20 de mai de 2014

Top 10 tuesday: Livros sobre amizade

Top Ten Tuesday é um meme literário criado e organizado pelo The Broke and the Bookish, que consiste em montar um Top 10 baseado em um tema previamente estabelecido. E pois é, eu amo Top 10.

Tema do dia: Livros sobre amizade


  1.  A turma - Alissa Grosso: Tão irônico eu começar essa lista com esse livro que vocês nem sabem... Mas saberiam, se tivesse lido esse tão surpreendente e original young adult. A turma conta sobre um grupo de amigas e seus dramas e intrigas e... Hm, você nem sabe...
  2. Elliot Allagash - Simon Rich: O garoto milionário que adota o colega sem graça para fazer um makeover, se tornar seu melhor amigo, e deixá-lo mais interessante. Esse livro é divertido, diferente, engraçado, e não sei porquê mais pessoas ainda não o leram. Simon Rich é um ótemo autor. 
  3. Harry Potter e a pedra filosofal - J. K. Rowling: Em termos de amizade, eis uma série que despensa apresentações. Em outros termos ela também despensa, mas em amizade, nem se fala.
  4. Karma club - Jessica Brody: Livros sobre clubes normalmente trazem o tema de amizade de uma maneira bem forte, significativa e relevante. Nesse livro, um grupo de amigas decidem formam uma sociedade secreta para fazer justiça com os próprios planos maquiavélicos, já que o carma do universo não estava agindo conforme deveria.
  5. Lonely hearts club - Elizabeth Eulberg: Eu realmente adoro livros de clube, sabe? Em Lonely Hearts Club, o tema da vez é girl power (ao som de Beatles). Penny, a protagonista, decide ser sócia fundadora de uma sociedade contra homens. Quem disse que a gente precisa de namorados para ser feliz? Pois então, é incrível!
  6. Metamorphosis - Erin Noelle: Ok que é um new adult e tem bastante romance, mas nada seria de Metamorphosis se não fosse pela amizade de Scarlett e Evie dando o ponta-pé inicial para a trama. Eu já contei que esse livro é lindo demais da conta? Até hoje não tive coragem de ler a continuação, pois meu coração não vai saber lidar com tanto amor. 
  7. Nada é para sempre - Ali Cronin: Coloquei o primeiro volume, mas toda a série Garota ♥ Garoto se encaixa como livros sobre amizade. Não é romance, não é new adult, é amizade. As aventuras de um grupo de amigos que buscam sempre o apoio um dos outros. Tanto que se você for ler esperando NA, vai ter uma bela de uma decepção. Eu tive.
  8. O teorema Katherine - John Green: AMIZADYS. Colin e seu melhor amigo, Hassan, resolvem colocar o pé na estrada para terem mais experiências antes de ir para a faculdade, enquanto Colin descobre um teorema que preveja relacionamentos. Fórmula João Verde, sabe? Aquela fórmula de comédia e amor.
  9. Os diários de Carrie - Candace Bushnell: Tão diferente da série de TV que você nem deve ir atrás se quer substituir o vício cortado quando o seriado acabou. Mas isso não faz do livro menos amorzinho, ok? Carrie e seus amigos continuam curtindo a vida adoid... não, pera, referência errada.
  10. Torpedo - Lisi Harrison: Intriguinhas, fofoquinhas... Torpedo é quase um episódio de Gossip Girl, só que um pouco mais ingênuo. Mas o instinto de amizade, proteção e insegurança de Massie e suas amigas é altamente comparável à amizade de Blair e Serena. Como não amar?
Beijinhos ♥

6 comentários:

  1. não li nenhum desses livros hahaha
    mas Karma Club, O Teorema KJatherine e Os Diários de Carrie eu ainda quero ler um dia ;~~

    ResponderExcluir
  2. Acredita que não li nenhum dos livros citados :D
    Eu tenho vontade de ler o Nada é para sempre, mas como vc diz que se espera NA vai se decepcionar eu continuo adiando a leitura rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. dessa lista só li o Harry Potter e faz mtoooo tempo.
    queria mto ler Lonely Hearts Club, eu quase cheguei a comprá-lo.
    e tenho curiosidade pela série Garota s2 Garoto.

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler A Turma e Karma Club. Já li Lonely Hearts Club e é um dos meus livros favoritos :3

    ResponderExcluir
  5. Só conheço O Teorema Katherine, os outros não. Mas eu adoro o tema e anotei todas as dicas.
    Aliás, amizade sempre gera histórias legais, talvez até mais do que os romances.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. O tema é meu favorito!
    Mas, preciso confessar que das suas escolhas eu só conheço: H.P. e a Pedra Filosofal e o Teorema Katherine.

    Beijos!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!