7 de jul de 2014

Projeto de férias: Maratona de leitura (porque estou louca de verdade)

Eu não deveria estar fazendo isso. Eu sei que não. Quando eu pensei: vou fazer uma maratona de leitura durante as férias e comecei a selecionar os títulos, uma sirene barulhenta começou a apitar na minha cabeça, seguida por vários outros bipes gritantes avisando que estava na hora de parar. Eu parei? Óbvio que não, tanto que estamos aqui hoje. É segunda feira, 07 de julho. Minhas férias vão até 10 de agosto. Eu selecionei 10 livros que planejo pular na pilha de leitura. Quero lê-los e agora é a hora. 

Aí você me pergunta qual o grande desafio de 10 livros quando eu leio muito mais que isso sem nem reclamar. Meu caro leitor, eu não tenho qualquer controle ou organização nas férias (ou em qualquer momento da vida, mas principalmente nas férias). Empecilho nº 1: com o novo tempo livre, eu assisto séries, eu durmo, eu vejo os pássaros pela janela e decoro letras de músicas do Eminem, coisas que mantém muito ocupada para pegar um livro. Empecilho nº 2: nunca NUNCA consegui manter uma meta de leitura com livros pré-estipulados. Chega um, mudo de ideia, troco para outro... Selecionar 10 livros (GRANDES) e dizer que vou lê-los apesar que chegue uma caixa cheia de coisas maravilhosas para desviar minha atenção, é sim uma meta pesada na vida. BOA SORTE, EU!
  • Inacreditáveis - Sara Shepard: Eu abandonei Pretty Little Liars, nunca me empolguei com os livros, porém estou completando minha coleção para um dia eu ter paciência de descobrir o verdadeiro segredo de -A. Para isso, devo continuar no quarto livro (já tenho até o sexto). Até então, os livros anteriores tinham sido meio paradinhos e me avisaram que melhorava no terceiro. Não rolou. Quem sabe nesse?
  • I'd tell you I love you, but then I'd have to kill you - Ally Carter: Pausa para: que título mais excelente! Eu comprei o box de Gallagher Girls com os três primeiros volumes e estou empolgadíssima para conhecer a Escola de Espiãs que já vi tantos elogios. Quem sabe eu não me empolgo e leio todo o box? Já aumenta minha cota de um livro em inglês por mês e dá bônus!
  • Cidade do fogo celestial - Cassandra Clare: Sabe aquele livro que a gente quer ler e não quer ao mesmo tempo? Estou nesse sentimento de dúvida com o volume final de TMI, MINHA SÉRIE FAVORITA DA VIDA ♥ Estou guardando para ser a 100ª leitura do ano, mas na verdade é só mais uma forma de enrolação.
  • O códex dos caçadores de sombra - Cassandra Clare e Joshua Lewis: E quando eu terminar CoHF, vou ter códex para não ficar de luto de uma hora para outra. Vou adiar um pouco mais o sofrimento.
  • No limite da ousadia - Katie McGarry: GENTE, NEW ADULT DA KATIE MCGARRY ♥ São tantos feelings me esperando que awwww
  • Dezoito luas - Margaret Stohl e Kami Garcia: Olha só um exemplo vivo do empecilho 2. Eu tinha dito que leria Dezoito luas durante o outono, num post do Top Ten Tuesday. Li? CLARO QUE NÃO. Estou tentando de novo. Vá que eu me empolgue e já termine essa série também? Dezenove luas está me esperando na estante, sei lá, né.
  • Esta é uma história de amor - Jessica Thompson: Eu quis ler assim que chegou, mas não vi comentários empolgados o suficiente para me fazer pular na pilha (que é sempre longa e desorganizada). Foi ficando, foi ficando, e incluí nessa lista esperançosa de próximas leituras. Alguém aí já leu para me dar uma forcinha e dizer que é muito bom?
  • Partials - Dan Wells: Dizem que é uma das melhores distopias, e a sinopse é realmente diferentes e cativante. Espero que dê certo e não se torne só mais uma... 
  • A caminho do verão - Sarah Dessen: Eu só li um livro da autora e não achei lá OMG, porém Just listen não tem tantos comentários positivos quanto A caminho do verão. Ele é um pouco maior do que eu esperava, mas se for tão bom quanto vi na timeline...
  • Battle Royale - Koushun Takami: POR QUE NINGUÉM ME DISSE QUE ESSE LIVRO ERA GIGANTE? Eu estava muito, muito animada para Battle Royale, porém ele chegou, eu vi esse tamanho insano, coloquei na maratona e por isso se tornou o desafio tão desafiante. 
Beijinhos ♥

5 comentários:

  1. Eu sei EXATAMENTE como te sentes. Nas férias, até leio, mas não da forma e na quantidade que eu queria. Tive um pouco mais de um mês de férias e estou no meu oitavo livro, nem é tão ruim, mas sei lá...

    Clara
    @clarabsantos
    Blog Incantevole - clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. meu deus, que inveja das suas férias...
    eu só terei 2 semanas :'(
    dessa sua pilha ENORME e maravilhosa, eu tenho vontade de ler os livros da Sara Shepard, No limite da Ousadia, Esta é uma história de amor e Battle Royale :D
    eu tenho uma pilha um pouco maior que essa para ler nas minhas férias, mas tenho certeza que nao vou conseguir porque: DORMIR É BOM DEMAIS! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Minha nossaaaaaa..que seleção fabulosaaaaaaa (até rimou,,rsrsrsrs).. Quero ler e ter praticamente todos esses livros (exceto Pretty Little Liars,não gosto dessa série). Mas, tenha uma exceletne leitura e vou adorar ler suas resenhas.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. oiee...
    Nas minhas férias li apenas 2 livros,ainda me esforçando muito.Sempre arranjava algo pra fazer e ia deixando os livros de lado.
    Espero que consiga ler todos,"Battle Royale" é tão grosso que só de olhar já me deu preguiça,"cidade do fogo celestial" também.
    Sou mais chegada nos livros da Sara Shepard,deve ser por que amo a série PLL,os da Katie McGarry eu também leria sem problemas.
    bjoos!

    ResponderExcluir
  5. Olá... Sou bem assim nas férias... Junho eu arranjei tanta coisa pr fazer principalmente series para assistir.. Dai larguei os livros e agora to participando de uma maratona pra recuperar..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!