7 de ago de 2014

Almost Royal: a série que só eu assisto no mundo

Sabe o sentimento de estar sozinha no mundo e falar com as paredes? É assim que me sinto com Almost Royal, comédia da BCC America que completa dois meses e não ganhou nem página no orangotag ainda. Depois de ver uma notinha sobre a estreia na VEJA e ver o anuncio no canto da tela da season finale de Orphan Black, decidi dar uma chance à trama. Só que, aparentemente, só eu resolvi fazer isso. Esse aqui é um pedido de apoio. Gente, vocês não sabem o que perdem.
A série é apresentada em formato de reality show/documentário, seguindo os passos dos irmãos gêmeos Poppy e Georgie Carlton, nobres britânicos. Georgie é o 20º na linha de sucessão ao trono, Poppy é 21ª. Se 19 nobres estivessem num ônibus e houvesse um acidente, Georgie seria o rei. Se ele fosse o motorista, Poppy seria a rainha. AI GENTE, ESSA SÉRIE É MUITO EXCELENTE! Como um desejo póstumo do pai, os dois partem para a America para desbravar os Estados Unidos. Com uma produção no encalço, óbvio.
Eu não sou fã desse formato documentário para ficção, mas em Almost Royal fica perfeito.Esse não é um seriado que se daria bem como sitcom, por exemplo. Principalmente para o contexto, afinal, não é uma história fixa, com desenvolvimento e plots contínuos. Cada episódio tem um cenário americano diferente em que os nobres irmãos estão fazendo turismo. Começa em Los Angeles, passamos para Boston, Texas, Nova York... Cada lugar tem suas atividades características e Poppy e Georgie estão prontos para conhecer tudo em prol do seu reality show.

O esteriótipo do seriado é hilário. Sim, esteriótipo e hilário numa mesma frase sem um "não" no meio. Juro, é engraçado mesmo. Nenhum roteirista se propõe a ser inteligente, ousado e diferente, logo a comédia de Almost Royal é levado do jeito mais bobo e leve possível. Não são piadas prontas que sitcoms fazem, é mais discreto que isso (só não do jeito genial dos britânicos de verdade). A graça fica para as caras e bocas de Poppy quando vê uma câmera, para o modo totalmente ingênuo em que eles afirmam serem amigos com benefícios (afinal são amigos E IRMÃOS!), trocadilhos entre inglês americano e inglês britânico. Nada de piada grandiosa, mas que arranca várias gargalhadas ao longos dos sete episódios.
Sem dúvidas, se eu tive uma surpresa durante essa summer season carentíssima de boas séries, foi Almost Royal. Isso porque você não espera que um documentário estereotipado sobre britânicos se destaque e seja interessante. Você não espera ansiar por novos episódios dessa trama tão bobinha. Porém, adora domingos com torrents novos. É uma pena que o mundo ainda não tenha descoberto essa delicinha e a audiência tenha colocado a série para a bolha. Contudo, são sete episódios de 20 minutos. Garanto que nem vai sentir e estará acabado. Dá uma chance, vai!
Beijinhos

3 comentários:

  1. olha, fiquei curiosa sim, e saber que os episódios tem só 20 minutinhos anima mais ainda! hahaha
    não vou te deixar só nessa. vou tentar assistir este final de semana mesmo, e depois volto aqui para te falar o que eu achei ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Vou te contar que nunca tinha ouvido falar desse série, mas fiquei curiosa, parece ser bem divertida e os episódios de vinte minutos são bons porque consigo assistir vários no mesmo dia kkk
    Se eu achar para assistir volto aqui para te contar o que achei!
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei!!!!!!!!! Gostei muito, quero assistir!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!