30 de jun de 2014

Confissões — Kate Brian


Confissões — Exclusivo #4
Com spoiller dos anteriores
Autora: Kate Brian
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501094698
Páginas: 288
Nota: 
Anteriores: Exclusivo, Só para convidados, Intocáveis
Comprar

Eu diria que amo livros de intriga adolescente se não fosse pela decepção que Gossip Girl foi na minha vida. A versão literária, digo. Essas sinopses sempre me atraem, mas Cecily von Ziegesar um dia chegou e bagunçou essa certeza. Aos poucos, fui abandonando todas as séries com esse tipo de plot, pois nenhum deles chegava em algum lugar que me prendia de verdade... até Exclusivo. Mais especificamente, até esse quarto volume de Exclusivo. Gente, que série mais excelente!

Cada volume termina de um jeito totalmente WHADAFUCK e, em Confissões, começamos a partir do momento em que Josh foi preso acusado do assassinato de Thomas. Porém Reed tem certeza que se atual namorado não matou sem antigo namorado, eles eram melhores amigos, afinal de contas! O problema é que todo mundo, inclusive suas amigas do Billings, deram o caso como encerrado e que deixe Josh apodrecer na cadeia. Esse mundo de festas, vestidos e bebidas está de volta ao redor da protagonista, mas ela não quer isso. Ela quer justiça... Só não sabe contra quem.

Preciso dizer que esse é o melhor volume, até agora, da série. Do mesmo jeito atrevido dos anteriores, Confissões narra acontecimentos do dia a dia no internato e ainda mantém um feeling de "algo a mais". Não é simplesmente um livro sobre adolescentes, também não é um livro sobre crimes e assassinatos. É uma mistura dos dois, de um jeito tão original e audacioso que se torna completamente excêntrico em meio aos outros livros do gênero. One of a kind, sabe?

Reed nunca foi a protagonista perfeita. Eu sei disso, você sabe disso, todo mundo que leu Exclusivo sabe disso. Ela é um ponto de interrogação na história: ao mesmo tempo que faz a pura boa moça, ainda é ambiciosa e atrevida o suficiente para entrar e sobreviver no Billings, mesmo sendo bolsista e não compartilhar do estilo de vida bilionário de suas colegas de alojamento. Nesse livro, por conta do que aconteceu com Josh, ela está mais fechada, fazendo mimimi quase que o tempo todo, deixando o leitor ansiado para que a antiga Reed, a festeira e despretensiosa, volte. Pelo menos um pouco, pelo menos por um tempo. 

Agora eu preciso tirar o chapéu para a ousadia da autora. O livro vai se encaminhando para se tornar só mais um nessa longa série, até que *BOOM*, *CATABOOM*, *CATABOOMBOOMBOOM*. Eu juro que nunca esperava pela carta na manga que Brian tinha e fiquei de queixo caído com a história. Há uma grande reviravolta no enredo, maior e mais surpreendente que qualquer final anterior, e foi isso que deixou o livro tão sensacional como é. É algo que você não tem por onde desconfiar, prever ou imaginar... CATABOOM. E pronto, você está embasbacada.

Exclusivo se fincou como a melhor série situada internato que já li (claro, com exceção de Harry Potter, mas isso é outros quinhentos), e Kate Brian é a melhor autora sobre adolescentes ricos e despreocupados. Não vejo a hora de ler a continuação, que deve sair nas próximas semanas. Confissões fez o inimaginável e me empolgou para devorar as continuações infinitas desse livro. Se continuar nesse ritmo instigante, a autora já pode mandar mais sete livros que I'm ready!
Beijinhos ♥

Um comentário:

  1. aaah, nunca fui fã de GG, tanto da versão literária como da série...
    mas esta série aqui da Kate me interessa demais! mas admito que até hoje não li nenhum deles porqeu sempre que vejo os livros estão caros demais! --'
    adoro as capas deles, e espero gostar da trama tanto assim como você hehe :D

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!