5 de jun de 2014

Hyperbole and a half — Allie Brosh


Autora: Allie Brosh
Editora: Planeta
ISBN: 9788542203073
Páginas: 224
Nota: 
Comprar

Vou começar direto ao ponto: esse é o livro que todo mundo deve ler. Sem enrolação, Hyperbole and a half foi uma das melhores leituras desse ano e é completamente diferente de tudo que já virou foto de #nowreading no instagrão (que você pode me seguir aqui e tal). Eu já amei ele no twitter, coloquei na mesa da minha mãe e recomendei para todas as pessoas que passavam na minha frente. É até notável que eu não tenha mandado uma foto do livro para todos os grupos do whatsapp. Esse livro é tão excelente que, sérião, você precisa ler também ♥ 

Hyperbole and a half nada vai além de que uma coletânea de histórias que aconteceram com Allie, a narradora. Tudo muito bem ilustrado (e você já conhece esses traços pelo facebook), Allie nos conta sobre seus cachorros, sobre seu método de motivação, sua obsessão por doces (principalmente cobertura de bolo), e traços da sua personalidade. Cada capítulo vai tratar de um assunto e garanto que você vai morrer de rir em todos.

Existem livros engraçados e livros que de jeito nenhum você deve ler em público. Hyporbole and a half se encaixa nessa segunda opção. Eu comecei a ler quando estava no trabalho e tive que largar porque simplesmente não estava dando para atender pessoas entre gargalhadas que deixavam lágrimas nos olhos. Esse livro é hilário. Tipo muito mesmo. As piadas tem um senso de humor irônico, os desenhos colaboram muito para arrancar gargalhadas e o livro pode facilmente ser adaptado para um show de stand up.

Quero dizer que nunca me identifiquei tanto com um alguém do modo que me identifiquei com Allie. GENTE, ESSA PESSOA SOU EU! Nos dois capítulos que ela fala sobre sua identidade, parecia que ela estava me descrevendo. A fixação de achar que é a melhor pessoa mesmo tendo manias detestáveis e sempre tentar encontrar explicações para essas atitudes de modo que me transforme numa pessoa realmente boa? C'EST MOI! ALLIE, VAMOS NOS TORNAR MELHORES AMIGAS PORQUE SIM!!!

Eu juro que estou rindo quando escrevo essa resenha. Também estou me corroendo de vontade de pegar o livro e relê-lo inteiro por dias seguidos. Hyperbole and a half é, sem dúvidas, o livro mais engraçado que já li (mais até que qualquer Sophie Kinsella, até mesmo aquele que tem referências a vassoura do Harry Potter), e Allie é a personagem mais eu que já encontrei. O trabalho gráfico da editora ficou excelente, o livro é inteiro colorido e é divertido tanto externa quanto internamente. Eu amei! E já disse que você vai amar também, né?
Beijinhos ♥ 

6 comentários:

  1. sérião, amei este monte de elogios ai para o livro, e estou tãããão curiosa para ler este bendito que olha... acho que vou comprá-lo agora mesmo ;~~
    como assim você consegue ler no trabalho? no que você trabalha?? :O
    preciso de um emprego assim =/
    mas bom né, voltando ao assunto do livro: já andei vendo milhares de fotos das páginas deste livro, e é muito amô ♥
    incrível demais! *-* necessito agora mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Gostaria de dizer que sou uma funcionária zúper eficiente que pode ler no trabalho que o chefe nem se importa, mas a verdade é que meus pais tem empresa e eu não posso ser demitida do meu cargo de sub-assistente de auxiliar de escritório (vulgo estagiária). Mas eu ainda sou uma ótima funcionária, okay?

      Excluir
  2. hahahahaha, que função eiiim hahahahaha
    eu também trabalho com meus pais, mas sou escravizada mais do que qualquer funcionário que trabalha aqui. tenho folga não :(
    a unica coisa que eu consigo fazer é entrar em blogs que eu sigo, porque ai como é escondido ele nem vê né kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esse livro parece mesmo muito divertido, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  4. Eu amei a capa, super diferente e quando vi a sinopse fiquei com mais vontade de ler, mas não criei muitas expectativas..porém ao ler sua resenha, estou mais que feliz em saber que vou me surpreender e amar o livro...Quero muito,com certeza etá na minha lista dos mais desejados.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Quando lemos algo assim é outra coisa, né?!?! Também adoro me divertir com minha leituras. Ainda não cheguei a ler algo que me fizesse atingir esse nível de gargalhada, mas quero muito encontrar algum assim. Será que é esse?!?! Tomara!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!