10 de jul de 2014

Maraton(am)ei: Sherlock ♥

Algumas coisas nos afastam de séries. Outras nos aproximam. Talvez o mesmo fator seja contraditório e sirva para os dois. Estou falando sobre Sherlock, a série da BBC que a gente recomenda para todo mundo porque "SÓ TEM NOVE EPISÓDIOS, CARA!". Isso é maravilhoso, não? Você vai acompanhar uma história e não ficara preso por muito tempo, pode seguir com a vida, etc. Porém nem sempre convence. Sherlock é uma série de nove episódios: check, em que cada um tem o mesmo tempo... de um filme. Ok ok, isso significa que precisamos de mais argumentos para arrecadar fãs pra essa diliça de Bennedict Cumberbatch. CHALLENGE ACCEPTED!
1 - OBVIAMENTE, Bennedict Cumberbatch: Não consigo pensar em outro ator mais incrível para ser Sherlock (nem Robert Downey Jr). Uma amiga falou que ele é esquisito. VERDADE, É MESMO. E Sherlock é também, logo... Sem falar que ele é lindo, talentoso, meio bizarro, tudo isso...

2 - Sherlock é a melhor pessoa: O protagonista é genial, incrível e nem um pouco ortodoxo. Pelamor, ele dá tiros na parede de casa por estar entediado! Ele é anti social, tão perceptivo e inteligente que faz você se sentir mal consigo mesmo. Já tentei observar detalhes nas pessoas e fazer descobertas a respeito delas, mas falhei miseravelmente.
3 - E ELE TOCA VIOLINO, MEUS CAROS.
4 - Watson também é muito ótimo: O fiel escudeiro de Sherlock também é um amor de criatura - mais comum que seu melhor amigo, claro, ele não concorda com cabeças na geladeira, etc, mas still um amor de criatura. E Watson é blogueiro, então #networks...
5 - Melhor amizade de todos os tempos: cheia de amor, cumplicidade, respeito, ninguém ofende, ninguém briga, ninguém coloca arma na cabeça do migo... JUST LOVE!
6 - O vilão também tem uma personalidade ótima: Você vai adorar Moriarty também. Como não amar? Seus crimes são cheios de genialidade e ousadia e tranquilidade. E com trilha sonora excelente, para manter o ritmo, a vibe, o momento, a lembrança, etc.
7 - O tal do humor britânico: Que é mais sutil, mais focado em expressões e piadas silenciosas. Mais engraçado também. Sherlock, com sua falta de noção comum sobre a vida, proporciona momentos de descrença tão grandes que você acaba rindo de vergonha alheia. Mas isso é tudo porque ele é mais genial que as pessoas comuns e tal.
8 - Mas, Joana, eu tentei ler os livros e zzzZZZ: Então toca aqui, querido, porque tamo junto! Há muitos anos atrás eu comprei um livro de Sir Arthur. Não passei da metade. Tentei reler depois da série. Não rolou também. Porém a versão da BBC, pelo contrário, é impossível de largar. E quem já leu, fala que o enredo é muito fiel e não deixa a desejar. Para agradar gregos e troianos!
9 - Eu precisava usar esse gif. Simplesmente PRECISAVA.
Beijinhos ♥

4 comentários:

  1. O John Watson não é aquele humorista, mas fico rindo quando ele faz cara de besta porque eu me lembro que ele é o Bilbo ♥ (O Hobbit).
    O Sherlock é simplesmente o cara ♥ (extremamente detalhista também).
    Fãs mais atiradinhos shipam os dois (sim é estranho), mas esses fãs fazem cada paródia para eles :3

    Sherlock é simplesmente minha série favorita.
    beijos
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não consegui gostar :( Ainda sou apegada ao filme do o Robert Downey Jr. e Jude Law <3

    ResponderExcluir
  3. aah, esses gifs fizeram eu sentir mais amor ainda ♥
    eu comecei a assistir e vi somente os 2 primeiros epis. parei de ver e nem sei o pq hahaha
    preciso terminar!! :D

    ResponderExcluir
  4. Eu não vi a série, mas não vejo outra pessoa no papel de Sherlock como Robert Downey Jr rsrsrs Mais o Watson tem cara de ser engraçado ;) Quantos aos livros estou com você ZzZz rsrsrsrs

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!