28 de jun de 2014

Geek Love — Eric Smith


Autor: Eric Smith
Editora: Gente
ISBN: 9788573129557
Páginas: 208
Comprar

Geek love - o manual do amor nerd é um livro difícil de resenhar. É um livro difícil de classificar também, por isso sucumbi as estrelinhas ali em cima. Não-ficção, definitivamente, não é o gênero que me desperta mais curiosidade, porém alguns elementos como capa, ideia e comentários dozamigo são suficientes para chamar atenção e colocar uma pulguinha atrás da orelha. Para ler esse livro, eu precisaria colocar de lado o estigma de "auto ajuda" e focar apenas na leitura. Eu lhe pergunto, então: dá para colocar de lado o gênero dentro do gênero?

Nerds são solteirões convictos, não? Nos filmes, pelo menos. Quando muito, são os melhores amigos dos protagonistas. Então Eric Smith decidiu unir esse pessoal que costuma ficar de fundo e fazê-los desencalhar. Como? Com um manual cheio de referências nerds com dicas preciosas de como conquistar alguém para chamar de Player 2. Porque sim, você, leitor, é o Player 1. Nerd, como eu disse.

O livro é repleto de referências. Do modo como o autor chama o leitor, até os recados e sugestões. Posso falar que quero me desconsiderar nerd? Poxa, eu entendi 1/3 das citações, se tanto! Eric Smith focou muito no lado gamer da coisa, tanto que o livro passa a lembrança de um vídeo game, e os outros nerds que assistem muitas séries e leem muitos livros (sim, tipo eu) eram agraciados com pouquíssimas lembranças ao longo do livro.

A diagramação ficou muito bem feita. Eu esperava que fosse em capa dura como a versão gringa (e não é), porém todos os outros elementos que deixaram o livro uma gracinha, como folhas coloridas e ilustrações, estavam aqui também. Sem falar que ele tem um formato menorzinho, o que o deixa bem bonitinho mesmo. 

É um livro legal, uma pena que eu não conheço nenhum jogo ou animê. Ou quadrinhos. Ou Star Wars e sua saga de Star Trek que eu não faço nem ideia se estão relacionadas. É rapidíssimo de ler, bem humorado e inteligente, e acredito que possa ajudar um nerd a encontrar amor verdadeiro, seu player 2. É esse o objetivo, não? 
Beijinhos ♥ 

3 comentários:

  1. Oi, td bom?
    Eu estou louca para ler esse livro. Primeiro me apaixonei pela capa *-* e depois de ouvir tanto falar bem, como vc disse, impossível não querer ler hehe
    Beijos
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  2. já desanimei.
    creio que também não intenderei nem 1/5 das citações dos livros =/

    ResponderExcluir
  3. Oii'..
    gente me apaixonei pela capaa..o livroo parecee ser muitoo muitoo boom'
    haaha' se apaixonar pelo player 2 é ótimoo kksksks..sendo você o player 1..
    depoiis queroo ler elee..
    beiijoks*--*

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!