27 de ago de 2014

Bem-casados — Nora Roberts

Bem casados - Quarteto de noivas #3
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413052
Páginas: 288
Nota: 

Dentre as sinopses do Quarteto de noivas, o casal que mais me chamava atenção era Laurel e Del, dois personagens com que já tínhamos passado tempo suficiente para desenvolver certa afeição. Eu comecei a shippar a dupla ainda no segundo livro, e estava ansiosíssima para ver o livro em que Nora Roberts finalmente desenvolveria o que deveria ser a obra que me cativaria como sua leitora, finalmente. Contudo, não foi dessa vez que a autora subiu na hierarquia literária comigo. Querida, você ainda é ~no máximo~ uma lady do romance. 

Assim como Mac, Laurel nunca teve a família como força de apoio e tudo mais. Por outro lado, os Brown sempre estiveram presentes em sua vida e a adotaram como membro, mesmo que ela afirme ser capaz de cuidar de si mesma. No fundo, não é apenas por isso que Laurel se recusa a ser tratada como parente da família de Parker. Desde sempre, ela alimentou uma paixão silenciosa por Del, e tudo que não quer, é ser vista como uma irmãzinha para ele. Para mudar essa visão, quem sabe um beijo roubado durante uma briga calorosa?


Sabe qual foi meu problema com esse livro? Laurel. Minha memória é muito péssima para que eu tenha certeza dos traços da personalidade dos personagens a partir da visão secundária deles nos anteriores, mas eu não consigo lembrar da confeiteira da Votos ser uma pessoa tão arredia, para dizer o mínimo. Laurel parece azeda, difícil, geniosa, aquela pessoa que você dá "bom dia" e recebe um "só se for pra você!". Eu tive a impressão que ela queria arrumar briga com tudo e se cercava de pedras para jogar nos outros, por pura insegurança. O alvo favorito? Del.

Doce Del. Isso, inclusive, foi outra coisa que me irritou. Ele é muito simpático e passivo para as brigas de Laurel. Ele não se deixa afetar e fica com um sorriso idiota quando ela está lá, xingando porque ele roubou um cupcake ou passou o dedo na cobertura do bolo. Acabou que a química entre o casal foi uma expectativa frustrada, já que nem aquele guilty pleasure de ódio que vira amor a gente tinha. Só Laurel reclamando, resmungando, construindo paredes a sua volta... Nossa, menina, dá uma folga! Arrisco dizer que a unica vez que senti o romance engatar, foi quando Del tomou um pouco de atitude e mandou-a calar a boca para que pudesse falar. Deixou o romance mais equilibrado (e Laurel teve por merecer).

O livro, assim como a série inteira, se vende pela amizade ao invés de romance. É no momento entre amigos que as coisas ficam mais leves, que Laurel não fica tão mimizenta, que Del consegue fazer seu humor fluir (o modo como ele conta para Carter e Jack do novo relacionamento foi a melhor parte do livro inteiro). É meio irônico que a vulgo rainha do romance se destaque quando escreve relações comuns e fraternas, ao invés de romance acalorado. Não que eu ache que Nora seja a rainha da amizade. Quem sabe um dia.

Falta um livro para que O Quarteto de Noivas se conclua e, até agora, nenhum dos livros foi cinco estrelas e essa coisa toda. Talvez Parker protagonize o melhor livro de todos, porém acho que já dá para adiantar que não foi nessa série que eu entendi porque todo mundo venera a autora. É bonzinho, é legalzinho, mas não é obra prima ou provedor de borboletas no estômago. Para o volume que eu mais esperava, Bem-casados beira o mediano, conquistando a quarta estrela apenas por ter uma leitura viciante. Se você ama Nora e não entende porque eu sou chata: pfvr, me conte qual o melhor livro da autora. Quero me encaixar no grupo que a ama.
Beijinhos 

4 comentários:

  1. tenho vontade de ler os livros apenas pela autora. gosto da escrita dela, mas li poucos romances dela.
    não parece ser grande coisa mesmo, e ler as suas resenhas deles me deixaram um pouco desanimada... pretendo ler, mas não estou mais tão empolgada hehe

    ResponderExcluir
  2. Adoroooo essa serie..adorei a estoria do Del e da Laurel apesar de ela ser meio chatinha as vzs..mas o meu preferido ainda é Mar de Rosas ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei os dois primeiros livros dessa série, curto muito os livros da Nora Roberts, estou doida pra ler esse terceiro.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive a oportunidade de começar essa série, e posso dizer que eu estou sofrendo por causa disso. Amo a Nora Roberts e sou completamente apaixonada pelos livros dela (principalmente a série 'Mortal') e quero começar o quanto antes essa série.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!