18 de jul de 2014

Esta é uma história de amor — Jessica Thompson

Autora: Jessica Thompson
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634128
Páginas: 400
Nota: 
Comprar

Esta é uma história de amor é, olha só, uma história de amor. Um romance. Algo bem clichê, com final pré-definido, com rumos característicos e um publico alvo já estipulado. Clichê, clichê, clichê. O título já avisa isso. E o que eu quero dizer com tudo isso? Não sei pra você, porém para mim, essa abordagem rápida e na cara, não foi exatamente estimulante. Pareceu como um aviso prévio de "você não vai encontrar nada de novo por aqui, pode passar pro próximo". Ao mesmo tempo que eu romance água com açúcar pode ser muito bom, saber que é APENAS um romance água com açúcar... Sei lá. Péssima escolha de quem escolheu esse título. Quando eu lia esse nome, minha cabeça automaticamente adicionava um "mais" ali no meio. Está é mais uma história de amor. Corações desenhados. Uhum.

Entretanto, Esta é uma história de amor é mais do que isso. Mais DO QUE isso. Não mais uma. Se ninguém avisou tal coisa, aqui estou eu cumprindo meu papel para a humanidade. Claro que ele ainda é despretensioso e óbvio, mas não ao ponto de ser jogado para quem sabe na próxima da próxima da próxima da próxima vez que eu sentir vontade de ler uma romance tranquilo.

Então: Sienna e Nick são colegas de trabalho. Se tornam melhores amigos. Ela cuida do pai doente, que depende totalmente da sua atenção. Sinopse rápida, não?

Cinco anos. Entre a primeira e última página de Esta é uma história de amor, se passam CINCO FUCKING ANOS. Acho que foi aí que Jessica construiu seu diferencial, pois ela teve um longo tempo para desenvolver esse relacionamento e criar empecilhos. Ainda acredito que essa poderia ser uma história facilmente contada em duas páginas, mostrando como Nick e Sienna se conheceram e o seguinte diálogo maravilhoso e objetivo criado por euzinha:
- Eu amo você.
- Eu também amo você.
- Você é a pessoa mais bonita que já vi na vida.
- Você também é a pessoa mais bonita que já vi na vida.
Eles se beijam e vivem felizes para sempre.
Seria mais simples, sabe? Não precisaria adicionar personagens paralelos, um drama (e, consequentemente, poderia ter me polpado o embargo na garganta), nem nada disso. Sienna e Nick se amam desde que se conhecem, existe uma química quase palpável entre os dois. Só que, claro, nenhum percebe, nem se declara para o outro para "não ser correspondido e estragar a amizade". Ahh, pelamor, precisava me torturar com 400 páginas de tensão sexual? 

Porque é isso que acontece. Esta é uma história de amor, por aparentar ser extremamente leve, consegue conquistar nos mínimos detalhes. Não vou dizer que é uma peça única da literatura romântica, porque seria um grande exagero, mas com certeza é mais que um livro para acompanhar o chá numa tarde chuvosa. É um romance muito difícil de largar, que obriga você a fazer o Pedro Bial e dar uma espiadinha no final "só para ver quantas páginas tem". É bem escrito, consegue jogar com uma doença que, até então, eu não tinha visto em livros antes. Sem mais, é um livro muito bom. Mas, claro, seria mais simples se tivesse sido finalizado com as minhas palavras na página 2. 
Beijinhos ♥

2 comentários:

  1. eu confesso: adoooooooooro histórias clichês! hahahaha
    estou bem curiosa para ler este livro, apesar de já ter lido várias criticas dele :P

    ResponderExcluir
  2. Joana!
    Quando o livro chegou pensei a mesma coisa que você escreveu no início do post e foi exatamente por isso que o livro nem entrou, por enquanto, na minha fila de leitura. Apesar de ser clichê e tudo, é legal que a autora tenha incluído alguns outros elementos, mas ainda não bateu aquela curiosidade, sabe?

    Beijos!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!