20 de jun de 2014

Uncommon Criminals — Ally Carter


Uncommon Criminals — Heist Society #2
Autora: Ally Carter
Editora: Disney Press
ISBN: 9781423148074
Páginas: 320
Nota: 
Anteriores: Ladrões de Elite
Comprar

Vivemos num mundo triste, cruel e injusto que séries são abandonadas logo no primeiro livro. Ladrões de Elite foi publicado no Brasil pela editora Arqueiro logo quando a editora abriu, lá em 2011. Eu poderia contar uma história bonita sobre os tempos desse livro no país que sedia a copa, mas resumindo: não vendeu. Ladrões de Elite teve um divulgação bem fraquinha e o livro ficou abandonado no fundo das livrarias. Logo, a continuação não será publicada. Ficou por conta de quem leu e adorou a história, continuar a trilogia por conta própria. É por essas e outras que eu amo a Livraria Cultura.

Em Uncommon Criminals, segundo volume da trilogia, Kat, Hale e companhia embarcar numa nova aventura ilegal. Dessa vez, os ladrões de elite adolescentes estão atrás da Esmeralda de Cleópatra, que não é vista em público há 30 anos. Não basta essa dificuldade inicial, a pedra ainda é alvo de uma famosa maldição. No geral, ladrões acreditam em maldições. Kat deve acreditar nelas. Mas a Esmeralda de Cleópatra deve voltar para seus verdadeiros donos, não? E quem melhor para a missão que a equipe da garota que roubou o Henley?

Eu amei o primeiro livro e foram cinco estrelas brilhantes sem sobra de dúvidas. Porém, na continuação, eu esperava algo diferente. Heist Society já é uma série original, inusitada, mais ousada que outros young adults... Consequentemente, a gente já sabe que Ally Carter tem capacidade de surpreender o leitor. Quando, então, ela refaz a sinopse que deu certo e Uncommon Criminals repete as mesmas características do anterior, você não pode me culpar por ficar um pouco decepcionada. Acaba que os dois livros são muito parecidos, só que nesse, o feeling de novidade se perdeu. A comoção inicial, obviamente a melhor coisa de Ladrões de Elite, não teve sua vez nesse livro. Uma pena.

O gancho que puxa a continuação não é Romani, não é um novo roubo, é Hale. O doce amigo Hale. O milionário amigo Hale. Passei a continuação inteira shipando o casal, e provavelmente foi isso que mais me incentivou a chegar ao final da leitura. Ele é a combinação de características que formulam o mocinho perfeito, e Kat é esperta o suficiente para ver isso. O problema é que Carter está enrolando na vida, tenho a leve impressão que estou sendo feita de boba. É pra me fazer comprar todos os livros, né? Sei que sim!

Porém, Ally Carter, eu compraria todos os livros - independente dos independentes. Uncommon Criminals pode não ser tão empolgante quanto o anterior, mas ainda é um livro ótimo e diferente do que se costuma ver nas prateiras juvenis das livrarias. Ally é criativa, trabalha apenas em cima de personagens inteligentes e sagazes, e cria aventuras divertidas e bem humoradas. De verdade, é uma pena que Heist Society não seja mais publicada no Brasil, pois seria um sopro de ar de fresco nesse monte de YA genérico.
Beijinhos ♥

2 comentários:

  1. tenho este livro na estante já faz séculos, mas ainda não li por medo disso. ele não vendeu, vi muitas resenhas negativas, e isso me desanima :S
    fiquei empolgada com esta sua resenha, e vou tentar ler ele logo. espero não me decepcionar ;~~

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!