15 de mai de 2014

Faking it: a nova comédia da MTV com o high school mais legal de todos!

Até cinco anos atrás, se você fosse falar de seriado adolescente, precisava citar a CW. A emissora era a primeira a pegar tramas de ensino médio e fazer sucesso, compondo quase que toda sua programação com histórias desse público. Porém o pessoal foi crescendo e os seriados, amadurecendo. A trama partiu pro lado mais jovem adulto, e aquele bom e velho drama desnecessário de ensino médio foi deixado de lado. E a gente foi ficando saudoso, claro. Mas então, como a televisão americana PRECISA de um (ou vários) seriado clichê para nos deixar felizes, o posto que antes era da CW passou para a MTV. Já tem quatro anos que o canal-que-nem-é-tão-musical-assim passou a investir em séries e nos entregar sucessos - como Awkward e Teen Wolf. E agora vamos anotar a nova: Faking it.

Você já sabe como o high school é comandado certo? Os atletas namoram as líderes de torcida loiras e magras, são convidados para todas as festas e estão no topo da hierarquia social. Mas em Faking it você pega essa organização, para e volta. Os populares são os grupos sociais que normalmente figuram as listas de excluídos, todos aceitam todos como são e os próprios alunos dão um show de maturidade no mundo. É irreal? Claro que sim, mas a gente gosta mesmo assim!

A história foca na amizade de Karma e Amy, comuns demais para serem populares. Para Amy, isso não é problema algum, porém Karma não aguenta mais passar as noites de sexta assistindo Netflix - principalmente quando poderia estar numa festa dando em cima de Liam, o cara lindo e tudo mais. É sem querer então que elas são confundidas como um casal homossexual e, de repente, todo mundo quer bater papo e convidá-las para os planos do fim de semana. Mas afinal de contas, quem é que não quer estar perto das rainhas do baile? Porque sim, elas se tornaram as rainhas do baile de homecoming out.
O feeling é muito característico da MTV: dramédia despretensiosa com esteriótipos renovados, fotografia colorida e trilha sonora alternativa e maravilhosa. E boy magyas, claro. Gregg Sulkin, I mean. Os produtores não se comprometem em fazer algo fora do comum, de concorrer ao Emmy e apresentar núcleos grandiosos: apenas usar aquela fórmula que em Awkward deu super certo. Mesmo usando um tema polêmico como homossexualidade, Faking it continua super divertida e desafetada.

O plot principal segue a ideia que o namoro falso de Karma e Amy pode não ser tão falso assim para Amy. Enquanto Karma está muito ocupada saindo as escondidas com Liam (que adora a ideia de dividir a garota com Amy), a outra começou a confundir os sentimentos e achar que o que sente pela melhor amiga é mais que amizade. E aí a história vai.
Preciso deixar registrado aqui o meu amor por Shane, o melhor amigo de Liam e definitivamente a pessoa mais popular do colégio. Ele é engraçado, irônico, tem as melhores tiradas e arranca gargalhadas simplesmente por existir (estou totalmente morta até agora com a cena que ele finge ser o namorado hétero de Amy. PFVR SOCORR). Já estou baixando todos os filmes do ator porque nossa, já amo.

Faking it foi a única série estreante que corri para baixar quando saiu, e a provavelmente também será a única novata que vou acompanhar religiosamente enquanto durar. É tudo aquilo que a gente adora no melhor estilo who cares de contar uma história. Ótimo roteiro, ótimas piadas, ótima trilha sonora que não precisa do Shazan porque já tem o nome na tela, ótimas pessoas. Acho que você deve assistir também, vai.
Beijinhos ♥
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!