21 de jun de 2014

O para sempre de Ella e Micha — Jessica Sorenson


O para sempre de Ella e Micha — Ella e Micha #2
Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração
ISBN: 9788581302331
Páginas: 334
Nota: 
Anteriores: O segredo de Ella e Micha
Comprar

Das coisas desnecessárias da vida, podemos citar continuações de new adults. Meio ilógico dizer isso do meu gênero favorito, mas continua sendo a mais pura verdade: não precisa estender uma história que já terminou bem. Eu sei que vai vender, vai dar mais lucro e a economia precisa girar, mas continua sendo dispensável. E lembre-se que falo isso como boa amante desse estilo literário.


Vamos fazer o seguinte: pegue seu O segredo de Ella e Micha e arranque as páginas finais. Em seguida, cole O para sempre de Ella e Micha e terá um livro novo: O segredo eterno de Ella e Micha. Porque, vamos combinar, a história continua exatamente a mesma. É como se todo o livro anterior não tivesse objetivo nenhum e essa continuação servisse para você sentir todos os sentimentos novamente. Só que já começa irritando, já que né, repetir 300 páginas, por mais amorzinho que sejam, não é exatamente a melhor coisa do mundo.

Eu acho que nem preciso falar da sinopse, né? É tudo a mesma coisa! Ella voltou a acreditar que é problemática demais para ficar com alguém e Micha continua aquela coisa ~adorável~, o mesmo anjo de sempre, dando todo o suporte que a melhor amiga (siiim!) precisa para lidar com a vida e o mundo. Eles são um amor juntos, se combinam e se completam, e eu realmente acredito que Ella deve parar com o mimimi já que né.

Mas, apesar dos pesares, esse ainda é aquele livro que não dá para largar, já que você quer que eles fiquem juntos de uma vez. Ella e Micha são muito shipáveis, e o livro todo gira em torno do casal. Apenas precisamos reservar uma parte dessa resenha para falar de Lila e Ethan, os melhores amigos dos protagonistas, que continuam sendo lindos e fingindo que não se amam. Pfvr, me conte outra. Que bom que eles tem um livro próprio para contar sua história de vai-não-vai. SIM, Jessica Sorensen adora monetizar!

Como eu sou muito esperta, já tinha começado a ler o terceiro livro (pois é!) de Ella e Micha achando que era um conto de finalização, então, de certa forma, eu já sabia spoiller. Não que o final seja surpreendente. É um romance, afinal de contas. E dos previsíveis, se me permite. O para sempre de Ella e Micha é fofo, dá borboletas no estômago, tem boas pitadas de humor e drama, e com certeza seria cinco estrelas se não fosse tão extremamente igual ao primeiro. Contudo, jogando um balde de água em quem acha que essa história acabou por aqui, em The After Ever of Ella and Micha ainda tem mimimi da Ella. Dorme com esse barulho, vai!
Beijinhos ♥ 

3 comentários:

  1. ah, também me irrito demais com certas continuações desnecessárias ;@
    eu gostei do primeiro livro da autora, mas vários pontos nele me irritaram bastante. saber que o segundo livro é semelhante ao primeiro já me deixa com os dois pés e uma mão atrás...
    essa autora bota macumba nos livros para que não conseguimos largar antes do fim, só pode!
    acho o casal um doce, mas a insegurança da Ella, apesar de compreensivel, me irrita as vezes. não sei se irei ler as continuações, mas se ler, espero não me irritar mais ainda...

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nenhum dos dois livros, e agora mais que nunca precisoooooooo...ainda mais que fiquei super-mega curiosa sobre os amigos deles que se gotam e fingem que não...srsr..adorei sua resenha, com certeza esse vai pra lista dos livros desejados.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que pena que você não gostou tanto :/ Eu amei o segundo e o primeiro ;) Tô louca pra ler o ultimo e o livros sobre Lila e Ethan *-* Tomara que a editora também publique eles!!! Achei que realmente os problemas continuaram os mesmo, mas acho que a autora se aprofundou um pouco mais... Com certeza está entre os meus favotritos ;)
    Bjs

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!