25 de jul de 2014

O círculo — Kate Brian

O círculo — Exclusivo #5
Com spoiller dos anteriores
Autora: Kate Brian
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501094704
Páginas: 288
Nota: 
Anteriores: Exclusivo, Só para convidados, Intocáveis, Confissões
Comprar

Quando, muitos anos atrás, eu li Exclusivo, não imaginava que a série poderia se tornar uma queridinha. Claro que o plot parecia interessante e cheio de guilty pleasures, porém não era nada mais que isso. Só que foi evoluindo, a história foi se desenvolvendo, chegamos no quinto livro e MEU DEUS, LEVEM ESSE ROTEIRO PRA CW!!!

Em O Círculo, temos um recomeço. É o que Reed espera, pelo menos. Voltar para a Academia Easton sem suas amigas inseparáveis que acabaram por estarem envolvidas no assassinato de Thomas. Nesse ano que promete ser nada dramático, ela seria uma Menina do Billings, estaria com Josh ao seu lado e nada de fatalidades, de policiais, acusações e intrigas. Certo, será que ela nunca ficou sabendo que tranquilidade não é uma palavra comum no dicionário dos adolescentes milionários? Sabe nada, inocente.

Quando Kate fez o que fez no livro anterior, ela ganhou muitos pontos comigo. Digo muitos mesmo. Exclusivo se tornou uma série de outro nível, e eu já conhecia a capacidade da autora de sustentar esse plot batido e intriguento de modo que se destaque. As consequências do final anterior não poderiam ser poucas, e mesmo que Noelle não estivesse mais tão presente na vida da nossa protagonista, o clima continuava tão elitista e competitivo quanto nunca. Um internato de adolescentes ricos sempre será um internato de adolescentes ricos. Só que esse consegue ser muito mais sedutor que qualquer coisa que Cecily von Ziegesar já escreveu.

Hm, acabou os assassinatos, e aí? Kate Brian continua sendo mais do que um clichê. Boa parte do livro consiste em processo de irmandade no Billings, papo de superioridade e tudo mais, porém vai além. CLARO QUE VAI ALÉM. Cada livro da autora que eu inicio, é uma curiosidade imensa de qual vai ser a bomba no final. Moliér, você tá me deixando com expectativas maiores a cada livro (que bom que, até agora, ela tem se superado)!

Eu adoro como não há uma padronização no comportamento de Reed. Kate não fez a protagonista perfeita, e são esses defeitos na personalidade que deixam a história mais instigaste. Concordo que em certos momentos ela seja ingênua, muito doce e incorpore o estereótipo de menina pobre que não se encaixa, mas em outro ela totalmente veste o uniforme do lugar. Reed sabe planejar, ser manipuladora, se impor e ter opinião. Afinal, ela aprendeu com a melhor. Espero de verdade que na continuação, ela fique com bitch estampado na testa, pois essas são sempre as melhores personagens.

Na mesma curiosidade e ansiedade que terminei Confissões, terminei esse quinto livro. O círculo reúne as melhores características da autora, que a gente já aprendeu a adorar até aqui. Foram cinco livros em que a mão foi mantida, o enredo não se perdeu, as reviravoltas não foram esperadas, e uma junção de elementos que dão até alegria de pensar que estamos recém no meio da série. Se você abandonou Exclusivo no primeiro ou segundo livro, volte - você nem sabe o que está perdendo.
Beijinhos ♥

2 comentários:

  1. ainda não li nenhum dos livros da série, mas tenho vontade... apesar dos livros ser um soco no rim de tão caro =/
    bom saber que mesmo depois de tantos livros a série ainda continua ótima!!! *----*
    preciso ler logo.. preciso comprar eles logo... preciso que os preços abaixem logo :'(

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler agora e to é mortaaaaa, pensei que esse livro fosse ser chatinho porque as meninas saíram da Easton e tudo. Mas nossa, que surpresa boa foi! Exclusivo sempre se supera, incrível.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!