, mas depois de ler "Eles trocam um “Oi” e você já escolheu o nome dos cinco filhos, dos dois labradores, do papagaio e do hamster (que o filho do meio tem)" faíscas saíram dos meus olhos, isso sim
    preciso ler este livro. preciso mesmo. na verdade já quero ler tudo o que contenha Stacey na capa *-*
    e também me pergunto isso: cadê editoras? cadê??

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!