12 de jun de 2014

Playlist #VaiTerCopaSim

Posso não ser a mais patriota (e não sou), mas gosto de temas. Como a copa, por exemplo. Chegamos na época do ano que vestimos a camiseta verde e amarela pela simples influência da massa (ou da zoeira). Então escrevemos sobre ser brasileiros e estar no país que, veja bem, está sediando a copa. Também estamos escrevendo playlists sobre a copa. Com músicas nacionais, olhe só!
Dias iguais - Luiza Possi: Já que música pop nacional é muito difícil de achar longe de Rebelde, a gente foca em música com muito violão (♥). As músicas de Luiza Possi são assim: bem suaves, animadas sem colocar para dançar, que não forçam a barra para se tornar dilicinhas. Dias iguais é muito môzinha. 
Canção pra não voltar - A banda mais bonita da cidade: Os curitibanos convencidos da banda mais bonita da cidade (sim, esse é o nome deles!) fazem um som MPB mais alternativo, bem diferente do que a gente escuta por música nacional. Tirando a descrição de notas musicais, que não diz nada para quem não entende (oi? eu?), Canção pra não voltar é uma música muito meiga e com melodia muito excelente.
Garotas choram demais - Liah: PFVR, ESTOU VOLTANDO NO TEMPO. Se você viveu em 2003 e não esteve abaixo de uma rocha, já conhece essa música. Estou cantando junto em automático E EU TINHA 6 ANOS!
Gasolina - Jullie: FAROFA, GENTE, TEM TAMBÉM! Jullie é bem conhecida pelos tempos legais da Disney, além de ser dubladora, então sempre que escuto uma de suas músicas, tenho impressão que é a Blair. Mas eu adorei tanto o ritmo eletropop e refrão chiclete de Gasolina que nem reparei na quantidade de personagens que reconheço pela voz. Você só não vai passar o dia inteiro com essa música na cabeça porque os jingles da copa são mais grudentos.
Piscar o olho - Tiê: Quem gosta desse indie nacional que chega a ser underground de tão escondido, conhece o nome de Tiê. As músicas da garota são bem doces, com violão, jeitinho esquisitinho e fofinho. Piscar o olho é uma graça!
Monomania - Clarice Falcão: Gente, Clarice, gente! ♥ Como não amar esse jeitinho falante da garota, bem alternativo e fofinho? Clarice é muito engraçadinha!
Gênio da lampada - Pollo: Vagalume foi uma das melhores músicas brasileiras de 2013, mas vamos focar em outro single de Pollo, já que o ano novo está já na metade e é hora de virar a página. Gênio da lampada é a da vez, então. É o ritmo que deu certo e repetido do modo que nos agrada novamente.
Paciência - Lenine: Um ano atrás, eu vi essa música na televisão e pensei "um dia vou escrever uma playlist nacional para colocar essa música". Aqui estamos! Lenine é conhecidíssimo, Paciência é lindíssima, e a melodia acústica tem violinos. Fechei a playlist verde e amarela com chave de ouro, né?

Para fechar com cara de copa:

Beijinhos ♥

2 comentários:

  1. nostalgia aqui com Liah.... kkkk
    aaaaaaah A banda mais bonita da cidade ♥
    adorei o playlist. muita musica boa
    sobre a música da copa: prefiro não comentar --'

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhh..que massa.............adorei essa sua tag..e os viedoes são ótimos...
    parabéns pela ideia.

    bjs

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!